• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 25/05/2016 - 20:40h
Operação Sinal Fechado

TJ evita acatar denúncia contra Ezequiel Ferreira

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) se julgou incapaz de julgar denúncia contra o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB). Sessão meio hoje.

Nove dos seus 15 desembargadores atestaram suspeição.

Assim, a demanda sobe ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo denúncia do Ministério Público do RN (MPRN), ele teria participação no esquema descortinado pela Operação Sinal Fechado, que identificou um sistema fraudulento relativo à implantação do programa de inspeção ambiental veicular na frota de veículos em circulação no Estado do Rio Grande do Norte.

O MPRN ofereceu denúncia contra o parlamentar a partir das informações prestadas pelo colaborador George Anderson Olímpio Silveira, que é réu na ação penal resultante da Sinal Fechado que tramita na primeira instância.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E eu continuo a clamar pelo julgamento dos recursos SAL GROSSO?
    Até quando seremos obrigados a ver CONDENADOS em primeira instância por prática de improbidade votando LEIS e aprovando ORÇAMENTOS? Fosse nos EUA estes condenados estariam aguardando o resultado dos recursos na CADEIA. Duvido nos EUA o julgamento de um recurso demorar tanto. Há quantos anos a sociedade perplexa aguarda o resultado destes recursos? Por que estes recursos ainda não foram julgados? O que está faltando para que estes recursos sejam julgados?
    O STF julgará está denúncia contra o Dep. Ezequiel Ferreira muito antes que o TJRN julgue os recursos SAL GROSSO. E atentem que o STF julga questões de todo o Brasil.
    Nas ruas ouvimos que estes recursos SAL GROSSO somente serão julgados após a passagem do Cometa Halley em 2061. Não acreditamos que demore tanto para sabermos se estes condenados que recorreram são culpados ou inocentes. Creio que antes das eleições deste ano os recursos SAL GROSSO serão julgados.
    ////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DAS FOGUEIRAS? AGUARDEM!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Hoje a Globo exibiu a gravação de uma conversa entre Sérgio Machado e Sarney. No final Sérgio diz que está com medo de ser preso. Sarney diz que não vai permitir que isto aconteça.
    Eu fiquei a pensar com os meus botões como pode Sarney fazer uma afirmação desta com tanta convicção?
    Será que Sarney já conseguiu evitar outras prisões de corruptos através de engavetamento de recursos?
    Se Sarney conseguiu é lógico imaginar que outros políticos influentes também conseguiram.
    Será que isto explica a demora quase secular para que recursos sejam julgados e condenados por atos de improbidade continuem no exercício de cargos eletivos?
    Acredito que com as revelações das conversas dos grandes caciques da política brasileira todos os recursos sejam imediatamente julgados. É a única maneira que vejo do Judiciário mostrar total independência.
    Nos próximos dias grandes novidades na política brasileira, norte-rio-grandense e mossoroense.
    Deus queira, para isto eu rezo todas as horas do dia, todos os dias, que não mergulhemos no THE TIME TUNNEL. Rezar eu rezo, mas se gravações com igual teor, ou teor mais grave, forem divulgadas…
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DAS ELEIÇÕES? ACREDITO QUE SIM.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.