• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 04/03/2016 - 11:18h
Agripino x Fátima

Senadores se digladiam contra e a favor do ex-presidente Lula

“Tudo o que está acontecendo produz na sociedade um misto de tristeza e confiança no futuro. Tristeza nos que tiveram sua confiança traída, mas  confiança renovada nas Instituições que cumprem seu dever. Agora estamos chegando perto do fim.”

As declarações acima são do senador José Agripino, presidente do DEM e líder da oposição no Senado. Seu pronunciamento oficial revela crença de que as acusações que pesam sobre o ex-presidente Lula (PT) vão desenhando o que há muito tempo ele e seu partido apontam.

Já a também senadora Fátima Bezerra (PT), pensa diferente. Emitiu nota em defesa do ex-presidente. Leia abaixo:

A condução coercitiva do ex-presidente Lula para depor na Operação Lava Jato – o maior espetáculo jurídico-midiático já produzido pelas elites do nosso país – infelizmente era uma tragédia anunciada. Faz parte do roteiro que busca paralisar o governo da presidenta Dilma, criminalizar o Partido dos Trabalhadores e afastar definitivamente o ex-presidente Lula das eleições 2018.

O que estamos testemunhando neste momento é uma tentativa de golpe por parte daqueles que temem a continuidade do projeto de inclusão social colocado em prática no Brasil pelos governos Lula e Dilma. Mas o momento não é de abaixar a cabeça e desistir da luta. Este é um momento de indignação e resistência.

Vamos realizar uma grande mobilização nacional em defesa da democracia e em solidariedade ao ex-presidente Lula. Quem está sendo conduzido de forma coercitiva para depor não é apenas Lula, são milhares de brasileiras e brasileiros que acreditam ser possível construir um Brasil mais justo, solidário e inclusivo.

Ao companheiro Luiz Inácio Lula da Silva toda a nossa solidariedade. Eles não vão conseguir calar a sua voz, companheiro Lula, pois não vão conseguir calar a voz do povo brasileiro.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter com notas em primeira mão clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    O maior espetáculo do mundo, sem sombras de duvidas e o mundo sabe disso, foi o grandioso assalto que o seu partido, senadora, praticou e ainda pratica no Brasil. DESDE 2003.

    Portanto, CA-LA-DA.

  2. Cassio diz:

    Pode ser, Agripino. Mais confiança ainda eu terei quando ele próprio, o Agripino, for responsabilizado por toda a bandalheira que tem feito no RN há décadas, passando pelo Bandern. Explicações também sobre os negócios que fizeram do seu filho, hoje deputado, um homem rico as custas de negócios com empresas estatais, desde a época de FHC. Ou quando o senador, beneficiário de diversas pensões, acumuladas e que superam o teto constitucional, deixar de recebe-las e, se possível, devolver o que recebeu indevidamente. Uma delas, a de ex-governador, já declarada inconstitucional pelo STF. O senador que recentemente, por ato do governador Robinson, recebeu mais de um milhão em pontinhas atrasadas, alcunhadas de “equivalências”. Vergonhoso. Então, quando PT, PSDB e DEM responderem pelo que já fizeram, eu estarei finalmente feliz e confiante no futuro do Brasil.

    • Fred diz:

      Ainda bem que tem gente como você pensando assim. Achei que estava só. vejo pessoas que não conseguem pensar além do que vê em jornais. Não consegue ver que é o sistema político que é corrupto aliado a uma população que quer levar vantagem em tudo. Enquanto a maioria estiver digladiando entre PT x PSDB x DEM, eles estarão se dando bem desde o desvio de merenda escolar até mensalões, trensalão e outros ãos.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Mas rapaz, é muita cara de pau do Zé Agripino posar de vestal grega do puritanismo político e pessoal. Homi, ele deveria se manifestar a respeito dos escândalos do propinoduto das empreiteiras que bancaram todos os seus mandatos eletivos. A sua trajetória não resiste ao mais simples do cotejamento das tais “contribuições” de empreiteiras como OAS, QUEIROZ GALVÃO, ODEBRECHT e outras gatinhas de menor suporte econômico. Aja e haja óleo de peroba para passar na cara de tamanha desfaçatez !. De sorte que 2018 está ali, bem pertinho, para darmos o troco devolvendo-o para o anonimato, lugar de onde nunca deveria ter saído. Homi, vá se catar !.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Lula segue célere rumo à 2018 para mais um mandato na Presidência da República, para aumento e acúmulo de recalques e frustrações dos DEMOTUCANALHAS e das tais pútridas “zelites” brasileiras. O cenário pirotécnico montado pelo juiz nazifascista à serviço dos Demotucanalhas só fez aumentar a densidade eleitoral do Lula, aliada à exuberante simpatia popular existente nos segmentos sociais mais humildes. Não existe, nem existirá, nenhum candidato que ameace o iminente êxito eleitoral do CARA, em 2018, que já está ali, bem pertinho. Para os recalcados com o carisma político do CARA, deixo um conselho: Vá aumentando o estoque de PROSAC para consumir de forma mais amiúde.

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    JOSÉ PEPINO CULATRA MAIA ENXOVALZINHO, No que diz respeito à impunidade e oremiação aos políticos corrupatos, JOSÉ PEPINO CULATRA MAIA ENXOVALZINHO efetivamten é, se não o maior, um dos mairoes exemplos do quanto a estrutra midiatica e jurisdicional premia aos soldados da extrema direita.

    Não esqueçamos, em breve linhas: Opai de JOSÉ PEPINO CULATRA MAIA ENXOVALZINHO cacique, fazendeiro e granmde latifundiraio chamado Tarcísio de Vasconcelos Maia, foi ao tempo da ditadura nomeado governador de estado, logo após o seu filho JOSÉ PEPINO CULATRA MAIA ENXOVALZINHO nomeado prefetio biônico de Natal/RN.

    Para quem não sabe e (ou) finge não saber, o filho de JOSÉ PEPINO CULATRA MAIA ENXOVALZINHO o Deputado Federal oligara Sr. FELIPE MAIA é um dos mais ricos deputados Federai do Brasil, exatamente por possuir empresa de distribuiçãode combustíveis, diretamnte vinculad à contratos da Petrobrás, porém, essa gente santificada, jamais foi mencionada em algum escêndalo poltico por poarte do MINISTÉRIO PÚBLICO emuito menos por aprte da grande, venal, golpista e monopolizada midia brasileira. Mesmo porque não interessa aos mega grupo de comunicações diretamnte vinculada às grandes decisões do judiciário do nosso país, que seus interlocutores junto ao congresso nacional e aos governos estaduais e, sobretudo junto às demadas de poder real em nosso país, possam de alguma maneria responder pelos ilicitos que hitoricamente cometem contra o patrimônio do estado Brasileiro.

    Nocaso, a nossa história é basicamente permeada de exemplos os mais variados e m diversas épocas, pois quando e após as eleições que levam ao oder executivo central qualquer Patrtido vinculado à Presidentes da República trabalhistas e nacionalistas e que não visam e não trabalham tão somente para favorecer o grande o capital, inequivcamnte sofreram e continuam sofrendo criminalizações de toda ordem, e, por via de consequencia, perseguições direcionadas pela dupla mor golpista do nosso país, qaul seja, o judiciário em seu vetusto conservadorismo e reacionarismo em sua redoma do castelo de ouro intocável, manifestamente acumplicidao junto aos mega grupos de comunicações, assim os golpes contra a democracia foram e continuam sendo meticulosamnte planejados e executados.

    O mais são basófias, abobrinhas e sofismas por parte daqueles que, sob o sígno do ódio, da vingança e da sede de poder pela perda de mais uma eleição presidencial, continua intentando um suposto e eterno terceiro turno na figura abjeta do do adicto, corrupto e golpista AÉBRIO NEVES, àquele que com certeza, deve estar fazendo o grande TANCREDO NEVES – SEU AVÔ – se remover de vergonha e decepção em seu túmulo face as reiteradas tentativas de golpes e quarteladas parlamentares e juridicas intentadas pelo nefasto e demagogo neto.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.