• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 29/09/2010 - 09:11h

Um debate que mantém tudo como dantes


Temas repetitivos, reações comuns, evasivas em algumas respostas, provocações sem troco à mesma medida. Enfim, tudo como dantes.

Essa é uma análise fria do debate da noite dessa terça (28), promovido pela InterTV Cabugi em Natal, com candidatos a governador do Rio Grande do Norte.

Rosalba Ciarlini (DEM), Iberê Ferreira (PSB), Carlos Eduardo (PDT), Sandro Pimentel (PSOL) e Roberto Ronconi (PTC) protagonizaram alguns embates dispersos ao longo do programa, que teve o jornalista César Tralli como mediador.

Mas nenhum conseguiu eclipsar os demais pela argúcia ou articulação verbal.

Os esperados "rallys", usando uma linguagem do voleibol, quando dois adversários mantêm disputa acirrada, sem deixar a bola cair, quase não aconteceram. Em escassos momentos é que Rosalba e Iberê digladiaram-se.

Quais os desdobramentos do debate dentro do contexto geral da campanha e urnas?

Sinceramente, olhando apenas com a intuição e vivência no meio há mais de 25 anos, creio que tudo continua como dantes no quartel potiguar.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. RAFAEL DO MONTE NEGREIROS diz:

    Carlos: concordo com você quando diz que continúa tudo como dantes a respeito do debate de ontem. Achei que Rosalba se localizou bem, quando desprezou por completo o seu principal concorrente Ibere, não tendo feito sequer uma pergunta ao mesmo. Ela se localizou e jogou bem. Ibere achei
    bastante fraco, sem nenhuma atitude ou vontade de ganhar, e
    em um certo momento muito agressivo, sem propostas, apenas atacando. Carlos Eduardo bastante nervoso e inexperiente. Sandro Pimentel, uma porra louca, só faz zuada. Ronconni com aquele vozeirão sulista, nem FORD e nem sai de SINCA. serviu apenas para ajudar e MUITO a ROSA. Você tem razão não mudará nada. FOI TROCADO SEIS POR MEIA DÚZIA. Continua só dando a ROSA no primeiro turno. Pode haver debates e mais debates. RAFAEL NEGREIROS

  2. ze roberto diz:

    Sandro Pimentel,daria um militante + ou – nos tempos em que Lula nas fábricas,lutava para perder um dedo para se aposentar,como aconteceu e Iberê,um bom vice pra ele,Pimentel.Homi,vá cagar!

  3. MARCOS PINTO - Do IHGRN e do ICOP. diz:

    A candidata do DEM(O) como sempre portou-se de forma repetitiva, enveredendo por um corolário de promessas vãs,que nunca foram realizadas quando prefeita de Mossoró – como por exemplo a LEI TELMA GURGEL (De Incentivo à cultura) que nunca foi posta em prática; A construção de um Hospital-Maternidade e um Hospital Infantil – coisa que não fez durante seus três mandatos como gestora de Mossoró. ACREDITAR ? QUEM HÁ DE ?

  4. Everton Carlos da Costa Cardoso diz:

    Eu acho que esses debates já viraram rotina. Não mexe mais com os votos dos indecisos, nem acrescenta alguma coisa para quem já decidiu. Mesmo porque nessa campanha eleitoral os debates foram sobre as pesquisas e não sobre propostas de governo. Nesse caso, também ninguém sabe quem está falando a verdade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.