A decisão de voos regulares em Mossoró passa por avaliação do Centro Integrado de Defesa Aérea e de Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III). Esse órgão fica sediado em Recife-PE.
É lá que entra em análise o Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo (PBZPA).
Só com a definição desse plano é que pode avançar ideia de retomada de rota aérea em Mossoró.
A princípio, tem duas hipóteses técnicas à viabilidade.
Uma, baixa mais a categoria atual do aeroporto: 2c. O avião ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas, que comporta 70 pessoas, não poderia operar em Mossoró.
Noutra, saída, liberaria operação sem pouso por instrumento. Nesse caso, sem poder ter voos noturnos.
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Estamos precisando de uma terceira opção, que seria a construção de um novo aeroporto em outro local afastado da cidade e que atendesse os requisitos operacionais.
Não vejo ninguém falar no fluxo de passageiros que viabilize voos regulares em Mossoró.
SEM PASSAGEIROS NÃO EXISTE COMPANHIA QUE OPERE EM NENHUMA CIDADE DO MUNDO.
Aracati foi viabilizada para voos de aeronaves comerciais por conta do turismo.
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OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE?
AS DENÚNCIAS DO PROCURADOR DA CÂMARA ESTÃO SENDO APURADAS POR UM PROMOTOR. AGUARDEM!
Este aeroporto não dá mais pra operar voos com grandes aviões.Pq não centramos forças em outro aeroporto.Ja existe dinheiro da uniao pra isso.Naon percamos mais tempo.