• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 21/09/2017 - 23:18h
Aeroporto de Mossoró

Voos comerciais podem começar em março de 2018

Em reunião realizada nesta quarta-feira (20) no Hotel Thermas, representantes da classe empresarial e da Consultaer, empresa que esta semana passou a administrar oficialmente o Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró, definiram o início dos ajustes na estrutura física do local para que o equipamento possa atender às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Victor Hugo: previsão feita (Foto: Web)

“Nós sabemos que o aeroporto de Mossoró é totalmente viável para recebimento de voos comerciais, mas antes temos que fazer muitos ajustes até o recebimento dos voos diários, que devem ser iniciados até março do próximo ano. Vamos trabalhar para iniciar antes dessa data”, comentou Victor Hugo de Carvalho Silva, dirigente da Consultaer.

“Esse primeiro momento é de atualização documental do aeroporto, com objetivo de receber a certificação dos órgãos competentes e começar a funcionar, para viabilizar os voos. Iniciamos o cadastramento do Plano Base de zoneamento e proteção do aeródromo e vamos dar início às questões de infraestrutura, fundamentais para a certificação desse equipamento público, como limpeza, pintura da pista e todo o processo de organização”, afirmou Victor Hugo.

Seis meses

Também foi discutido o rebaixamento de duas casas, construídas irregularmente na área do aeroporto.

Após essas etapas, será feita a contratação de pessoal, que atuará junto à administração.

A empresa Consultaer administrará o Aeroporto Dix-sept Rosado pelos próximos seis meses, através de contratado emergencial firmado com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Podem começar…
    Até quando vão ficar com este papo de pode, deve, talvez, certamente, em breve?
    A única coisa que sabemos é que já estamos pagando R$ 3.000,00 POR DIA para uma empresa dizer voos comerciais podem começar em março…
    Daqui até março são exatamente seis meses.
    Por quanto tempo esta empresa que diz PODEM COMEÇAR foi contratada?
    Por seis meses?
    Quanta coincidência…
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. CNJ ATENTO. PGR ATENTA.
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016.A AGUARDEM.
    A MOROSIDADE DA JUSTIÇA ESTÁ CAUSANDO ESPANTO A TODOS OS BRASILEIROS E SENDO MOTIVO DE COMENTÁRIOS DAS MAIS ALTAS PATENTES MILITARES. GENERAIS JÁ SE PRONUNCIARAM.

  2. Raniele Costa diz:

    Parte de autoridades e da imprensa Mossoroense têm muita preocupação com o Campo da Aviação, eu particularmente vejo desnecessário essa preocupação, temos muitos problemas mais importantes e de urgente resolução, Taís quais a Saúde, a segurança e mais importante ainda a situação da malha viária da cidade que está uma lástima, então depois de resolver esses problemas aí sim partiriamos para resolver o Aeroporto.

  3. rodolfo diz:

    alguém duvida que se esses voos tiverem de começar, vão começar ano que vem? 2018 é ano eleitoral, tem um monte de incompetente querendo se manter no poder. Quando ha coincidência demais, não é coincidência!

  4. João Claudio diz:

    Calma! Deixem esse povo trabalhar.

    ”Seu” Pacheco está aguardando a liberação do ” ✈ Monxorós International Airport ✈” para vir ao país de Mossoró à bordo do Airbus A380 da Fly Emirates e entregar pessoalmente um saco contendo os milhões prometidos à Santa Luzia.

    Entenderam?

  5. luiz gregorio de melo diz:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk botar aviao pra q se os rico de mossoro so sabe viagar pra tibau so vao a sao paulo quando tao com cncer esse campo de pouso so serve pra baixar teteco

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.