• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 22/03/2017 - 07:26h
Sinte/RN

Sindicato mobiliza instituições contra Reforma da Previdência

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE/RN) deu início nesta terça-feira (21), a uma série de visitas a instituições da sociedade civil de Mossoró. O objetivo é fortalecer o movimento contra a aprovação da Reforma da Previdência do governo Michel Temer (PMDB).

Na última assembleia da categoria foi definida uma extensa agenda de lutas e a criação de um comando de greve.

A direção do Sindicato esteve reunida com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró, Canindé Maia; e com o Vigário Geral da Diocese de Mossoró, Padre Flávio Augusto.

Nas duas ocasiões, as instituições trataram da proposta de criação de uma frente cidadã e contra a reforma da previdência.

Hoje (quarta-feira, 22), o comando de greve liderado pelo Sinte, Regional Mossoró, se reúne com representantes do segmento evangélico da cidade com o intuito de ampliar os apoios contra a reforma.

Com informações do Sinte/RN.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quando é para defender seus próprios interesses, rapidamente se organizam.
    Interessante é que nunca se organizaram para defender a votação da PEC 20/2015 que trata da equiparação do professor ao Ministro do STF e que já está aprovada na CCJ e apenas aguarda votação no plenário da Câmara Federal. Será que não acreditam que a PEC 20/2015 exista?
    Por esta PEC, o professor, com todos os cursos e títulos, último grau da carreira, terá seu salário equiparado ao de Ministro do STF, partindo daí um escalonamento para os demais níveis do magistério, cuja diferença de um nível para outro não pode ultrapassar 10% nem ser inferior a 5%.
    Parece mentira? Pode até parecer, mas não é. Basta consultar na internet a PEC 20/2015.
    Seria muito bom que o Padre Flávio, tão interessado na reforma da Previdência, se interessasse um pouco nos problemas da EDUCAÇÃO em Mossoró, onde a MERENDA ESCOLAR servida é diferente da que consta no cardápio. Sabe o Padre Flávio que o ano letivo nas escolas municipais de Mossoró teve início no dia 6 de março, sendo Mossoró a última cidade a inicias as aulas?
    Sabe o Padre Flavio que em Mossoró não entregaram UNIFORME ESCOLAR, mas exigem que as crianças compareçam devidamente uniformizadas? Sabe o Padre Flávio que sequer um cotoco ou um caderno de 30 folhas foi entregue a título de MATERIAL ESCOLAR?
    Garanto que o Padre Flávio não sabe que dentro de sala de aula professor de história diz a meninas com menos de 11 anos de idade que BEIJO DE LÍNGUA É BOM, ensina a dança KUDURO e continua lecionando no mesmo colégio a crianças de 10,11 e 12 anos?
    Se o Padre Flávio soubesse…
    ///
    QUANDO O TRIBUNAL DE JUSTIÇA JULGARÁ OS RECURSOS SAL GROSSO:
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE O DIA 06/12/2016.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.