• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 28/02/2008 - 20:45h

Sucessão mossoroense

Não há motivos para euforia no sistema governista municipal de Mossoró. Números que povoam planilhas de pesquisas, na verdade devem provocar estalo apreensivo.

A "sobra" de Fafá Rosado (DEM), a prefeita e continuadora da obra de Rosalba Ciarlini (DEM), é possível de ser superada. Não chega a ser estrondosa ou inacessível. O principal nome do outro lado, aquilo que se chama de oposição, é da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

As duas encontraram-se antes em 2004.

Fafá, apoiada pela então prefeita Rosalba Ciarlini, ganhou por 23.146 votos de maioria. Diante do poderio da estrutura, a influência direta do rosalbismo e o comando de campanha, firme, nas mãos de quem é do ramo, o ex-deputado estadual Carlos Augusto (DEM), o estrago foi até modesto.

O maior adversário de Larissa, entretanto, não é todo o aparato mastodôntico que sustenta Fafá. A sua própria retaguarda é que a ameaça. O que antes se revelava como predicado, um diferencial, passou a ser uma sobrecarga.

A deputada é em si competitiva. Entretanto sendo realmente candidata, vai administrar os efeitos colaterais de denúncias e iminentes condenações na esfera da Justiça Federal, incidindo sobre seu pai – o ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB). Entidades fundacionais que sustentam há décadas o seu grupo, com a imagem de benemérito, também estão na berlinda.

Não adianta a desculpa esfarrapada de que se trata de uma "trama" política etc.

O jogo político às vezes tem movimentos bruscos, mas na prática funciona numa sinergia microscópica. Larissa e família sabem que a erosão em seu capital de votos começou antes da campanha. A culpa não é dela.

Recrudescendo o desgaste, a deputada vai se tornar uma presa fácil – mesmo diante de uma adversária que não adquiriu "gordura" suficiente para suportar grandes perdas.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Flavio Roberto diz:

    Ja estou geio disso. meu grito este ano será de liberdade. liberdade da oligarguias, do nepotismo, da corrupção. vamos juntos camaradas. minha proposta este ano é a do psol. não tem outra novidade politica.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.