• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 16/12/2016 - 16:45h
Mossoró

Tião entra com ação questionando eleição de Rosalba Ciarlini

Do Blog do Barreto

Aproveitando-se da reprovação das contas da prefeita eleita Rosalba Ciarlini (PP), o ex-candidato Tião Couto (PSDB) decidiu entrar com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) com o objetivo de cassar a vitoriosa nas eleições de 2 de outubro.

A ação foi protocolada hoje a tarde no Fórum Celina Guimarães, sede da Justiça Eleitoral em Mossoró.

Rosalba e Tião se confrontaram na campanha e nas urnas; agora, na Justiça (Foto: montagem)

A ação questiona a contradição de uma campanha que deixou R$ 634 mil em dívidas e R$ 17 mil de sobras. “Apenas por esse resumo já se poderia constatar que a prestação de contas das investigadas não se apoia na legislação eleitoral específica para a arrecadação e gastos, por dois simples motivos: (i) as dívidas deixadas correspondem a 47,4% do total de despesas da campanha; (ii) não existem sobras de campanha com uma dívida desse montante”, argumentou.

Outro ponto da ação aborda uma suposta doação oculta de serviços de pessoas jurídicas.

Comprovação

“Mas tem-se muito mais a mostrar, o que será evidenciado pela comprovação de que as dívidas de campanha das investigadas maquiam uma eleição financiada com recursos de pessoas jurídicas, além de revelarem nítido abuso de direito no tocante a assunção de dívidas, passando por defeitos de ordem material da assunção de tais dívidas e contratação de propaganda antes da obtenção de CNPJ e abertura de conta-corrente, culminando ainda com a omissão de gastos eleitorais”alegou.

Dentre essas destacam-se as dívidas com pessoas jurídicas com a empresa que cuidou da propaganda, Imperial Empreendimentos Ltda. – EPP e Somapetro (pertencente a cunhado e sobrinho de Rosalba).

“Esses fatos servem para demonstrar que os termos de confissão de dívidas são meras fábulas e justificar as despesas realizadas na campanha da candidata; constituem apenas parte do enredo elaborado com o intuito de iludir essa Justiça Eleitoral e como já digo, jogar por terra todos os esforços empreendidos para moralização das contas de campanha, através das recentes mudanças eleitorais”, destacou.

Do Blog Carlos Santos – A decisão de reprovação de contas de Rosalba ocorreu esta semana (veja AQUI).

A assessoria da prefeita eleita e da vice Nayara Gadelha (PP) manifestou-se em seguida (veja AQUI).

É importante assinalar que esse lengalenga jurídico está apenas começando. Mesmo que hipoteticamente a prefeita eleita e, prestes a ser diplomada e empossada, venha a ser cassada no futuro – não Tião não tomaria posse.

Outra eleição teria que ser realizada.

Voltaremos ao assunto.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Está devendo na praça e está sobrando dinheiro?

    Ou o tesoureiro de campanha faltou as aulas de matemática, ou a sua calculadora está com defeito.

    Ou, ressuscitar Freud é preciso.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Se acontecer da Rosalba ser cassada e novas eleições realizadas, posando de vítima a Rosalba elege prefeito de Mossoró até um poste.
    Só resta a Tião, caso queira continuar na política, organizar uma oposição que possa apontar erros e apresentar soluções. Fora disto é queimar dinheiro.
    /////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NA PRÓXIMA SEMANA?

  3. Marcos Pinto. diz:

    Delineia-se, assim, um cenário com sérios indicadores de que teremos uma nova ELEIÇÃO COMPLEMENTAR. Aguardemos, pois, o soar do gongo.

  4. Junior diz:

    Ei tapetião assim não dá

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.