quarta-feira - 16/03/2016 - 23:52h
Poder sem pudor

Resenha de um dia incomum e impactante na política

Veja vários ângulos de um momento conturbado do país, como informações, análises e opiniões do Blog

Abaixo, um pouco da nossa visão desse dia conturbado para a política brasileira. Uma resenha com análises e opiniões em postagens sintetizadas:

Presidente de direito

Aguardar em que lugar do Planalto a “presidente” Dilma vai ser colocada. Além da farsa da “Pátria Educadora”, a farsa de ser presidente apenas de direito, a partir de agora. Triste.

República Criminosa

Vivemos na República Federativa Criminosa do Brasil. Biografias transformadas em prontuários. Um país perplexo diante de tanto cinismo.

Dilma e Lula estão no olho de um tufão raro na política brasileira e que amiúda mais ainda o Governo (Foto: Web)

Populismo e charlatanismo

Não teremos golpe ou banho de sangue. Como também não deve haver endosso à tanta desfaçatez. Chega de charlatanismo e populismo políticos.

Cunha, Renan, Aécio e Cia

Bom lembrarmos: na Câmara Federal, segue alojado Eduardo Cunha. No Senado, o invertebrado Renan Calheiros. A oposição tem Aécio Neves e Cia.

Protesto

Em Natal e vários pontos do Brasil temos manifestação de rua nesta noite. Protesto com combustão disparada por gravações divulgadas, sobre o submundo do poder.

“Cadeia”

Na era da Net, a contra-informação pode e deve ser usada pelo Governo. Só não vale nominá-la de ‘Cadeia da legalidade”. Não soa bem. Assusta.

Impeachment e golpe

Impeachment não é golpe. É dispositivo constitucional. Pode ser golpe, se for sem base legal. Mas Dilma já foi destituída pelo próprio PT.

PMDB cairá fora

Dia de hoje era a senha que faltava para o PMDB tomar uma posição. O prazo de 30 dias, que tinha estabelecido para esse fim, não será usado integralmente.

Covardia

Com acervo social de seus governos, Lula não deveria aceitar blindagem do Ministério. Sua mulher e filhos não a possuem. Postura covarde.

Em Brasília, protesto alcançou outros partidos (Foto: G1)

Sujeito abjeto

De todos os diálogos que vieram à tona, o mais degradante é de Lula com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (PMDB). Não por Lula, mas por Paes. Enojante. Sujeito abjeto.

‘Trunfo’ sem pudor

Eduardo Paes é ‘trunfo’ de segmentos do PMDB para a disputa presidencial. A gravação dele com Lula revela esnobismo e arrogância sem pudor.

Linguagem de submundo

Vi como normal boa parte do diálogo Dilma/Lula. Em outros, desdém à República, aos poderes, ultraje ao povo. Linguagem chula, própria do submundo. Por menos, Delcídio do Amaral acabou preso.

Trapaças e política

As trapaças de Eduardo Cunha (PMDB) para ficar no poder e Câmara Federal são canalhices. O artifício do Ministério para Lula, não. É política. Ah, tá!

Nomeação às pressas

É visível que nomeação de Lula foi feita às pressas. O Planalto correu para formalizá-la até com publicação; pressentiu que ele seria preso.

Grampo e divulgação

No alto do meu profundo e incomensurável desconhecimento do Direito, não posso afirmar que tenha ocorrido ilegalidade no grampo e na divulgação de diálogos entre a presidente Dilma e o ex-presidente Lula. Mas é impossível não comentar o conteúdo das falas e identificarmos a gravidade de boa parcela do que foi apresentado publicamente.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter. Acompanhe esse caso em primeira mão clicando AQUI.

Categoria(s): Política / Reportagem Especial

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Meu Caro Jornalista, sejamos práticos e levemos informação ao público, sem meias palavras, pois independente da posição política que possamos ter, as práticas , reiterada e manifestas práxis e o modus operandi que o Sr. SERGIO FERNANDO MORO vem de forma iterativa aplicando à sua sanha justiceira, não deixa dúvidas à nenhum brasileiro sério e de conhecimento médio na direção dos trabalhos do sobredito Juiz no desiderato de um golpe travestido de legalidade.

    No caso da informação…disponibilizada ao púbico, a relativização e a omissão de fatos , bem diz a que interesses servem o dito “bom jornalismo” que de há muito se faz e predomina em nosso país (Inclusive na maioria dos Blogs), mais ainda o que verdadeiramente significa liberdade de expressão , de impressa e (ou) de empresas….!!!

    Atualmente se faz moda e se reverbera aos quatros cantos de que “Ninguém deve estar acima da Lei”. Ora se ninguém está acima da Lei, o que se pode pensar e chamar da práxis judicante de um Magistrado que recebe Prêmio de uma Rede televisão monopolista em nosso PIG, recebe Prêmio da revista Veja prende…inclusive sem investigar, pois tão somente com base em informação de jornais, logo depois solta sem ao menos se desculpar ao infeliz e injustiçado preso e (ou) presa. De forma direta e (ou) indireta, tortura tão somente àqueles que publicamente são inimigos políticos desses mesmos meios de dita comunicação, para realizar investigações ab-eternum, e de maneira reiterada realiza e (ou) autoriza seguidos vazamentos indevidos de processo sigilosos, para insuflar às massas e a sociedade como um todo com as chamadas informações nitroglicerina, municiando esses mesmos meios de comunicação em seus preclaros intentos golpistas.
    Nesse contexto, oportuna se faz algumas indagações, vejamos:
    O mesmo Supremo Tribunal Federal que prendeu:

    Quem é o cínico e o bandido da história, o governo que publicamente afirma que vai nomear um ex-presidente da República pra um ministério, ou um JUIZ que determina grampos telefônicos ao arrepio da Lei, mais ainda, vaza esses mesmos grampos telefônicos para a rede televisão historicamente golpista, e ao mesmo tempo, CINICAMENTE afirma que tinha mando parar com os grampos, mas, porém, todavia, toda autoridade e (ou) político, em qualquer situação deve estar disponível ao escrutínio da sociedade….!!!???
    Jose Dirceu, José Genoino, João Paulo Cunha e muitos outros Petistas e aliados do governo Federal , já mais serve para julgar mais nada…segundo a turba enfurecida e municiada dia-a-dia com a disseminação do ódio político-partidário pela nossa isenta e imparcial imprensa…!!!???

    A dita oposição, mais uma vez teria a propriedade indissolúvel da razão, quando afirma cinicamente que a nomeação de LULA como ministro, é tão somente pra que o mesmo fuja das garras do que atualmente chama de Justiça, ou a dita oposição manifestamente acumpliciada com a imprensa, tudo faz pela ingovernabilidade…!!!???

    Afinal, essas pessoas e esse jornalismo de ocasião estão a chamar o SUMPREMO TRIBUNAL FEDERAL de que…!!!???

    A dita oposição, de repente, não mais que de repente, não confia no STR ou a oposição somada aos ardis e estratagemas da nossa maravilhosa e isenta impressa, têm como desiderato – caso não consiga a deposição da Presidenta Dilma – desmoralizar o próprio STF…!!!???

    Afinal, esse é o preço que o STF, Polícia Federal, Ministério Público e demais instituições de justiça e de segurança pública em todas as instâncias e entes federativos da nação, por não investigar AÉCIO NEVES, EDUARDO CUNHA, FERNADO HENRIQUE CARDOZO, JOSÉ SERRA e demais próceres do PSDB e da chamada oposição branca….!!!

    O que dizer sobre esse mesmo Juiz …Xerife Sergio Moro, sabedor de informações/delações gravíssimas sobre Aécio Neves e outros da dita oposição branca, sem que jamais tenha Movido uma palha com relação a abrir processo de investigação…!!!???

    O que dizer desse mesmo Juiz que atuou no caso BANESTADO, esse sim, o maior caso de desvio de recursos públicos e privados do nosso país, ocorrido justamente no governo do Senhor Fernando Henrique Cardozo e, que ao fim e ao cabo, esse juiz, nada viu e nada soube de ilegalidades, pois , efetivamente, não determinou a prisão de ninguém, menos ainda do Youssef, agora o queridinho do PSDB e da nossa aguerrida impressa…!!!???

    Afinal, senhores oposicionistas, um Juiz por ser Juiz, pode tudo, ou ele como qualquer cidadão, deve estar adstrito ao comando do inciso II do artigo 5º da nossa Constituição que assim determina, “NINGUÉM SERÁ OBRIGADO, A FAZER OU DEIXAR DE FAZER ALGO, SE NÃO EM VIRTUDE DA LEI” mais ainda por ter como múnus público a aplicação da lei, esse mesmo juiz travestido de xerife e (ou dependendo da situação… esse mesmo Xerife travestido de juiz pode e deve realizar qualquer operação investigativa ao arrepio desta mesma Lei…!!!???

    Afinal, senhores oposicionistas, um Juiz por ser Juiz, pode tudo, ou ele como qualquer cidadão, deve estar adstrito ao comando do inciso II do artigo 5º da nossa Constituição que assim determina, “NINGUÉM SERÁ OBRIGADO, A FAZER OU DEIXAR DE FAZER ALGO, SE NÃO EM VIRTUDE DA LEI” mais ainda por ter como múnus público a aplicação da lei, esse mesmo juiz travestido de xerife e (ou dependendo da situação… esse mesmo Xerife travestido de juiz pode e deve realizar qualquer operação investigativa ao arrepio desta mesma Lei…!!!???

    ALGUÉM LEMBRA DO DELEGADO A POLÍCIA FEDERAL …CHAMADO PROTÓGENES, QUE FOI DESTITUÍDO DO CARGO DE DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL POR VAZAR GRAMPOS CONTRA UM CONHECIDO LADRÃO, MAFIOSO E BANQUEIRO CHAMADO DANIEL DANTAES MENDES…!!!???

    Afinal senhores queremos e, sobretudo devemos lutar por uma democracia regida por Estado Democrático de Direito, ou uma democracia erguida e regida por um Estado fascista comandado pela extrema direita informacional, política e golpista…!!!???

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. fernando diz:

    Depois desse grampo, chega-se a conclusão que não somos Republica e a constituição já era.

  3. François Silvestre diz:

    Perfeito!

  4. Potyguar diz:

    Parabéns pelo retorno !. Endosso as suas palavras; estamos imersos em um mar de lama cujos maiores patrocinadores são o PT e o PMDB, que após sugar o que pode quer abandonar o barco a deriva ( como sempre faz, aliás ).
    Na minha opinião, dentre os partidos que nós, eleitores, deveríamos extirpar da cena política ( há outros mais, não só esses ) os dois citados são os principais. É difícil achar quem preste !

  5. naide maria rosado de souza diz:

    Bem-vindo, Jornalista Carlos Santos. Bom ouvir a sua fala ponderada e verdadeira. Nesses últimos dias a frase mais citada foi “Estado Democrático de Direito”. Frase pronunciada por pessoas que deveriam estar na cadeia, na maior parte das vezes. Assistimos, como num teatro, a trama sórdida do governo. Não restou dúvidas. A trama chegou com áudio, independentemente de ser legal ou não. Ouvimos estarrecidos. A verdade é que os juristas se dividem muito quanto à legalidade da divulgação. A escuta, sem dúvida foi legítima. O grampeado não tinha foro privilegiado. Com certeza não nos estancaremos para descobrir o sexo dos anjos, não é essa ilegalidade ou não o que nos preocupa. O desmantelo do governo, sim. Nossa economia massacrada, sim. Nossa saúde pisoteada, sim. Nossa educação desprezada, sim. Merenda escolar roubada, sim. Petrobras vilipendiada, sim. Empreiteiras pagando “luvas” para benefícios em licitações, sim. Ouço Zé Lima cantando Mar de Lama. É mesmo a voz do herói do sertão. O povo brasileiro é tangido de forma mais cruel do que o gado para abate. O que me espanta é que, depois de tantas descobertas, é a possibilidade de não sobrar ninguém.

  6. naide maria rosado de souza diz:

    corrigindo: é que, depois de tantas descobertas, há a possibilidade de não sobrar ninguém.

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Será apenas coincidência? Sabem quantos votos a Dilma precisa para se safar do impeachment?
    171.
    UM SETE UM.
    Dra. Naide Maria Rosado de Souza que é advogada pode nos dizer o que é 171.
    KKKKKKKKKKKKKKK
    O mês de abril será inesquecível para a política brasileira, norte-rio-grandense e mossoroense.
    Haverá muito choro e ranger e dentes.
    E mais não digo. Apesar de saber não digo.
    AGUARDEM.
    /////////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MARÇO?
    DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO.

  8. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Terça é o dia D para o Governo. Se o PMDB desembarcar o efeito dominó se fará sentir. E talvez até o cafezinho servido seja frio.
    Só vejo uma maneira da Dilma conseguir os 171 votos. Criar 172 ministérios. Por que 172? Porque sempre existe um Judas…
    Mais fácil os recursos SAL GROSSO serem julgados pelo TJRN do que Dilma conseguir 171 votos e barrar o impeachment. Por que digo isto?
    CALA-TE BOCA.
    //////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MARÇO?
    DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    PREVISÕES DO BITÃO DO ITAPECURU
    Dilma não termina o mês de abril como Presidenta.
    Temer não conseguirá base de apoio para governar e eleições gerais serão marcadas.
    Henrique Alves deixará o Ministério do Turismo.
    Operação Vulcano, proceso já concluído, será julgada ainda este ano.
    Os recursos SAL GROSSO serão julgados.
    Diversos processos investigativos serão concluídos.
    MOSSORÓ PASSARÁ POR PROFUNDAS E SIGNIFICATIVAS MUDANÇAS NA SUA POLÍTICA.
    E mais o Bitão do Pindaré não me disse.
    Na saída, quando já me despedia, perguntei ao grande vidente se teríamos muito choro e ranger de dentes. E dele ouvi o conselho para comprar um bom protetor de ouvidos.
    Estará Bitão do Pindaré certo? O tempo nos responderá.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MARÇO?
    DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO.

  10. naide maria rosado de souza diz:

    Sr.Inácio. Apesar do momento político caótico não falta criatividade ao povo brasileiro. Apareceu um samba espetacular chamado ” É de um amigo meu”. Sensacional.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.