• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
quarta-feira - 06/12/2017 - 15:11h
Desabafo

“Tiririca” se diz decepcionado e pede que olhem “nosso país”


No início da tarde desta quarta-feira (6), o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), conhecido por ter interpretado o palhaço Tiririca nos anos 90, anunciou que irá deixar a política após o final do seu mandado no ano que vem.

Nos últimos tempos, Tiririca deu algumas entrevistas nas quais dizia não possuir o “jogo de cintura” exigido para ser político.

“Saio totalmente com vergonha. Não são todos, mas eu queria que vocês tivessem um olhar pelo nosso país, a nossa saúde”, disse o deputado.

Veja o vídeo do pronunciamento dele nesta postagem. Merece ser visto.

Um tapa na cara dos políticos profissionais, que transformaram essa atividade nobre num ofício de esgoto.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Jorge André diz:

    Pegará uma aposentadoriazinha e vai partir…

  2. Evans Araújo diz:

    É preciso um palhaço ser HOMEM, e mostrar a nós eleitores que os nossos políticos “sérios”, são uns PALHAÇOS. Dá pior espécie.
    É bem verdade que o conteúdo do discurso não traz novidade, mas ao mesmo tempo é interessante pela coragem de fazê-lo as escancaras e em plenário.
    O silêncio dos pares na hora da fala é sepulcral.

  3. Gilvandro Alves da Silva diz:

    Como prometeu Tiririca falou do que os deputados fazem na Câmara, ou seja, lutam exclusivamente pelos interesses deles e saiu envergonhado. Merece respeito por sair e não querer continuar no mar de lama que é a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

  4. João Claudio - Mais de 6 milhões de desseguidores. Um luxo. diz:

    Tiririca provou por A + B que é um brasileiro honesto. Não suportou conviver com o bando de picaretas.

  5. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Mesmo enfeentando um sem números de preconceitos, arraigados preconceitos internalizados no seio e na cultura de um povo, ainda, infelizmente alienado a valores e fatores culturais sabidamente excludentes e extremamente preconceituosos em relação à esse próprio e secularmente abandonado povo.

    Durante o seu singelo, porem verdadeiro discurso, o Deputado Tiririca conseguiu resumir em sua conhecidade simplicidade e nordestinidade, não só sua frustração e vergonha acumuladas e presenciadas durnate seus sete anos de mandado, mais ainda, disse na cara dos sem vergonha o que poucos tem a corgem e a sensatez de dizer. Posto que, infelizmente são maioria atual em nosso Congresso Nacional, o quão eles trabalham muito e produzem pouco, na verdade, na verdade, o que o Deputado Tiririca quiz dizer, é que os DePUTAS, de uma forma geral, trabalham e muito, só que esse trabalho em seu resultado prático, de forma nehuma realmente é direcionado ao simples povo trabalhador, ou seja, à maioria historicamente excluida da divisão da riqueza em grande por eles produzida..

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  6. Fatima Rosado diz:

    Tiririca também deveria ter falado que se envergonhava dos votos dele, e não apontar a vergonha alheia. Pois ele foi a favor do PEC que congela os investimentos por 20 anos, votou a favor do impeachment que até hoje não está claro se foi devido, entre outros que não representa a vontade do povo; enfim não tem essa moral toda para se decepcionar com os outros colegas de “trabalho” dele. Deve haver uma “boa” razão para essa renúncia….

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Bom dia. Um esclarecimento: ele não renunciou ao mandato, como incontáveis páginas publicam por aí.

      Como a postagem é clara, ele não tentará a reeleição ao final desse segundo mandato.

      Abraços

  7. Amorim diz:

    Em minha ignóbil opinião, foi o Pronucionamento mais importante e Honesto nos últimos 100 anos no “honrado congresso nacional”.

  8. Hermiro Filho diz:

    É o chamado “Cagainhão”
    Renuncia ou não, Tiririca?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.