• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 04/02/2017 - 19:56h
IstoÉ

Temores de Henrique Alves

Da revista IstoÉ (Coluna Brasil Confidencial, por Débora Bergamasco)

Melhor Avisar

O ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) anda preocupado com as investigações contra si e com um possível pedido de prisão preventiva.

Henrique Eduardo Alves quer mostrar que não tem intenção de fugir (Foto: IstoÉ)

Réu em uma ação penal sob acusação de receber propina da Carioca Engenharia em uma conta aberta no exterior, Henrique Alves avisou ao juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal do DF, que faria uma viagem ao exterior em janeiro. Após retornar, entregou espontaneamente seu passaporte ao juiz, no último dia 26.

“Para que não reste qualquer dúvida, informa também que sua viagem à Europa possui caráter familiar, não se relacionando com qualquer atividade bancária no exterior, uma vez que não possui recursos fora do Brasil”, escreveu seu advogado, Marcelo Leal, na petição ao juiz Vallisney.

Não é meu

Em sua defesa prévia, Henrique Alves admite ter aberto a conta no exterior por meio de um escritório uruguaio, mas diz que não tinha poderes para movimentá-la.

Mais de R$ 2 milhões foram depositados e o peemedebista diz que não soube de nada.

Segundo a defesa, a conta “foi utilizada de maneira inescrupulosa, sem o seu conhecimento”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Gledson diz:

    Eu acredito em papai noel , saci Pererê e mula sem cabeça . Acredito também que ele não sabia dessa movimentação . Pobre rn .

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Henrique Alves admite ter aberto a conta no exterior por meio de um escritório uruguaio, mas diz que não tinha poderes para movimentá-la.”
    Quer dizer então que ele foi a um escritório, forneceu toda a documentação, assinou papeis, tudo isto para abrir uma conta que não podia movimentar. Uma conta bancária de faz de conta. Só para dizer que tinha. O dinheiro não era dele. Apenas estava no seu nome etc.
    Esta história não convence nem o mais retardado dos retardados.
    Mais fácil Zé Ruela acreditar que os flagrados no SAL GROSSO não sabiam que as prestações dos empréstimos consignados estavam sendo pagos pela Câmara Municipal de Mossoró e que os descontos não aconteciam nos seus contracheques porque tinham olhos azuis, porte atlético, altos e de quebra viviam sendo convidados todos os dias para desfilarem nas mais importantes passarelas como modelos, já que eram os protótipos da beleza masculina e feminina brasileira.
    A verdade é que desculpa mais esfarrapada do que esta não existe.
    Nunca antes em minha vida tinha visto tanta falta de criatividade. Tivessem consultado o Chico Picardia e ele, na condição de rei do 171 teria bolado desculpa menos inverossímil.
    A verdade, isto eu tenho dito todos os dias, é que o tsunami político está chegando ao RN e causará um estrago enorme. Sem contar que na lista de delação premiada da Odebrecht constam os nome de vários políticos do RN.
    Tudo pode estar por um segundo. Tudo pode acontecer a qualquer momento.
    Aqui em Mossoró os que têm recurso aguardando julgamento, preparem-se. E quem aparecer nas denúncias do ex-procurador da Câmara Municipal de Mossoró, denúncias que estão sendo apuradas desde o dia 6/12/2016, comece a juntar os panos de bunda, os famosos cueiros. De março não passa. Nem o julgamento dos recursos, muito menos a conclusão dos trabalhos de apuração das denúncias do ex-procurador que chamou os vereadores de corja. Ou passa na cabeça de alguém que SAL GROSSO nunca terá os recursos julgados e as denúncias de fantasmas na CMM nunca serão apuradas?
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!

  3. alex diz:

    Coitado! Eu vou abrir uma conta num banco, mandar o cao movimentar e eu nao vou ter acessos a essa conta? Deve ser o stress…

  4. José de Anchieta Maia diz:

    Lamentável o nível de desrespeito de nossos políticos com o povo
    além de surrupiar o nosso dinheiro ainda chama o povo de idiota
    com essa desculpa.

    Tadim tanta inocência, conta outra Henrrique, o povo Brasileiro está precisando Rir.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.