• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 30/12/2009 - 11:39h

Webleitor aponta força dos blogs e surgimento de massa crítica

Carlos Santos,

Gostaria de parabenizá-lo mais uma vez, pelo espaço por demais informativo. Sou sobrinho de Carlos Sérvulo e Ciro Ney, dois homens que de uma forma ou de outra sempre estiveram ligados às "letras" nessa cidade.

Dessa forma, todos à nossa família sempre tivemos contato com jornais e ainda temos na casa da nosso avó, Vanda Moura. Lá, sempre há espaço para um jornal (impresso) e uma xícara de café. Isso sempre nos foi cotidiano, os blogs, não.

Por isso os meus parabéns à você.

Esse espaço foi o que me iniciou na blogosfera, na mídia alternativa. Possibilitando uma visão infinitamente mais crítica.

Além de jornais convêncionais que leio, tenho, humildemente, em minha lista de "favoritos", blogs como: Blog do Carlos Santos, Tio Coloral, Thurbay Rodrigues, Evanio Araújo, Gutemberg Dias, Carlos Escóssia, Fator RRH, Caderno do Saramago (esse está dando um tempo) e até um novo, Blog do Observador ou Agitador!

Dentre esse emaranhado de opiniões, não há a possibilidade do leitor ao menos não se informar criando sua própria opinião baseada em vários e diversos textos.

Convido àquele que gosta da informação, àquele que busca formar opinião, a entrar nesse mundo da informação alternativa, nesse mundo onde os compromissos coronelistas jornalísticos não se sustentam.

Salve a mídia alternativa, salve os Blogs, inclusive e especialmente o seu Carlos Santos, meus sinceros parabéns e muito obrigado!!

Bruno Sérvulo.

Nota do Blog – Bruno, seu depoimento vem ao encontro de teses que tenho levantado e reiterado.

Os blogs não estão quebrando os jornais impressos ou desmanchando rádios e TV´s. O que ocorre é muito mais importante e claro para mim. Você atesta isso.

A blogosfera quebrou o "monopólio da opinião" e tem produzido uma massa crítica, crescente, que começa a raciocinar e imprimir avaliação própria em cima dos mais diversos temas. A mídia convencional perde em força de influência, sobretudo por teimar em vender opinião em vez de gerar a sua.

Antes tínhamos a ditadura da "verdade" imposta por esse ou aquele veículo, sem o contraditório ou a simples voz do receptor da informação. Agora, cada um tem olhar próprio.

O que a Internet tem proporcionado é a maior revolução de todos os tempos, na humanidade. De Mossoró a Pequim ou numa remota savana africana tem sido assim.

Portanto, o Blog é um patrimônio de cada um de nós. Este, em especial, é feito sobretudo pela contribuição de vozes contraditórias.

Muito obrigado.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Rui Nascimento diz:

    Os blogs que o web-leitor Bruno destacou são por coincidência os mesmos que leio diariamente, acrescentando ainda alguns como: Thaisa Galvão, Laurita Arruda, Aclecivan Soares. Isso é uma prova inconteste de que quando algo é bom e importante, todos valorizam, e nessa área da informação, na mais importante de que veículos como os citados, para que possamos expressar nossos pontos de vistas e questionarmos de forma democrática sobre os mais diversos temas, coisa quase impossível na mídia convencional. Parabéns e obrigado a você Carlos e a todos que nos permitem diariamente fazer deste ambiente, um lugar para debates saudáveis, uma verdadeira sala de reuniões.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.