• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
quinta-feira - 05/10/2017 - 20:57h
ALRN

TCE determina abertura de processo contra ‘Dama de Espadas’


Rita: A Dama de Espadas (Foto: arquivo)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar, por parte da Assembleia Legislativa do RN, para apurar a conduta da servidora Rita das Mercês Reinaldo.

A ALRN tem um prazo 15 dias para dar início ao procedimento e 180 dias para concluí-lo, sob pena de multa.

Segundo o voto, proferido pelo conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves e acatado à unanimidade pelos demais membros da Corte de Contas, o artigo 154 da Lei Complementar Estadual nº. 122/94 obriga que “a autoridade administrativa que tiver ciência de irregularidade no serviço público é obrigada a promover a sua apuração imediata, mediante sindicância ou processo disciplinar”.

“Ritinha” teve processo de aposentadoria desencadeado pela ALRN, sem que o Processo Administrativo Disciplinar foi aberto para apurar seu envolvimento no caso denominado de “Operação Damas de Espadas”.

Ela foi denunciada pelo desvio de mais de R$ 9,5 milhões (em números atuais), ao lado de outras pessoas e políticos.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Leia também: Dama de Espadas deve fazer tanto estrago quanto a Lava Jato AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Boa noite!
    Assistindo daqui a sessão ordinária da CMM no dia 04/10, alguns pronunciamentos chamaram a minha atenção.
    Por exemplo:
    -Primeiro. Uma vereadora disse que visitou a UBS que fica no Centro Evangélico e falou da insegurança, e que sempre cobrou providencias, por que o papel do vereador é fiscalizar os serviços públicos e tal. Beleza vereadora.
    Você só não falou que não cobrou da diretora que a médica que chega as 07:00 hs e as 08:00 hs já tem ido embora descumprindo a jornada de trabalho e sem compromisso com a população ( população que pode precisar de atendimento depois deste horário), fatos comprovados que vem ocorrendo com a conivência da gestão. E eu acredito que com o conhecimento da Prefeita, do Secretário, e da Secretária Executiva da Atenção Básica. Por que a diretora sabe. Os servidores sabe. Eu também visitei essa UBS, e sei.
    Você não sabia, não quis saber, ou se omitiu, por que é a médica? Responde vereadora.
    Tomo mundo sabe de qual vereadora que estou falando.
    -Segundo. Um outro vereador destacou que os serviços das UPAs são de excelência, e que a população aprova os serviços prestado nas UPAs. E disparou elogios aos servidores.
    Eu também aprovo vereador, e parabenizo os servidores, só discordo da classificação como excelente, por que é um exagero. Lá não tem nada de excelência. Fazemos um bom trabalho.
    Como posso classificar uma UPA de excelente quando não dispomos de um ortopedista (Temos um raio x e um técnico, mais não temos ortopedista).
    Como posso classificar uma UPA de excelente quando temos uma usina de oxigênio mais o sistema de distribuição não funciona.
    Como posso classificar de excelente uma UPA quando hoje passamos o dia trabalhando com um Tensiômetro em péssimas condições quando precisamos de dois Tensiômetros.
    Quanto a aprovação do povo aos serviços das UPAs é compreensivo. Por que as pessoas ao procurarem as UBS e não encontrando o que procuram, os serviços (principalmente o médico) vão em busca das UPAs e lá são bem atendidas. Por isso a aprovação.
    Agora pergunte as pessoas se elas preferem ir a uma UBS ou a uma UPA e você terá a conclusão.
    Terceiro- Agora eu gostaria de sugeri a turma da oposição que está fazendo visitas as UBS, que vá a UBS Chico Costa lá no Santo Antonio e procurem os dentistas em número de 4. São quatro equipes do PSF, e perguntem por que lá só tem 2 cadeiras para 4 dentistas. Pergunte se eles fazem um revezamento para atender, por que tem dentista que só manda marcar 5 atendimentos, e por que tem um médico que só chega as dez horas.
    Vão lá, fiscalizem e divulguem a verdade. Sabem quem são os dentistas de lá? É melhor vocês conferi.
    Quarto- Tem uma vereadora que era parte da gestão passada, cujo prefeito foi acusado de desviar milhões de reais da PREVI. Por que que ela não está cobrando a prisão do tal e a devolução do nosso dinheiro? se não é capaz deixe de mi-mi-mi.
    É por essas e outras que o PSF continua caso de polícia. FEDERAL:

  2. Chagas Nascimento diz:

    Se a Ritinha fez essas falcatruas, para beneficiar os que vão julga-la… já sei qual o resultado!!!

  3. M. D. R. diz:

    D. Ritinha, abre o jogo. Nunca fique por último, por que o ultimo é fim.

  4. João Claudio diz:

    Raimundo, você está de parabéns, e pode acreditar: quando morrer, você vai para o Céu.

    Poucos cristãos e ateus são capazes de assistir do inicio ao fim o blá blá blá da câmara municipal.

    Pensando bem, eu vou sugerir que se conceda um premio a quem tiver saco para assistir aquele ritual durante 30 dias consecutivos. Só em ouvir o interminável hino nacional todos os dias, já é uma tortura. Já merece um premio extra.

    O premio seria dois sacos novos, haja vista que os sacos velhos, de tanto ouvir ‘blá blá blá, vossa senhoria, senhor presidente, vossa excelência’ e o escambau, vão encher e ex-plo-dir. PÔU!

    O premio extra a ser dado a quem conseguir ouvir o hino durante 30 dias, é um ‘check-up’ grátis nas duas ‘ôiças’ em um otorrino de sua escolha.

    P.S – É proibido usar protetor auricular durante a execução do ‘hininho”, sob pena de ser desclassificado. Também não vale fazer acordo com o sonoplasta para fazer com que o mesmo toque o ‘hinão’ pela metade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.