• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 23/07/2016 - 09:47h
Em ano eleitoral...

Prefeitura faz pagamento de elevado número de plantões

O vereador Genivan Vale (PDT) alerta para a elevada quantidade de plantões pagos pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) nos últimos meses. Há registros de servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde que receberam por mais de 30 plantões de 12 horas cada em um único mês.

Contracheque (um de vários outros servidores) mostra vantagens de difícil justificativa (Foto: reprodução)

Como exemplo desta situação, há Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que trabalham em um regime de 40 horas semanais, e que receberam em maio adicionais por 30h de hora-extra, dois plantões diurnos, 15 plantões noturnos, além de 13 plantões diurnos e dois noturnos atrasados. Esses adicionais representaram um acréscimo de mais de 160% no salário base.

“Chama atenção a quantidade de horas trabalhadas pelo servidor. Para cumprir toda esta carga horária, seria necessário trabalhar todos os finais de semana, além de exceder o horário habitual de expediente por vários dias”, observa o vereador. Outro ponto que desperta estranheza é a quantidade de plantões atrasados pagos em maio, uma vez que nos dois meses anteriores o mesmo servidor recebeu por 23 plantões, sendo 16 no mês de abril e sete em março. “Esses plantões atrasados são referentes a qual mês?”, questiona.

A mesma situação é observada no contracheque de outro servidor, também Agente Comunitário de Saúde. Em maio, ele recebeu por 18 plantões noturnos, e mais 11 plantões diurnos e quatro noturnos atrasados, incidindo um acréscimo superior a 100% em seu salário base.

Assim como no caso acima descrito, os plantões atrasados não estão claros quanto ao mês que foram trabalhados, uma vez que em abril este mesmo servidor recebeu por 16 plantões e em março foram pagos 15 plantões.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Genivan Vale informa que levará os documentos que comprovam o pagamento de elevado número de plantões ao Ministério Público para que seja analisada a situação.

“Na última campanha, alguns candidatos se valeram do pagamento de plantões como forma de angariar votos. Vamos levar essa situação ao conhecimento do Ministério Público para evitar que esta referida prática não se repita”.

Com informações da Assessoria de Genivan Vale.

Nota do Blog – O “modus operandi’ é igualzinho ao que aconteceu no final do Governo Fafá Rosado (PMDB) na campanha municipal de 2012, com enxurrada de vantagens para servidores em período eleitoral.

O resultado… as urnas mostraram, sem dificuldade de se identificar a relação direta entre votos e favores com dinheiro público, beneficiando candidaturas a prefeito e de concorrentes a vereador, patrocinado pelo erário.

Enfim, nada muda, pelo visto, em Mossoró.

Mudam nomes, sobrenomes, mas as práticas são as mesmas.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Por que encobre o nome destes que recebem estes plantões? Não percebe que assim fazendo está colocando sob suspeição toda uma categoria? Ou será que faz isto de forma proposital?
    Também, um vereador que compra uma barra de cereal light e debita na conta dos contribuintes, um vereador que o TCE recomendou que devolvesse 52 mil reais, conforme declarações do Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Nogueira, o que não se pode esperar? Vereador que não pode dizer quantos mil litros de gasolina gastou em 2015 e foram pagos através da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    Divulgue os nomes dos que se locupletaram com esta maracutaia. Não jogue lama em todos.
    Diga! Diz coisa nenhuma.
    E assim caminha a política mossoroense com políticos fazendo oposição faz DE conta e isto na época das eleições. Ou este vereador não sabia há muito tempo desta presepada?
    Os servidores que foram todos colocados sob suspeição estão na obrigação de exigirem deste vereador que faz denúncia meia carga que divulgue os nomes dos envolvidos nesta peraltice.
    Ou exigem ou passarão todos a serem visto como recebedores de plantões não prestados.
    Que coisa, jogar toda uma categoria em situação vexatória…
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE.

  2. João Claudio diz:

    Concordo com o Inácio. Por que não mostram o nome do elemento que está recebendo exageradas horas extras? É para preserva-lo? Ora, se for para preserva-lo, por que então mostrar o contra cheque?

    Inácio, sem o nome do vivaldino, esse documento não serve nem para limpar a ( * ), de tão pequeno que é.

    Não basta apenas mostrar o pau. Tem que mostrar o pau e a cobra morta.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Boa noite.

      Existe um princípio do direito que é denominado de Devido Processo Legal. Outro, é o princípio do Amplo Direito à Defesa.

      A divulgação precipitada de nomes, fere esses princípios.

      E se forem inocentes, quem pagará pela exposição, pela execração? Se fosse você, uma irmã etc?

      É isso

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        O número de plantões recebidos deixa claro que se trata de uma “gratificação” paga de forma indevida. Assim não fosse o vereador que o TCE recomendou que devolvesse 52 mil reais não teria feito a denúncia.
        Mas no RN nada mais causa espanto. Basta dizer que a Dama de Espadas está aposentada com salários superiores a 33 mil reais. Esta foi a punição da Dama de Espada. Os fantasmas da Assembleia até hoje recebem da sociedade tratamento de pessoas de conduta ilibida.
        Assim caminha a nossa sociedade, onde leis existem para proteger os que se locupletam com o dinheiro dos nossos impostos. Basta ver há quantos anos os recursos SAL GROSSO aguardam julgamento no TJRN. Fica até difícil dizer aos nossos filhos que o crime não compensa.
        //////////
        OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.