• Vale Norte - Nativa Comunicação
quinta-feira - 03/12/2015 - 09:28h
Livre

TSE derruba inelegibilidade de Rosalba e a libera para 2016

Ex-governadora é inocentada por uso de avião do Estado em campanha de Cláudia Regina em 2012

Concluído há poucos minutos, um julgamento bastante esperado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) suplantou a inelegibilidade por 6 x 0.

Rosalba tem decisão que a remete à campanha de 2016 (Foto: Arquivo)

Em pauta, o processo em que ela fora condenada em primeiro grau com multa pecuniária pela juíza Ana Clarisse Arruda.

No Tribunal Regional Eleitoral (TRE), é que houve suplementação de inelegibilidade por oito anos, acórdão que o TSE não acatou hoje.

Assim, Rosalba está liberada para ser candidata logo às eleições municipais de 2016, em Mossoró. Assim pretenda.

Outubro

O julgamento em pauta fora iniciado no dia 29 de outubro último, com voto da ministra relatora Maria Thereza Moura, que foi parcialmente favorável à Rosalba, rechaçando a inelegibilidade e mantendo a multa.

Na sequência da apreciação do recurso, hoje, a sua conclusão com o placar apertado.

O uso de avião do Estado em dezenas de pousos e decolagens no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, durante a campanha de Cláudia Regina (DEM) à Prefeitura mossoroense em 2012, foi o ponto nuclear da demanda.

A própria Cláudia Regina foi inocentada nesse recurso, de hoje, pelo pleno do TSE, com placar de 4 x 3. O entendimento é que como não ocorrera punição à Rosalba, com a inelegibilidade, ela não poderia ser condenada também. Mas já fora condenada antes em dez processos, sem mais direito a qualquer recurso, ficando inelegível por oito anos, além de sanções financeiras.

Entenda melhor o caso clicando AQUI.

Tenha notícias de bastidores, mais ágeis, em nosso Twitter, clicando AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política / Reportagem Especial

Comentários

  1. Heitor Júnior diz:

    Acredito não!
    Agora o povo desorientado e os comissionados vão eleger ela de novo.

  2. João Claudio diz:

    Silveirinha, cê leu essa materia? Meu filho, cê contrariou seu pai. Cê se lembra que ele dizia que daria longas ferias os Rosados? Abra os olhos porque, eles vão voltar de ferias antes do você possa imaginar.

    Se eleitos forem, eu não sei. Mas que já começam a trabalhar a partir de hoje, não tenha duvidas. Ah, estão dispostos e com uma sede danada de voltar beber a agua do antigo pote, viu?

    Voltar a marmar nas tetas? Quem falou isso? Releia o comentario e veja que eu não escrevi nada sobre peitos. Apenas pote.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Agora é só ligar o motor.
      PASSA POR CIMA TRATOR.
      ///
      HENRIQUE ALVES PENSE BEM ANTES DE CEDER LEGENDA A CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE. SE CEDER, COMO PODERÁ DIZER QUE COMBATE A CORRUPÇÃO E DEFENDE A MORALIDADE PÚBLICA?
      O QUE PENSARÁ DILMA AO SABER QUE NO PALANQUE JUNTO COM MINISTRO ESTÁ CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE? PENSE NISTO, HENRIQUE ALVES, PENSE NISTO. AVISANDO ESTOU TODOS OS DIAS.

  3. Matheus diz:

    Com isso a política municipal permanece nas mãos das mesmas pessoas, sai ano e entra ano e os políticos são os mesmos, isso quer dizer que teremos as mesmas coisas que temos hoje e que tivemos no passado, sem renovação política, sem novos gestores públicos, a mesma velha política que devastou o Brasil. Vejo muitas pessoas clamando por reforma política, sendo que essas mesmas pessoas continuam votando e apoiando os velhos políticos de carreira, não teremos reforma política sem renovação dos políticos. Acredito que Rosalba contribuiu muito para o crescimento de Mossoró, sendo a melhor prefeita que tivemos, mais acho que sua contribuição já foi dada, devendo deixar que outros possam também participar e também dar sua contribuição na gestão de Mossoró. Vemos vereadores que tem 5,6 mandatos, não acredito que ainda possam contribuir para o crescimento de Mossoró, acredito que nossa crise política Brasileira nos dias atuais são resultado dos políticos de carreira (perpetuação no poder) e pela falta de interesse da população em participar e cobrar. Essa visão não se aplica somente a Mossoró, mais ao Rio Grande no Norte e ao Brasil. Precisamos renovar a frota de políticos para darmos início a reforma política que o Brasil tanto precisa, Abraço!

  4. Marcos diz:

    tem politico tendo caganeira nesse momento! rsrsrs…Silveirinha vá embora macho! fica mais honroso!

  5. Raimundo Firmino diz:

    Tempos bons quando Mossoró era destaque de crescimento…
    Infelizmente a realidade econômica afeta a todos os Municípios, porem se bem administrados, superam facilmente as crises. Atropelos para conseguir ficar mais rico de formas diversas, fazem com que o objetivo final de um administrador publico seja desviado. Só quem sai perdendo é a própria sociedade.
    Torço por um 2016 de muitas mudanças e transformações, porem não de forma negativa, piorando o que ja está ruim por não conseguir uma reeleição.
    Os alpendres do veraneio em Tibau terá muitas reuniões… conversas… dentre outros.

  6. BIG BOB diz:

    Tem a lei da ficha limpa,mesmo multada ela tem ainda esse impedimento jurídico,o registro de candidatura da mesma dependerá se ela for mesmo candidata,o que eu não acredito,do entendimento do Juiz Eleitoral,quanto a
    por essa senhora como imbatível também é um equívoco,como o escriba Carlos Santos já disse antes aqui,a política é como as nuvens,olhamos pra cima cima é de um jeito,tempos depois olhamos de novo já mudou tudo,quanto aos Alves cederem o PMDB para Rosalba,só acredito vendo,e FáFá Rosado e seu grupo onde ficam!? Rosalba pode ser caracterizada como Demista,PTbista,Ppista,mas não tem e nunca terá o DNA de Bacurau legítimo,por mais que ela tente,ela não consegue encarnar o Aluizismo,já Fafá não,desde dos os anos 80 que ela tem boas relações como os Alves quando ela era aliada de sua prima Sandra Rosado,agora essa de que todo mundo se borra de medo de enfrentar Rosalba,é pura ficção de aloprado fanático,lembrem-se,Garibaldi era Governador de férias,Henrique era imbatível e deu no que deu,a eleição ainda é em outubro de 2016 com novas regras,com o encurtamento da campanha e o olhar apurado mais do que nunca do MPE e da Justiça Eleitoral.É só!

  7. maria gilca fernandes diz:

    Bye Bye Silveirinha!!!!!!

  8. rraimundo nonato sobrinho diz:

    Eu só quero ver agora o comportamento dos nobres vereadores na casa do povo. Até quando vão segurar a peteca.
    Se cuida Silverinha. Não dar mais para esperar. se quer sair pelo menos de cabeça erguida, é hora de agir.

  9. rraimundo nonato sobrinho diz:

    Não acredito que Mossoró esteja impregnada com o estigma da corrupção. Se na Itália a máfia Siciliana foi banida, porque aqui em Mossoró não podemos enfrentar 40 Alibabás.
    O TSE mostrou como se usa dois pesos e duas. Ao dar elegibilidade a ex governadora, ele endossou a corrupção em Mossoró, e aqueles 40 Alibabás vão esta todos com ela pousando de honestos pelas ruas de Mossoró. Mais cabe ao pode dar a resposta. Não são os amigos da rosa como querem se apresentar, são aqueles que desejam uma Mossoró melhor, para si, e para o próximo. Os que querem se beneficiar não decidem campanha, porque estão em minoria frente ao povão.
    A maioria do povo mossoroense precisa fazer uma reflexão: Desde o primeiro governo de Rosalba, há mais de 20 anos, até hoje.
    O que aconteceu com o nosso sistema municipal de saúde pública até hoje. Só vem piorando em todos os aspectos.
    O que aconteceu com a nossa segurança pública. Só vem piorando até hoje.
    O que aconteceu com o nosso sistema de transporte coletivo. Só vem piorando até hoje.
    O que aconteceu com os nossos mercados públicos. Só vem piorando atá hoje.
    A educação de tempo integral não passa até hoje de um grande engodo, muita manipulação.
    Não podemos falar de educação integral quando nossas escolas, na sua grande maioria não passa de cubículos que mais parecem celas de presídios, e as que tem espaços não foram adaptadas. “Se a educação estivesse bem, professores não precisaria de aulas excedente, ou extras”.
    Portanto quem está querendo a volta da rosa, não são pessoas que querem o bem de Mossoró, são pessoas que sonham com uma boquinha, porque acham que a vaquinha dar leite, e não veem a hora de mamar.
    Resumindo: Rosalba ainda tem que prestar contas ao povo de Mossoró enquanto governadora. O pior governo do estado , para Mossoró. Foram 4 anos com a saúde em coma, a segurança um desastre. Eu já tinha visto governos ruins, metidos em corrupção, mais a rosa assumiu o compromisso de ser pior.
    O Rubim Hood, até o momento não disse pra que veio. Será que vai superar a rosa, vamos esperar mais um pouco. Sabemos quem eram as quadrilhas vinha assaltando, e aterrorizando o povo do RN.
    Os governos que sucederam a rosa tem muita coisa a ser esclarecida, porém sem provas as suspeitas continuam, até alguém abrir o bico.

  10. Marcos Pinto. diz:

    Observe-se que, segundo consta em processos julgados no TRE, a incompetente e demagoga Rosalba ROSADUS continua inelegível, pois foi condenada e incursa na Lei da Ficha Limpa. Se ela intentar apresentar registro de candidaturas terá imediata impugnação do Ministério Público Eleitoral ao pedido de registro de candidatura. É só consultarem o site do TRE e terão a confirmação.

  11. fernando diz:

    Pelo visto, a senzala está em festa. A bajulação é grande o medo da chibata é maior.

  12. Francisco Alves Filho diz:

    Pobre Mossoró, poderá voltar mais um quadro dos Rosados, que mesmo com a absolvição do processo no TSE, não quer dizer que seja a melhor opção para o interesse público da cidade.

    Pobre também pelo atual prefeito não alinhar uma boa Administração com a oportunidade exercida.

    Torcemos para um bom futuro no ano que vem.

  13. antonio jose diz:

    A caneta de Silveira agora vai truar….ele vai usar a tática como os dos anteriores ” Irmãozinho tá com agente como é que é somos amarelo”. Decida ou você é vermelho, verde ou rosa…amarelo.

  14. Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão. Eça de Queirós diz:

    Francisco Bezerra diz:
    4 de dezembro de 2015 as 19:45
    Alô babões! lembrem-se: a Rosa fechou o Meios deixando várias pessoas desempregadas as vésperas da aposentadoria, só pra esvaziar a Secretaria que deu a Garibaldi, a Rosa que sequer concluiu uma reforma no Hospital Tarcisio Maia, a Rosa que achou o Teatro Lauro Monte funcionando e deixou fechado, a Rosa que desvirtuou o projeto do complexo viário do abolição e deixou um precipício para os mossoroenses se suicidarem, a Rosa que deu o Plus aos médicos de Caicó e não deu para os de Mossoró, a Rosa que diminuiu o Programa do Leite, a Rosa que inaugurou o Hospital da Mulher e deixou que desviassem cerca de R$ 10.000.000,00 no primeiro ano, a Rosa que teve oportunidade de resolver o problema do Aeroporto de Mossoró e nada fez, a Rosa que deixou as empresas de fruticultura irrigada migrarem para o Ceará por falta de incentivos no RN, a Rosa que prometeu a estrada do cajueiro e não o fez, a Rosa que deixou Mossoró quase sem água por falta de investimentos, apesar da CAERN ter ficado superavitária, a Rosa que não teve um olhar diferenciado para UERN, a Rosa que pediu U$ 540.000.000,00 ao BID e nada fez com esse dinheiro, a Rosa que não trouxe uma industria para Mossoró, a Rosa que retinha os recursos SUS repassados para Mossoró nas contas do Governo do Estado! A Rosa que dilapidou o patrimônio do IPERN, a Rosa que devolveu milhões de recursos federais, da segurança publica, por falta de projetos, a Rosa que prometeu reformar o Nogueira e não passou sequer uma mão de cal!…Tem mais…tem mais…UFFA!! E é por que ela adora Mossoro!!!!

  15. fernando diz:

    Os bajuladores tentaram medir a popularidade dela com Santa Luzia.

Trackbacks

  1. [...] da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP). Mal saiu resultado de seu julgamento em Brasília (veja AQUI), ela já está em [...]

  2. [...] No evento, não faltaram abordagens sobre seu futuro político, após se desembaraçar do último processo quanto à sua elegibilidade, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – veja AQUI. [...]

  3. [...] No evento, não faltaram abordagens sobre seu futuro político, após se desembaraçar do último processo quanto à sua elegibilidade, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – veja AQUI. [...]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.