• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 28/03/2017 - 21:30h
Audiência pública em Mossoró

Reforma da Previdência terá forte impacto em economia

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) vai apresentar estudo relativo ao impacto do projeto de Reforma da Previdência, na economia dos municípios potiguares. Será em Mossoró, na Câmara Municipal, na próxima sexta-feira (31), às 16h, em audiência pública.

Mineiro: números impactantes (Foto: cedida)

“A Reforma da Previdência (PEC 287) deve abalar significativamente a economia da maioria dos municípios potiguares, onde o comércio é movimentado, em grande parte, pelos recursos provenientes das aposentadorias e pensões recebidas pela população”, antecipa Mineiro.

“A Reforma da Previdência é um golpe na economia dos municípios”, ressalta.

Acima do FPM

De acordo com o estudo, com base em dados de 2016, os valores pagos em benefícios previdenciários urbanos e rurais superaram, em números totais, as transferências do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no Rio Grande do Norte .

Em Mossoró, por exemplo, os pagamentos de benefícios previdenciários no referido ano somaram mais de R$ 551 milhões. Já o FPM recebido pela cidade ficou em R$ 89,9 milhões. A situação é a mesma em outros 72 municípios potiguares, incluindo a capital Natal.

No geral, as transferências do FPM de 2016 foram equivalentes a apenas 36,7% das receitas oriundas do gasto previdenciário nas 167 cidades do Rio Grande do Norte.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia / Política

Comentários

  1. Elves Alves diz:

    E não dizem que o RN é tão rico?!
    Terra do sol, do sal, do camarão, da fruticultura, das energias renováveis, do turismo, do petróleo, das exportações… Quanta opulência!
    A julgar pela propaganda governamental, viver na terra de Poti é bem melhor do que na Suécia, por exemplo.
    E agora vem esse deputado do PT querendo que a gente pense diferente? Ora essa!
    Não é à toa que ele veio de Minas Gerais escapar aqui neste “paraíso” de funcionários públicos, pensionistas e aposentados.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.