• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 11/03/2016 - 08:16h
Constrangimento

Secretário da Saúde é aconselhado a deixar o cargo

O secretário estadual da Saúde Pública, médico Ricardo Lagreca, viveu momentos conturbados e constrangedores em Mossoró, nessa quinta-feira (10). Em visita ‘fora da agenda’ e sem alardes ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), encarou desabafos ostensivos e até irados.

Lagreca: pressão, pressão (Foto: Rayane Mainara)

Num dos piores momentos de sua estada, ele foi emparedado pelo médico Carlos Alberto Almeida na sala do diretor geral Jarbas Mariano. De pé, com os braços em agitação intensa, óculos à mão, voz estridente e às vezes quase ininteligível, Almeida aconselhou secretário a entregar cargo.

Ex-aluno do próprio Ricardo Lagreca no curso de Medicina da Universidade Federal do RN (UFRN), Almeida não poupou críticas à situação em que o HRTM está.

– Todos os dias aqui é uma carreira de gente para enterrar – berrou.

Curral

Quase impassivo, olhando-o fixo e segurando o queixo com a mão cerrada, o secretário ouviu-o atentamente. Ao seu lado, além de Mariano, os médicos Fernando Albuerne e Diego Dantas, além de outros circunstantes que se mantiveram calados.

Carlos Alberto Mariano aditou, em forma de conselho, que Ricardo Lagreca deveria “entregar o cargo”, haja vista a impotência para cuidar da Saúde.

“Honre seu nome, doutor”, sugeriu de forma muito agitada.

Para ele, o Tarcísio Maia não passa de um “curral”, tratado com rebotalho pelo Governo do Estado.

Nota do Blog – Lamento lhe informar, doutor: vai piorar!

Não vejo alento.

Espero estar errado, para o bem de milhares e milhares de pessoas que precisam desse equipamento público tão importante.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter com notas em primeira mão clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Carlos Andre diz:

    Pior nobre jornalista é que só na assembléia legislativa, segundo ouvi falar, são mais de 3 mil cargos comissionados com gente só sugando os escassos recursos, é um exército de gente que não dá para justificar que são assessores parlamentares, não tem cabimento só a assembleia legislativa gastar mais que o dobro de sua homônima da PB entre outras no nordeste e Brasil.

    Revoltante, revoltante, revoltante!!!!

    O desmantelo e irresponsabilidade tem sido faraônicos nas gestões publicas em todo Brasil, a era do PT no Brasil foi para incentivar não a responsabilidade fiscal, e a sensatez no uso dos recursos públicos, tem dinheiro, ou pelo menos tinha, dinheiro pra tudo, desde copa ate a “SAFADÃO” para o povo dançar de “GRAÇA”, mais os serviços necessários e básicos e o correto para se aplicar os recursos públicos ai não tem dinheiro!!!

    E SABE O QUE É PIOR PARA MIM, É A DIFICULDADE QUE TENHO EM REDIGIR ESSA MINHA PARTICIPAÇÃO, DIGO ISSO POIS COMO CIDADÃO DE BEM E TRABALHADOR NÃO TENHO MAIS NEM VONTADE DE PROTESTAR E ME INDIGNAR, NEM POR ESCRITO TENHO MAIS ALENTO EM FAZER, RESIGNAÇÃO TOTAL COM NOSSA SITUAÇÃO, E O IR PARA A RUA PROTESTAR, PIOR, ESTANDO EU DESARMADO, DESPROTEGIDO, ME ARRISCANDO A SER ATACADO PELOS LADRÕES OU CASO ESCAPE DESSES SER ESFAQUEADO OU “ENFOIÇADO” POR UM PETRALHA OU MEMBRO DO EXERCITO VERMELHO DO MST!!!!

    COMO DIZ NOSSO QUERIDO “FILÓSOFO POTIGUAR” DIASSIS LINHARES, ASSIM FICA DIFICILLLLLL!!!!!

  2. Jailson Cardoso diz:

    Parabéns Dr. Carlos Almeida, por ser a voz dessa multidão sem voz e abandonada pelo Governo do Estado, esperando o dia de outro familiar ir ao Tarcísio Maia (Mossoró-RN) e não mais retornar.

    • carlos alberto diz:

      Nem no hospital walfredo Gurgel,onde fiz o estágio como doutorando e anestesiolando há 25 anos,vi morrer tanta gente a cada dia, vejam que não existiam algumas tecnologias amenizadoras de sofrimento e tratamento como hoje,no entanto parece que o hospital parou no tempo, mudou-se os objetivos,que inicialmente parece-me que até a obstetrícia teria enfermaria,salvo engano. Grupos fortes seguraram o elefante que começou a servir de triagem para os hospitais particulares de mossoró e região,digo russas-ce. isto é uma piada de mau gosto! sair paciente de Mossoró para dar a luz ,fazer cirurgia ortopédica em russas? pode? quais as explicações? quais e quem foram as autoridades que permitiram? tenho certeza que se fosse um familiar levariam-no para Natal ou fortaleza. vi materia jornalistica publicando tratamento de familiar de políticos em maternidade de natal! poderia ter ido para russas? enquanto isto lula,dilma estão indo para o sirio libanês e o povo pobre morrendo. somente DEUS tem dó do povo.

      • Marcia diz:

        Parabéns dr.e uma verdadeira calamidade.obras inacabadas o quadro de funcionários muito pouco io governo juntamente com essa direção querendo que os funcionários que tem fama o serviço empurrando com a barriga sem ter condições sequer.

  3. Raimundo Nonato de Paiva Lopes diz:

    Procuro nas minhas colocações, ser o mais imparcial possível (se é que pode).A crise do HTM é cronica e, se deve a vários fatores já amplamente citados nos mais variados veículos de imprensa.O hospital esta anão pra região; não há nenhum investimento na estrutura física; não há investimento na qualificação dos funcionários;não há ensentivo para quem melhor produz (trabalhe bem ou mal ganha o mesmo $$$);a própria classe médica (que faço parte) complica em situações que deveria ajudar (exemplo tres médicos no horário e apenas um no atendimento);o povo mossoroense só reclama quando deveria exigir melhoras e assim vai.O medo que me dá é que eu e ou familiares precisar na urgência temos que ir ao HTM.Mas……quando algum figurão da cidade morrer lá por alguma falta, aí o berreiro será grande, mas tarde.Lamentável

  4. Francy Granjeiro diz:

    Essa foi boa!…kkkkk
    Msa o que faz essa gestão ou esse diretor? Mas nao é ele o responsável para gerenciar ou precisa se fazer um curso de Gestão Hospitalar??
    Qual é a visão dos diretores de hospitais e outros que por lá já passaram?
    Realmente uma preocupação muito comum e atinge pessoas de todas as pessoas

Trackbacks

  1. […] decorre da postagem “Secretário da Saúde é aconselhado a deixar o cargo” (veja AQUI). Categoria(s): E-mail do […]

  2. […] Nota do Blog – Carlos Alberto Almeida desabafou à semana passada diante do secretário estadual da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, quando ele fazia visita sem alardes ao hospital (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.