quinta-feira - 05/01/2017 - 14:33h
Mossoró

Transporte de pacientes é retomado na Saúde Municipal


O transporte de pacientes para o tratamento de hemodiálise no município foi retomado. Os pacientes dialíticos estavam sem o serviço há 60 dias.

“Eles não podem passar 48 horas sem a cobertura da diálise e infelizmente o risco de morte é grande. Quando a suspensão do tratamento não vem a paralisar o rim, eles têm comprometimento pulmonar ou risco de várias outras doenças”, destaca o secretário da Saúde de Mossoró, enfermeiro Benjamim Bento.

Segundo ele, o problema não é só com os pacientes que precisam de hemodiálise, mas também com transplantados, ou com cirurgias marcadas em Fortaleza e Natal, em se tratando de alta complexidade. “Temos um total aproximado de 40 pacientes por dia, cujo transporte é feito pra Natal para cirurgias ou tratamentos. Os ônibus que transportam pacientes para Fortaleza também estão parados há 60 dias”, relatou.

O secretário alerta ainda que quem tiver consulta marcada para a partir da próxima segunda-feira deve procurar a Central de Regulação, que está localizada no prédio do Centro Administrativo Alcides Belo, até sexta-feira desta semana, porque será retomado o serviço de marcação do transporte. O horário de funcionamento no setor é das 7h às 13h.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social da PMM.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ““Temos um total aproximado de 40 pacientes por dia, cujo transporte é feito pra Natal para cirurgias ou tratamentos. Os ônibus que transportam pacientes para Fortaleza também estão parados há 60 dias”, relatou.”
    NINGUÉM VAI RESPONDER POR ISTO?
    Há 60 dias pacientes que precisam de transporte para Fortaleza estão privados deste serviço.
    Quantos já morreram. Quantos tiveram a saúde agravada por causa deste descaso que considero CRIMINOSO. Isto não pode passar em brancas nuvens. Isto tem que ser devidamente apurado.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS AINDA NESTE TRIMESTRE.
    AS DENÚNCIAS DO PROCURADOR DA CÂMARA ESTÃO SENDO APURADAS POR UM PROMOTOR. AGUARDEM!

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Amém!

  3. Marco Limeira diz:

    E os diabéticos, Carlos? Quanto tempo ainda sem insulina ?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.