• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 23/09/2017 - 06:38h
Extremoz-RN

Seis jovens são executados friamente e sem chance de defesa

Do G1RN

Seis jovens foram executados a tiros na noite desta sexta-feira (22) dentro de uma casa na comunidade de Santa Maria, em Extremoz, município da Grande Natal. Eles faziam uma pequena confraternização e bebiam quando foram rendidos pelos assassinos. Um deles ainda foi socorrido, mas chegou morto ao hospital. Ninguém foi preso.

Segundo o delegado Luciano Chaves, que coordena uma das equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu por volta das 21h. Ao G1, ele contou que pelo menos 10 homens com armas de grosso calibre participaram da matança. No local, também foram encontradas capsulas de pistola.

Foto foi tirada por uma das vítimas pouco antes de os assassinos chegarem (Foto: Divulgação/PM)

Até o momento, três mortos foram identificados. São eles: Eribelton Avelino, de 23 anos; Geovane da Silva, de 20; e Fernando Gomes Teixeira, também de 20 anos. Os demais permanecem no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), em Natal, a espera de identificação.

Antes de os criminosos invadirem a casa, os jovens chegaram a fazer uma foto registrando a confraternização. A imagem estava no celular de um deles. “Os criminosos chegaram à residência em dois ou três carros. Lá, ordenaram que os rapazes deitassem no chão e atiraram. O estrago foi grande”, acrescentou.

Ainda de acordo com Luciano, ainda não é possível afirmar o que motivou a chacina, mas a polícia investiga a possibilidade de os jovens estarem envolvidos com facções criminosas e consequentemente com o tráfico de drogas.

A PM foi chamada ao local pouco após os disparos e ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Que DEUS me perdoe, mas bandido bom é bandido morto e enterrado em pé para não ocupar espaço. Segundo fontes credenciadas da Polícia Civil, os ditos cujos integravam grupo que praticavam assaltos à mão armada e ainda ameaçavam as vítimas. Já vão tarde para a cidade de pés juntos.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Em adendo ao comentário posterior: […] integravam grupo que PRATICAVA assaltos…

  3. ROBERTÃO diz:

    Religião e Violência I
    Brasil o maior país Cristão Católico do mundo.
    Brasil uma das maiores populações Cristãs Evangélicas do mundo.
    Brasil uma das maiores populações Espíritas do mundo.
    No Brasil, como divulga a revista Galileu, de julho/2002, mais de 90% creem em Deus, segundo dados divulgados pelo IBGE. Nos Estados Unidos, essa porcentagem já ultrapassa os 96%. Além disso, Galileu diz que nos últimos dez anos foram criadas cerca de 100 mil novas religiões no mundo; mesmo assim, não se parou de realizar matanças e guerras indiscriminadas.
    Em suma,Brasil país onde 90% da população é predominantemente Cristã,ou seja a religião é propalada em toda ponta de esquina,mas em contra partida o Brasil tem 11ª maior taxa de homicídios do mundo, diz OMS.
    De acordo com a OMS, a taxa no Brasil é de 32,4 homicídios para cada 100 mil pessoas. Liderança do ranking está Honduras, com 103,9 homicídios para cada 100 mil pessoas.

  4. ROBERTÃO diz:

    RELIGIÃO E VIOLÊNCIA II

    A religião como um todo – e os protestantes em particular – apregoa pelos cantos do mundo que os problemas que afligem a todos são meramente de ordem individual e de fácil resolução. Não é à toa, portanto, que Marx afirmou ser a religião o ópio do povo, uma verdadeira droga capaz de cegar o indivíduo a tal ponto que este não vislumbre por um longo período, às vezes por toda uma vida, a possibilidade do ser humano, ele mesmo, por si próprio, chegar e tomar a responsabilidade de uma ação conjunta e coletiva para a construção de uma nova realidade.
    Há em todas as religiões ocidentais a crença de que um mundo puro e solidário será possível de se alcançar após a morte e num encontro com o “Deus criador”.
    Pode-se afirmar que essa é uma das máximas da fé cristã, que acaba por ser reforçada na mente dos milhares de proletários e pessoas simples amedrontadas pela violência, desemprego, miséria, fome, péssimas condições de vida e falta de perspectivas para a juventude. As mazelas que o capitalismo reserva para o conjunto dos trabalhadores e demais massas humanas sem ocupação e no desemprego crônico, toda essa miséria existencial, enfim, seria compensada com a chegada da justiça divina e do paraíso celestial.

  5. ROBERTÃO diz:

    Religião e Violência III
    A questão se torna grave na medida em que amplas massas, além de se deixar explorar nos momentos de “normalidade” e de dominação política e ideológica da burguesia, acabam por reforçar o embrutecimento espiritual do ser, do aumento da reificação e das formas de alienação como um todo. E é nesse clima geral que os protestantes e demais religiões, em seus diversos segmentos, obtêm respaldo significativo daqueles que vivem no eterno movimento de instabilidade e insegurança, vítimas da exploração capitalista e das desigualdades da sociedade de classes.
    O efeito causado pela religião na sociedade não pode ser encarado nem medido como um fator positivo no que se refere ao melhor desempenho na formação do caráter dos homens e mulheres em geral e da juventude em particular. A religião é, em todos os seus aspectos, profundamente alienante e conduz os indivíduos que a professam ao exercício defeituoso da maneira de raciocinar, bem como de se conceber e chegar à verdade e à totalidade dos fenômenos. A realidade se apresenta então em forma de fragmentos, de um amontoado caótico e pouco inteligível de partes, destituídas de rigor, de causalidades internas ou de necessidade de comprovações – afinal de contas, “Deus explica tudo”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.