• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 25/07/2016 - 13:36h
Sucessão mossoroense 2016

Vice de Rosalba dificilmente será do grupo de Sandra Rosado

Deputado federal Beto Rosado garante que não há definição de nome, mas vê problema com adversária

“O vice não está fechado com ninguém. O PP pode se coligar com PMDB, com PSB. Isso ainda não está definido. Como também pode sair puro sangue.” O comentário foi feito há poucos minutos ao Programa “Meio-dia Cidade” da FM 94 de Natal, pelo deputado federal Beto Rosado (PP).

“O próprio Betinho (ex-deputado federal e pai do parlamentar entrevistado) disse que seu nome está à disposição para vice”, acrescentou Beto Rosado.

Beto: hipótese de "puro sangue" (Foto: Vanessa d'Oliviêr)

Ele ziguezagueou nas palavras, pegou atalhos verbais e manteve o mistério quanto ao nome para compor chapa à disputa da Prefeitura de Mossoró, a ser encabeçada pela ex-governadora, ex-senadora e ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

“Estamos analisando bem o cenário”, ponderou. “Não se fecha a porta para ninguém”, assinalou.

Grupo de Sandra

Mas admitiu que uma composição com o PSB comandado em Mossoró pela ex-deputada federal Sandra Rosado, “é mais difícil do que com  Fafá (ex-prefeita Fafá Rosado, do PMDB) que já foi aliada política nossa, que apoiamos duas vezes à Prefeitura”.

Argumentou, que “ela (Sandra) sempre foi tradicional adversária política do nosso grupo. Sempre teve alguns embates e tem problemas com nossa militância”. Foi ainda mais contundente, fechando o raciocínio: “É sempre é difícil de juntar”.

Ele também deixou claro, que a versão corrente de projeto de Rosalba para transformar a Prefeitura de Mossoró em trampolim, focando na disputa de uma vaga ao Senado, em 2018, não procede. “A ‘governadora’ já disse que vai cumprir o mandato até o fim. Ela quer encerrar a vida pública dela na cidade de Mossoró”, assegurou.

Sucessão em Natal

Quanto à sucessão em Natal, o PP – que integra o Governo Robinson Faria (PSD) – “não formou nominata grande” a vereador, admitindo que a capital ficou “um pouco esquecida, pois priorizamos a organização no interior, onde estamos em 137 municípios”.

Admitiu que capital ficou um pouco esquecido na organização na capital, pois prioridade foi o interior. Mas a sucessão do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) é de importância estratégica. “Pelo tempo de televisão que o PP tem, nós teremos papel importante.

Entretanto a prioridade será “escutarmos primeiro o governador. Ele tem que ser escutado pelo partido”, ratificou. Porém isso não significa que o PP fechará as portas ao prefeito Carlos Eduardo. “A gente vai conversar com Carlos Eduardo, mas o natural é acompanhar o governador”, insistiu.

O Meio-dia Cidade é apresentado pelo jornalista Alex Viana e Semio Timeni. O Blog Carlos Santos também participa diretamente do programa, focalizando política e temas variados de Mossoró e região.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. manoel freire diz:

    Rosalba precisa descer do salto não setem eleição ganha a menos que as urnas sejam abertas e votos conferidos e declarados na minha opinião o grupo de Sandra tem mais a somar do que a Fafa que nem grupo tem pois o “Grupo” dela hoje esta todo com o Prefeito.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.