segunda-feira - 12/12/2016 - 17:03h
Turismo

“Rota das Falésias” recebe Mossoró e Polo Costa Branca


Em reunião realizada nesta segunda-feira (12), no Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE), em Fortaleza, Mossoró e o polo Costa Branca foram aceitos por unanimidade na Rota das Falésias. Isso significa dizer que a região do Rio Grande do Norte passa a integrar oficialmente o roteiro turístico do Ceará.

A integração permitirá um avanço no setor do turismo da região. A partir daí, o Governo do RN e as cidades do polo precisam trabalhar para capacitarem os hotéis, pousadas, barraqueiros, restaurantes e outros setores desse segmento, a fim de começar a receber turistas, que já vinham para região litorânea do Ceará  e passarão a visitar ao RN com a ampliação da Rota.

Grupo de trabalho participou de reunião hoje no Sebrae em Fortaleza (Foto: cedida)

Além disso, Mossoró e região será vendida, tanto pelo Ceará quanto pelo RN, como roteiro da Rota das Falésias nas feiras de turismo.

O encontro realizado no Ceará contou com a presença de Edilma Teixeira, representando a Secretaria Estadual de Turismo; Renato Fernandes, representando a Prefeitura Municipal de Mossoró; o vereador Genivan Vale (PDT), da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara Municipal de Mossoró; Gabriel Barcelos, representando a Associação Comercial Industrial de Mossoró (Acim); e João Vidal, do Sebrae-RN. A prefeita eleita Rosalba Ciarlini (PP) encaminhou a vice-prefeita eleita de Mossoró Nayara Gadelha (PP) ao encontro em Fortaleza, demonstrando apoio ao projeto.

Nota do Blog – Importante iniciativa desencadeada por empresários do setor em Mossoró e região. Temos acompanhado essa articulação desde seu início. É um diferencial para a economia regional, sendo desenvolvido a contento.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. Carlos André diz:

    O RN termina, sem sombra de duvidas, na reta tabajara!!!

    O ceará está a fazer o que o gov. do RN não faz!!!!

  2. João Claudio diz:

    O Ceará está a apenas 35 anos à frente do RN. Se os políticos potiguares correrem, talvez o alcance no réveillon da virada do ano 2.999/3.000.

    Em assim sendo, preparem os fogos, o Espumante, os ”ispêtin” e contratem o ”Safadão” desde de já para animar o ”festaço”, que deverá acontecer no Aeroporto Internacional Dix Sept Rosado, caso o barulho intenso das turbinas causado pelo vai e vem das aeronaves nacionais e internacionais não atrapalhe.

    ”Vai cê xôôôôôôuuuu”!

    PS- Infelizmente eu não vou poder ”prestigiar” o big fojo KKKKK, porque nesta data eu serei apenas ossos.

  3. Ronaldo diz:

    Acredito que se trata de um plus no setor hoteleiro e o começo do amadurecimento turístico de Mossoró e Região da costa branca. A natureza nos presenteou com belas peças para tal desempenho do tu-
    rismo local. Praias temos bem pertinho; Águas TERMAIS são fontes fontes naturais no solo de Mossoró/região;
    Salinas, fazendas de fruticultura também podem ser bons atrativos e o Parque de CAVERNAS de furna feia.
    Mas, também temos que trabalhar Algumas coisas e são indispensáveis: se aprimorar para saber tratar bem
    os futuros visitantes através de boas receptividades, para que estes voltem sempre em visita a cidade; melhoramentos das vias urbanas; sinalização turísticas são indispensáveis a duplicação da BR 304; e as cidades menores que compõem o polo Costa Branca, tem que passar por melhorias; o AEROPORTO DE MOSSORÓ, funcionando a contento. Levando em consideração esses propósitos. As coisas haverão de melhorar.!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.