• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 19/06/2016 - 18:56h
Série C

América volta a perder e acumula 3ª derrota seguida

Por Rafael Araújo (portal Nominuto.com)

O América perdeu por 2 a 1 para o Asa neste domingo (19) em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C no Arena das Dunas. O alvirrubro entrou displicente na partida e levou um gol logo aos quatro minutos, quando Reinaldo Alagoano subiu de cabeça para abrir o placar.

No finalzinho do primeiro tempo, o time da casa empatou com Romão, mas na etapa final, Williams cobrou falta de longe e definiu o placar.

Com o resultado, o alvirrubro se manteve com apenas seis pontos e caiu para a 6ª colocação na tabela do grupo A. Enquanto isso, o Asa chegou aos nove e subiu para a terceira colocação.

No próximo sábado (25), o América volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Na ocasião, o alvirrubro enfrenta o Botafogo da Paraíba, às 19h, na Arena das Dunas.

O jogo

A partida mal começou e os visitantes já abriram o placar. Aos quatro minutos, Igor cruzou na medida para Reinaldo Alagoano, que subiu e cabeceou a bola pra o fundo das redes.

Após o gol, o América buscou reagir, mas durante um bom tempo não conseguiu chegar com perigo. No entanto, aos trinta e nove minutos, Everton cruzou da direita, Romão recebeu a bola dentro da área, dominou, girou e mandou para o fundo das redes para empatar a partida.

Na volta do intervalo, o América iniciou melhor o segundo tempo. Logo aos oito minutos, o alvirrubro chegou com Reis, que arriscou de fora de área para defesa de Thiago.

Aos vinte minutos, Everton fez boa jogada pela direita, mas Elias dominou desajeitado e chutou por cima do gol. Apesar da pressão no início da segunda etapa, o alvirrubro levando. Em cobrança de falta de longe, Williams mandou uma bomba para desempatar a partida.

Após levar mais um gol, o América voltou a pressionar o adversário. Aos trinta e seis minutos, Reis cobrou escanteio, Luiz Eduardo cabeceou, mas a bola bateu na trave do time alagoano. Três minutos depois, Raphael Toledo cobrou falta com categoria, a bola passou muito perto, mas acabou indo para fora, ao lado direito do goleiro Thiago.

No finalzinho, aos quarenta e seis minutos, o América teve sua última boa chance, quando David cruzou e Luiz Eduardo cabeceou para defesa do arqueiro do time alagoano. Fim de jogo: América 1 x 2 ASA.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série C

América 1 x 2 ASA

Local: Arena das Dunas

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF-ES)

Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (CBF-PE)  e Fernando Antônio da Silva Júnior (CBF-PE).

Quarto árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (CBF-RN)

América: Daniel; Cléber, Everton (Luiz Eduardo), David e João Paulo; Memo, Bruno Formigoni (Raphael Toledo) e Elias; Reis, Romão e Thiago Potiguar. Técnico: Sérgio China.

ASA: Thiago Braga; Junior, Williames José, Rayan, Jorginho e Igor Cariús; Diogo Douglas, Ramalho e João Paulo; Reinaldo Alagoano e Klenisson (Jailton).

Globo goleia

Jogando pela Série D no Barretão, em Ceará-mirim, o Globo venceu o Galácia da Bahia pela segunda rodada da competição.

Os gols foram de Romarinho, de pênalti, Thiago Lima, Pablo Oliveira, Negreti e Geovane.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. Elves Alves diz:

    Como todos sabem, torcer por time de futebol do RN é masoquismo e perda de tempo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.