• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 26/08/2016 - 18:12h
Eulália de Albuquerque

Saúde do Estado derruba o terceiro titular da pasta

Aconteceu o que estava sendo ‘escrito’ por este Blog. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) experimenta desfecho na relação conflituosa entre a secretária Eulália de Albuquerque e a adjunta Denise Aragão, que tornou a pasta um ambiente conflagrado há tempos.

O Governo Robinson Faria (PSD) anunciou hoje mudança na titularidade na Secretaria. Sai Eulália de Albuquerque, entra o bioquímico George Antunes de Oliveira, que já fora titular da pasta na gestão Iberê Ferreira (PSB).

Ele é o terceiro titular da Saúde do Governo Robinson. Antes, já passara o médico Ricardo Lagreca.

Ontem, postagem sob o título “Sede da Sesap é uma Torre de Babel prestes a ruir” (veja AQUI) mostrava que a crise na Saúde era nos hospitais, mas também e de forma aguda, no próprio núcleo de comando da Saúde do Estado.

Veja a nota do  Governo do Estado cientificando a população da mudança:

O governador Robinson Faria anunciou o nome do bioquímico George Antunes de Oliveira para assumir a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em substituição à médica Eulália de Albuquerque Alves, que respondia pela pasta desde abril deste ano. A mudança será publicada na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do Estado.

Curriculum

George Antunes de Oliveira é farmacêutico bioquímico, graduado pela UFRN, com especialização em Administração Hospitalar, Gestão Financeira e Gestão Pública. Foi secretário adjunto e titular da Saúde do Estado em gestões passadas e adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Foi ainda diretor da Unidade de Agentes Terapêuticos (Unicat) e dos hospitais Giselda Trigueiro  e Maria Alice Fernandes. Na iniciativa privada também dirigiu o hospital da Unimed, entre outros.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Já providenciaram a varinha de condão?
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.

  2. Lair Solano Vale diz:

    Ótimo nome, acertou em cheio , agora vai. No entanto, se nao entregar as prefeituras os hospitais de Anjicos, caraúbas, e mais um bocado de penduricalho que gasta o nosso dinheiro e não entrega serviços de qualidade será dificil fazer milagre. Outro aspecto, “veja” quem tem 60 horas e não trabalha nem 20 horas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.