• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 20/11/2017 - 21:53h
Avanço

TJRN sobe 10 posições no ranking de informática de tribunais

De acordo com a Pesquisa sobre uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) nos tribunais e conselhos de Justiça, feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), presidido pelo desembargador Expedito Ferreira, saltou do 27º para o 16º entre os tribunais estaduais.

O Poder Judiciário potiguar avançou em várias áreas de informática. Estrutura de gestores de tecnologia, regulamentação de procedimentos e no foco em critérios de governança.

O levantamento realizou pelo CNJ continha mais de 200 quesitos a serem respondidos por 92 tribunais brasileiros.

Em relação à pesquisa, todos os tribunais e Conselhos responderam, à exceção do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho(CSJT).

Colocação

No ranking geral dos 92 tribunais brasileiros, o TJRN está na 46ª colocação. Entre todos as cortes de pequeno porte (estaduais e federais), subiu do 35º lugar para o 16º, graças às melhorias concretizadas pela atual administração do TJRN. Em um ano, o TJ potiguar conseguiu ficar em 3º entre os tribunais estaduais do Nordeste.

O levantamento de informações feito junto aos tribunais tem por base a Resolução CNJ 211, de 2015, que instituiu a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do poder Judiciário, válida para o período 2015/2020.

Os questionamentos feitos aos tribunais se referem ao planejamento do órgão, às competências e ao desempenho das pessoas, ao controle de gestão, à integração e ao nivelamento dos sistemas e aos serviços de infraestrutura, entre outros aspectos.

Com informações do TJRN.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Gostaria de ver subir no ranking de recursos julgados.
    Mas isto eu morro e não vejo.
    SAL GROSSO aí está para não deixar que eu alimente nenhuma ilusão.
    ////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS DEPOIS DAS CALENDAS GREGAS? SEI LÁ…

  2. Samir Albuquerque diz:

    No que toca ao seu setor de TI, o TJRN esta de parabéns. Como exemplo de sua qualidade, o sistema E-SAJ que utilizei quando e enquanto estagiário da 2º Vara Cível foi o melhor sistema em que já trabalhei. Nessa minha vida profissional não tão longa, já utilizei vários sistemas, entre eles o DocIBAMA (Triste), SEI/IBAMA (bom, mas bem simplista) e SAPIENS-AGU (muito completo, fácil de usar), mas o sistema do TJ ainda é o que mais me agradou.

    Outro destaque da informática do TJRN é o navegador PJE que resolveu praticamente todas as dificuldades que advogados como eu tinham de acessar o sistema PJE nos browsers convencionais face às incompatibilidades do JAVA.

    Enfim, tenho muito orgulho do TI do TJRN. Pena que em outros campos, sobretudo no que toca a privilégios, tenha grande vergonha.

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Pense num poder institucional, absolutamente dissociado da realidade nua, triste, excludente e crua realidade enfrentada dia-adia pelo dito cidadão comum, sendo que este, infelizmente, continua passando ao largo de qualquer matiz de consideração quando dos ditos problemas e decisões enfrentadas secularmente nos escaninhos e coxias das ditas cortes nacionais.

    Tecnicalidades à parte, na verdade, na verdade, o que deve importar é a entrega do chamado bem de justiça, o qual infelizmente (POR ABSOLUTA FALTA DE ESTRUTURA HUMANA – NÚMERO DE SERVIDORES, JUIZES ETC, ABSOLUTAMENTE IMCOMPATÍVEL COM A NECESSIDADE E DEMANDA) continua anos luz à desejar.

    No caso, enquanto a prioirdade for feriados e mais feriados, ponto facultativos e super salários direcionados à meia dúzia de sempre, jamais em tempo algum as ditas programações e anúncios publicistas do “paraiso da boa prestação jurisdicional” tão somente restarão patéticas….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.