• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 14/09/2017 - 08:46h
Lúcio Funaro

Temer dividiu propina com Geddel Vieira, afirma delator

Do UOL

O corretor Lúcio Funaro disse em sua delação premiada que o presidente da República, Michel Temer (PMDB), dividiu com Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), ex-homem forte de seu governo, propina da Odebrecht.

Nos anexos de sua colaboração, já homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ele afirmou ter buscado R$ 1 milhão em espécie, supostamente pagos pela empreiteira, no escritório do advogado e ex-deputado José Yunes, amigo de Temer. Relatou também ter mandado a quantia para Geddel, na Bahia.

As declarações de Funaro coadunam com a versão apresentada pelo ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Mello Filho em sua delação.

Ele relatou ter negociado com Temer e seus aliados, entre eles, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), doações de caixa dois para campanhas em 2014, no total de R$ 10 milhões.

Parte desse valor teria sido distribuída por meio de Yunes, apontado como um dos “operadores” do presidente. À Procuradoria-Geral da República (PGR), Yunes já disse ter sido usado como “mula” de Padilha para a entrega de um pacote.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Henrique Alves está metido neste rolo. Aliás, Henrique Alves está metido em tudo o que é rolo.
    Até quando o contribuinte norte-rio-grandense vai pagar a conta de energia elétrica para manter Henrique Alves dormindo no ar condicionado na Academia de Polícia do Rio Grande do Norte?
    Isto é justo?
    É justo os outros meliantes estarem recolhidos a celas sem janelas, dormindo em beliches, comendo quentinhas e Henrique Alves no ar condicionado e se alimentando com pratos dos melhores restaurantes de Natal?
    O que impede Henrique Alves de ser mandado para o presídio?
    Onde estão Cunha, Geddel, Palocci, Sérgio Cabral e outros do mesmo naipe?
    QUEM TEM MEDO DE UMA DELAÇÃO PREMIADA DO HENRIQUE ALVES?
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. CNJ ATENTO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.