• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 22/06/2012 - 18:07h
Reflexão

Uma sociedade condenada

Por Flávio Rocha (empresário, executivo do Grupo Riachuelo)

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então a sua sociedade está condenada”

Ayn Rand.

Nota do Blog – Flávio, ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte, que chegou até mesmo a trilhar candidatura à Presidência da República pelo PL (semente do atual PR), postou esse conteúdo hoje, usando seu endereço no Twitter, direto de Hong Kong (China).

Ayn Rand, a autora citada por  Rocha, era judaico-russa de origem (1905-1982). Desenvolveu um sistema filosófico conhecido como “Objetivismo”, além de fazer bastante sucesso como escritora, dramaturga e roteirista de cinema.

A propósito, será que essa reflexão é uma abordagem sobre o Brasil ou especificamente quanto ao Rio Grande do Norte?

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião

Comentários

  1. CALIBRE 50 diz:

    PEQUENO RESUMO DE QUEM FOI AYN RAND,AUTORA DESSE EXTRAORDINÁRIO PENSAMENTO!
    Ayn Rand, nascida Alissa Zinovievna Rosenbaum, (São Petersburgo, 2 de Fevereiro de 1905 — Nova Iorque, 6 de Março de 1982) foi uma escritora, dramaturga, roteirista e controversa filósofa estado-unidense de origem judaico-russa, mais conhecida por desenvolver um sistema filosófico chamado de Objetivismo, e por seus romances The Fountainhead (“A Nascente”)
    Nascida e educada na Rússia, Rand imigrou para os Estados Unidos em 1926. Ela trabalhou como roteirista em Hollywood e teve uma peça produzida na Broadway, em 1935-1936. Ela alcançou a fama com seu romance The Fountainhead, publicado em 1943, que em 1957 foi seguido por seu melhor e mais conhecido trabalho, o romance filosófico Atlas Shrugged

  2. Elves Alves diz:

    Diferentemente de Nevaldo Rocha, seu discretíssimo pai, Flávio Rocha é eterno candidato a tudo, inclusive a ele próprio. Para ele, só ter muito dinheiro não basta; é preciso influir, se possível roubar a cena. Contudo, nenhuma surpresa, afinal Flávio apenas adere à sua própria natureza.

  3. Gilmar Silva diz:

    Permisso, essa eu vou copiar.
    Resumiu nossos comentários.
    O pior é que onde menos se pode esperar, é assim que é.
    Nas IES é assim tb. Mais q em todos os cantos, talvez.

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Corretíssimo Caro Elvis Alves, estas figuras que proclamam o estado mínimo aos quatro cantos, realmente são insuportáveis.

    No caso do Flávio Rocha, adere apenas e tão somente a natureza da incompetência.

    Imagine o Flávio Rocha sem esse nome e sem esse patrimômio bilonário por tráz.
    Lembram do deputado federal…!!!???

    Um abraço

    Caros Web-leiotres

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.