• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 20/04/2017 - 20:06h
RN

Transposição do São Francisco tem nova etapa definida

Garibaldi e Barbalho: transposição (Foto: cedida)

As obras remanescentes da primeira etapa (1N) do Eixo Norte do Projeto de Integração (transposição) do Rio São Francisco podem ser retomadas já na próxima semana. O Ministério da Integração Nacional assinou nesta quinta-feira (20) contrato com o Consórcio Emsa-Siton.

O consórcio apresentou a melhor proposta no processo de licitação. A previsão é de que as águas do rio São Francisco corram pelas estruturas físicas de todo o Eixo Norte e cheguem ao Ceará até o final de 2017. Esse trecho foi projetado para beneficiar mais de 7 milhões de pessoas no estado e também no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.

O passo seguinte do processo será a publicação do Extrato de Contrato entre o ministério e o consórcio no Diário Oficial da União. Após essa formalização, será assinada a Ordem de Serviço para início das obras remanescentes já na próxima semana.

Ministro

O valor pactuado é de R$ 516,84 milhões.

Ao tomar conhecimento da notícia, o senador Garibaldi Filho (PMDB) cumprimentou o ministro Helder Barbalho pelo desfecho do processo.

“A atuação do ministro Helder Barbalho foi decisiva para que finalmente houvesse a assinatura do contrato”, afirmou.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco possui 477 quilômetros de extensão, divididos em eixos Norte e Leste, e beneficiará 12 milhões de pessoas no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Hoje a região de Campina Grande e a cidade de Monteiro (PB), além de Sertânia (PE) já recebem as águas do ‘Velho Chico’.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Canal danado de caro. Cada quilômetro custará a bagatela de R$ 1.083.522,00.
    Quase UM MILHÃO E CEM MIL REAIS por quilômetro.
    Quem já viu as fotos do canal da transposição tem uma ideia do que é o canal e quanto custa construir um quilômetro. A reforma da Praça da Saudade em Mossoró que se cuide.
    Só para refrescar a memória de todos, o ministro Helder Barbalho aparece na lista do Fachin e é filho do Jáder Barbalho.
    O que mais causa estranheza é este canal não ter sido ainda concluído.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DE 3 DE MAIO? ACHO QUE SIM.
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.