• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 23/05/2017 - 22:52h
Reinaldo Azevedo

Vazamento de áudio leva jornalista a pedir demissão de revista

Do portal R7

O colunista Reinaldo Azevedo pediu demissão da revista Veja nesta terça-feira (23) depois da divulgação de áudios em que criticava o veículo. Em telefonema grampeado com a irmã do senador Aécio Neves, Andrea Neves, ele chamou o conteúdo de uma reportagem de capa sobre senador de “nojento”.

A gravação foi feita depois da meia-noite do último dia 13 de abril, quinta-feira. A conversa entre Azevedo e Andrea foi anexada pela Procuradoria-Geral da República aos aúdios do inquérito que investiga o senador e a irmã.

Durante a conversa, eles falaram da Lava Jato e da revista Veja. Reinaldo criticou uma matéria de capa que fala sobre Aécio Neves. Quando o grampo foi divulgado, o colunista pediu demissão.

Veja mais detalhes e nota do jornalista clicando AQUI;

Veja nota do Ministério Público Federal (PMF) clicando AQUI;

P.S (Às 23h02) – Folha diz que STF liberou pacote de grampos e diálogo de jornalista foi nelo (veja AQUI).

Nota do Blog – Vazamento de conversa entre jornalista e sua fonte, hoje, é grave. É gravíssimo em qualquer sociedade democrática e republicana, sadia, o que não é e nunca foi o caso do Brasil, onde mantemos aparência de um simulacro de Estado Democrático de Direito.

A Polícia Federal (PF) vai apurar o caso e ‘entregar’ seu autor ou autores?

Por outro lado, a Nota de Esclarecimento do MPF (veja em link mais acima) se alinha ao “não sei, não vi” próprio dos acusados da Operação Lava Jato. Tenta limpar a própria cara e tudo continua na mesma.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação

Comentários

  1. João Claudio diz:

    ”A filha de Rodrigo Janot, Letícia Ladeira Monteiro de Barros, não advoga apenas para a OAS. Como atestam dados abaixo, ela também defende os interesses da Braskem, o braço petroquímico do grupo Odebrecht”.

    Reinaldo Azevedo fez essa denuncia em seu blog no dia 9 de maio de 2017, há apenas 13 dias atrás.

    Portanto, ”Janô se vingô”.

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Como diria o portuga…Ora pois, claro, óbvio e ululante que, qaundose tratra de Jornalistas, logo vem o ESTADO DEMORÁTICO DE DIRETIO.

    Porém, todavia, entretanto, quando se trata de um festival de pirotécnia político/juridico e midiático travestida de investigação criminal, planeja e executada meticulosamente pelas mãos do MP e do XERIFE, no papel de Juiz, SR. SERGIO PARANHOS FLEURY MORO, através de criminosa e ilegal liberação para uso e abuso de parte da grande imprensa e, em horário nobre de um grampo obtido a partir da fala de um Ex-Presidente e de uma Presidenta da República.

    Logo, logo, esquecemos do Estado Demoratico de Direito, ora bolas. Mesmo porque o próprio XERIFE, travestido de Juiz, SR. SERGIO PARANHOS FLEURY MORO lardeou aos quatro cantos ….

    “No combate à corrupção sistêmica em sua expecionalidade, devemos mais que devemos,e podemos, tomar decisões, também, excepcionais, portanto não ha´nenhuma ilegalidade na divulgação dos grampos por mim procedida e liberada.

    ASlé, do que, não ha como combater a corrupção, sem ainestimável colaboração da nossa maviosa, democrática, imparcial, isenta , proba e incorruptível imprensa.

    Noutro pórtico, conforme entabula a lei, pela prerrogativa de foro por função da Presidência, se a autoridade se depara com um grampo que eventualmente levou a uma conversa com alguém que tem prerrogativa, cabe ao juiz de primeira instância mandar imediatamente as provas para a corte indicada. No caso, a presidente Dilma só pode ser processada e julgada (em casos de crimes comuns) pelo Supremo Tribunal Federal, conforme manda o artigo 102, inciso I, alínea “b”, da Constituição Federal.

    Quer dizer, a única decisão que Moro poderia ter tido seria enviar o conteúdo da gravação ao Supremo, para que lá fosse decidido o que fazer com essas provas: instaurar inquérito, abrir ação penal, arquivar etc.

    E assim a roda luso-brasileira continua girar “DEMOCRÁTICAMENTE”….”

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. João Claudio diz:

    Sorria! O ”encantamento” é vitalicio.

  4. VAULDIR COSTA ANUNCIATO diz:

    QUANDO O JORNALISTA VAZA É DEMOCRACIA, QUANDO ELE É VAZADO É DITADURA..???..BEM, O FOCA VAI DIZER QUE REPORTAR É MISSÃO DELE…OU SEJA..AMPARADO ASSIM PARA VAZAR ASSUNTOS ATÉ SOBRE A MÃE DO DONO DA EMPRESA QUE O CONTRATOU? ..QUEM CONTROLA ISSO?…ELE MESMO??..E A VERDADE?..ELA TEM CENSURA OU NÃO?..O QUE É A VERDADE? NA DÚVIDA SIM, VALE O TRATO…EVIDENTE QUE A IMPRENSA E O ESTADO AMBOS FRACASSARAM NISTO ..OU SEJA, O TRATO..E PREFEREM JOGAR PARA POPULAÇÃO DEBATER, PORÉM DEVERIAM RESOLVER ISSO…A MÍDIA DEVE AGIR SEM CENSURA, COM CERTEZA E O ESTADO TEM RESPONSABILIDADE DE PRESERVAR PESSOAS, HONRAS, BENS..RESSALTANDO SEMPRE CONTUDO: DEIXAR PARA MÍDIA ELA DETERMINAR OQUE É PARA VEICULAR OU NÃO VEICULAR É O MESMO QUE ENTREGAR PARA MÍDIA O PODER DE PREVARICAR.QUE EM REALIDADE É O PODER DA MÍDIA DELA MESMA FAZER CENSURA NA MÍDIA.A MÍDIA PODE FAZER CENSURA DA MÍDIA?..ELA FAZ ISSO? E SE NÃO..ENTÃO DEIXA VEICULAR TUDO ENTÃO ORAS…

  5. João Claudio diz:

    Dilma não é mais a presidentA. Faz um ano que ”outros” ladrões meteram o pé na bunda dela. Ai!

    Ela já morreu. Tá sabendo? O povo (impaciente) aguarda apenas a cerimonia de cremação.

    Vai um pouco de cinza aí?

  6. anderson diz:

    Chamar essa escória de “jornalista” é uma afronta à classe que tanto trabalha. Basta ler 3 textos defecados por esse indivíduo que qualquer pessoa letrada percebe de onde vem o “in$entivo” dele… Parcialidade e rabo preso não combinam com jornalismo. Fará bem ao Brasil que se aposente, suas opiniões valem menos que esterco de minhoca.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.