• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 05/01/2017 - 09:49h
Nota Oficial

Secretário tira pequenas férias, mas Sesap segue funcionando

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP), através de sua Assessoria de Comunicação, emite nota em réplica à postagem “Secretaria está praticamente entregue às moscas” (veja AQUI) que este Blog veiculou à tarde dessa quarta-feira (4).

Veja a íntegra da Nota Oficial abaixo:

Em nota publicada nesta quarta-feira (4) neste conceituado blog, com o título “Secretaria está praticamente entregue às moscas”, esclarecemos que o secretário estadual de Saúde, George Antunes, apenas tirou 10 dias de recesso, assim como a chefe de gabinete.

Sede da Sesap em Natal tem ausência, curta, de nomes importantes à pasta (Foto: Web)

A secretária adjunta, Hélida Bezerra, está trabalhando normalmente, assim como outros coordenadores.

Prova maior disso que a Sesap não está entregue às moscas, conforme nota deste site, é que nos primeiros dias de janeiro o setor de demandas jurídicas está ganhando um reforço, contratando dentistas, enfermeiros e médicos para agilizar as demandas jurídicas, dando pareceres mais técnicos e qualificados aos processos judiciais, gerando economia para a secretaria.

Assim como os setores de vigilância e promoção a saúde continuam atuando normalmente, com a produção de boletins epidemiológicos e outros relatórios, já ontem (4) foi iniciado um treinamento do Sistema Integrado de Regulação e Gerenciamento do SUS (alta complexidade para operadores dos municípios – acolhimento e treinamento).

A coordenação de Recursos Humanos está atuando na organização para contratação de residentes médicos que irão atuar nos hospitais Walfredo Gurgel e João Machado, cuja retificação do edital foi publicada no último dia 3 de janeiro.

Também está em andamento a licitação para construção do Hospital Regional da Mulher e Banco de Leite, em Mossoró, com prazo de envio das propostas até 08 de março.

Portanto, caro jornalista, a Secretaria de Saúde do Estado continua trabalhando firme e forte para oferecer um serviço de saúde de qualidade como merece a população norte-riograndense.

Desde já agradecemos sua atenção em publicar os nossos esclarecimentos.

Carlos Alberto Barbosa

Subcoordenador de Comunicação Social.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.