• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
segunda-feira - 04/12/2017 - 23:25h
Sem ressalvas

TCE rejeita, pela primeira vez, contas de um governador


TCE: decisão inédita (Foto: arquivo)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu hoje (segunda-feira, 4), à unanimidade, rejeitar as contas da gestão Robinson Faria (PSD), exercício 2016. Seu parecer pode provocar processo de impeachment por crimes de responsabilidade.

É uma decisão inédita na atuação desse colegiado, haja vista que já rejeitara contas antes de outros administradores, mas “com ressalvas”.

O parecer será apreciado pela Assembleia Legislativa, que pode acatá-lo ou não.

O governo reagiu à posição do TCE, emitindo nota em que afirma: “tão logo seja notificado, irá interpor Recurso de Reconsideração com a certeza de que o exame das questões postas, inclusive na peça de defesa apresentada, levará o Egrégio Plenário do Tribunal de Constas a reconsiderar o hoje decidido.”

Nota do Blog – A votação tem um tom de “recado”, em vez de reprimenda legal ao governo. A AL é uma Casa política que Robinson conhece bem.

Após atrasar o repasse do duodécimo do TCE, da própria AL, Defensoria Pública, Ministério Público do RN (MPRN) e Tribunal de Justiça do RN (TJRN), é estranho que há muito ele não esteja se defendendo de processo de impeachment.

Este Blog trata do caso há vários dias, praticamente sozinho. Pelo visto, outros setores da mídia descobriram que não era mentira ou exagero desta página. Mas o impeachment em si não é tão fácil assim. Nós estamos no RN, não esqueça.

Leia também: O impeachment do governador Robinson Faria AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Será que este TCE, podeser considerado idôneo e minimamente sério…!!!

    Sempre e Sempre aprovou as contas de todos os ditos ex-governadores, fossem eles os maiores ladrões, excroques e mequetrefes da vida, porem, bastou o RÓBSOSN (QUE NÃO É CRUSOÉ) atrasar o repasse do salário dos marajás(QUE SABIDAMENTE NADA PRODUZEM, SALVO ENCENAÇÕES NA COXIA DO TEATRO POLÍTICO), e,aí, os ditos maviosos e honestos marajás, paassaram a ter suposto zelo e probidade no trato e fiscalização com as contas públicas….!!!

    Nesse contexto, sabidamente só há uma solução razoável, claro, a extinção do cabide de mpregos chamado TCE. . Pensar diferente, represnta tãp somente, demagogia dos que direta e (ou) indiretamente mamam nas tetas da eterna viúva chamado estado e (ou) são obtusos e alienados politicamente ….!!!

    Não há outra saída se não rir , rir bastante pra não chorarmos com a encenação secular dos p´rodigos, honestos e fidedignos servidores ditos públicos….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. Francisco César. diz:

    TCE rejeita, pela primeira vez, contas de um Governador. É só foi deixar de liberar os milhões e milhões pra o TCE que as contas do Governo foram rejeitadas, e é que essa turma vivem como verdadeiros MARAJÁS. Já imaginou se eles estivessem na situação dos outros servidores do Governo, que a meses sofrem um verdadeiro massacre por parte desse Governo. É manda quem pode e obedece que tem juízo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.