• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 07/04/2017 - 13:30h
Em Natal

Sede da Saúde se desmancha e governo tenta alternativa

O prédio que sedia em Natal a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), na Avenida Deodoro da Fonseca, Cidade Alta, está interditado, por absoluta falta de condições de funcionamento. Mesmo assim, continua abrigando o que é o próprio retrato da Saúde Pública.

O Governo Robinson Faria (PSD) não consegue acomodá-la em outro local, pois não aparece quem queira locar nada ao estado, temendo o óbvio e certo: calote. Deverá ser fatiada por imóveis da administração estadual.

Boa parte do prédio está em condições precárias, como se fosse um velho cortiço abandonado (Fotos: cedidas)

No  prédio com 13 andares funciona a Sesap e o Centro de Referência do Trabalhador (CEREST), Regulação e um posto de coleta do Hemonorte.

Instalações elétricas e hidráulicas estão comprometidas. Banheiros vivem interditados, inclusive do 8º andar, onde está o gabinete do secretário George Antunes.

O sistema de monitoramento (segurança) foi retirado, por falta de pagamento à empresa prestadora do serviço.

Fio de esperança

A central de condicionador de ar “funciona” há mais de 30 anos com constantes panes. Vez por outra existem cortes no fornecimento de serviços de telefonia e Internet. Usar elevador é sempre uma temeridade para muitos de seus ocupantes.

O ambiente é tão inóspito e estranho para funcionamento de uma estrutura pública, que em um de seus compartimentos também reside uma família numerosa. O entra e sai de gente se assemelha a um cortiço.

Nesse endereço funcionou o antigo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), imóvel que atravessa muitas décadas sem uma restauração necessária.

Quem estranha o nível que chegou a Saúde Pública do RN, só percebe que tudo é “normal”, depois de conhecer a sede da Sesap. O empenho e boa vontade de muitos servidores garantem que ainda exista algum fio de esperança de que tudo possa ficar menos ruim.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. George Duarte de Lima diz:

    Será que existe outros estados nessa situação!! Estava trabalhando apouco tem na Bahia e no Maranhão, acompanhava os noticiários e não via tantos desmandos nas gestões como aqui no RN. Deus é mais!!

  2. João Claudio diz:

    Tá sabendo não? Pois diiiiga!

    No dia 31 de março passado a justiça bateu o martelo e deu um prazo de 60 dias para o governo do Estado desocupar o ”Espanto da Deodoro”. Caso não desocupe será multa será de Hum milhão de reais.

    Vamos ver se no dia 31 de de Maio os funcionários ainda darão expediente por lá.

    Só vendo, né? Tem os ”jeitiiiiiiiiiin”, né?

    Não esquecendo que o Elefante Branco (padrão fifa KKKK) está perfeitíssimo, esbanjando saúde e sem nenhum defeito. Tudo funcionando as mil maravilhas e preparadíssimo para receber meia duzia de torcedores do America, e meia duzia de torcedores do ABC.

    Os custos pela manutenção são pagos pelos contribuintes. Gostem ou não de futebol.

    ”Arrocha” RN. ”Arrocha” brasil. Se ambos melhorarem um milimetro… estraga tudo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.