• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 18/08/2017 - 08:30h
Pátria Amada Brasil

Um dia essa terra ainda vai cumprir seu ideal

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), o prefeito paulistano João Dória Júnior (PSDB) e o ex-presidente Lula (PT) fazem périplo pelo país.

Mexem-se à maior visibilidade e de olho na campanha eleitoral de 2018.

Todos os três sofrem hostilidades de segmentos radicais organizados.

Pequena mostra do que nos aguarda para o próximo ano.

Estamos num país rachado. Seguimos fracionados, extremados no ranço. Não aparece ninguém capaz de liderar o Brasil em cima de uma agenda realista, desenvolvimentista e humanizadora.

Vociferam! Rosnam! Populismo, oportunismo e marketing de ocasião prevalecem.

Os próprios protagonistas políticos ajudam na construção desse cenário de intolerância: os três, sem exceção, usam discursos divisionistas e promovem pregações que nos jogam num fosso ainda mais profundo.

Mas eles não estão isolados.

Essa gente consegue o apoio de uma manada de estúpidos nessa tarefa continuada de nos impossibilitar de ser uma nação de verdade, com todo nosso sincretismo político, religioso, étnico, cultural etc.

Pátria amada Brasil!

Até quando continuaremos sendo isso, dependendo dessa gente e de outros personagens incapazes de enxergarem o país com suas diferenças, mas acima de tudo com a exigência de ser uno?

Um dia essa terra ainda vai cumprir seu ideal.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Calma! Vai piorar. O amanhã será bem pior que o hoje, e o depois será pior que o amanha.

    Eu não sou pessimista. Eu sou realista.

    Quem achava que os roubos na Petrobras teriam chegado ao fim, estavam redondamente enganados.

    O PTralha Vaccarezza continuou a roubar a estatal até a noite de ontem.

    CUIDADO:

    PTralha solto é PTralha roubando.

  2. Amorim diz:

    Uma ruma de ET’s! Tô falaaaaándo!
    A capacidade de mimetismo delles é intangivel,
    Cês não me ouvem…….

  3. François silvestre diz:

    Os três deveriam marcar um jantar com Temer para formar um novo partido. Seria mais honesto, ou menos desonesto; mesmo grotesco sendo.

  4. Gilmar diz:

    Como esse povo, esse Judiciário e essa mídia?

  5. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Data Máxima Vênia ao vosso desabafo em …Um dia essa terra ainda vai cumprir seu ideal, porém, não esqueçamos, essa, com todos os defeitos, virtudes e vicissutudes que possamos constatar…é a nossa democracia.

    É em fim, o espelho, a alma e a energia do nosso povo a reflefir em 360º graus, também, seus defeitos, virtudes e vicissitudes delineadas em seu sofrido dia-a-dia e em seu cotidiano, de música, dança, irreverência, de desinformação, da não leitura, da histórica e secular falta de oportunidades, do viés conservador, Elitista, ultra-religiosos e autoritário, racista, xenófobo, homofóbico, machista, misógino etc.

    E, claro, muitas outras facetas que necessariamente importa na contrução do “cordial” homem brasileiro, não raro aplaudindo de forma manifesta às prisões do seu adversário Político (Por mais que esta, esteja eivada de abusos e ilegalidades de qualquer Juiz e (ou) Xerife porventura inserto na empreitada cega do suposto combate à corrupção) e mais ainda, comumente aplaudindo prisões e toruras nas vielas e becos das periferias, sobretudo quando dirigida ao cumnete e hitóricamten exlcuídos negros e pobres etc.

    Então Caro Jornalista, é, exatamente em função dessa realidade induvidável realidade que pode ser vista e revista por qualquer pessoa de bom senso (Não necessariamente, somente por cientistas políticos e (ou) sociólogos e antropólogos) que essa gente consegue o apoio de uma manada de estúpidos nessa tarefa continuada de nos impossibilitar de ser uma nação de verdade, com todo nosso sincretismo político, religioso, étnico, cultural etc.

    Ou seria mais cômodo proibir essa gente de sair às ruas (SEJA EM PERÍODO ELETORAL OU NÃO!) ouvindo e sendo uvido por esse povo e essa soceidade com todos os defeitos, virtudes e (ou) vicissitudes que se possa constatar….!!!?? Exatamente como nos “aúreos ” tempos das muitas Ditaduras por todos da sociedade brasileira vivenciadas (QUANDO EFETIVAMETNE SÓ EMIA DÚZIA DE MREPSARIOS, POLÍTICISO DA EXTREMA DIREITA , GENARIAS , CONSULES E EMBAIXADORES NORTE-AMERICANOS, EFETIVAMTNE PODIAM E TINHAM DIRETIO ÁS REUNIÕES NAS COHIAS E GABINETES DOS GOLPES CONTRA O POVO E A SOBERANIA DO NOSSO PAÍS) por exemplo NA GLORIOS DE 31 DE MARÇO DE 1964…!!!???

    Oh Pátria Mãe Gentil…Oh Pátria Amada Brasil…!!!???

    Entendo que grande parte da aparente preocupação do nobre jornalista perpassa grande indagações nesses tempos de ebuliação política, sobretudo qaundo a extrema direta , ainda não detém totlamente as redeas do poder institucional, já que o poder real jamis saiu do seu alcance…Longo e imensurável alcnace emtrras de Pindorama. Mas sua devceras presocuapação, é legitima e, sobretudo está inserta no Artigo 5º da nossa carata maior, no título dos direitos deveres e garantias indviduais…in verbis:

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

    II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

    É em grande parte do amálgama construido e no esboço da economia, da axiologia, do frevo, do carnalval, do São joão e da cultura e dos valores no bojo dessa construção histórica e dessa realidade que muitos teimam em não quererenxergar, que, continuaremos sendo isso, dependendo dessa gente e de outros personagens, inclusvie responsáveis em aprte plea contruçãoda chmada opinião pública, incapazes de enxergarem o país com suas diferenças, mas acima de tudo com a exigência de ser uno?

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.