• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 20-09-17
terça-feira - 12/09/2017 - 07:42h
Política e gestão

Apesar de ficha suja, indicado por deputado comandava Ibama


Clécio: cargos importantes (Foto: web)

No cargo de superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) no RN desde 7 de julho do ano passado, o areia-branquense Clécio Antônio Ferreira dos Santos, afastado hoje do comando dessa autarquia federal, em meio à “Operação Kodama”, foi indicado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB).

Clécio Santos desembarcou no Ibama em sucessão a Alvamar Costa Queiroz, que era oriundo da gestão Dilma Rousseff (PT). Desde o início, a nomeação sofreu rejeição do setor ambiental e de servidores da autarquia.

Ele tem história política desenhada a partir de Ceará-mirim. Foi secretario-adjunto de Saúde do RN e diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), gestão Wilma de Faria (PSB); diretor administrativo-financeiro da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTURN), governo Rosalba Ciarlini (PP); diretor-geral da Câmara Municipal de Natal, quando presidida por Rogério.

Passou ainda pela assessoria de Rogério Marinho em Brasília, na Câmara Federal.

Ficha suja

Com formação em Administração pela Universidade Federal do RN (UFRN) e bancário por cerca de 25 anos, Clécio Santos foi incluído em lista de “ficha suja” do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), em 2016.  Enriquecimento ilícito, violação dos princípios administrativos e improbidade recaem sobre ele, em face de sua passagem pelo Detran.

Seu afastamento hoje, por decisão do juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal do RN, foi provocado por uma série de denúncias ao Ministério Público Federal (MPF). Servidores de carreira do Ibama e a Organização Não Governamental (ONG) “O Eco” enfileiraram denúncias contra ele.

Leia também: Irregularidades no Ibama gera afastamento de superintendente AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Tenho dito:

    Pau que nasce torto morre torto.

  2. Samir Albuquerque diz:

    O loteamento político acaba por fomentar a corrupção. Por um lado, fico triste por ver isso acontecendo na minha casa (Sou Servidor do IBAMA, com lotação em João Pessoa/PB), mas, por outro lado, muito me alegra ver que o combate a corrupção esta cada vez mais forte.

    Nenhum corrupto pode mais dormir sossegado!

  3. Sebastião Vasconcelos diz:

    Começo a entender que esse País não terá jeito nunca. Enquanto esses ladrões disfarçados de políticos estiverem aí, dificilmente teremos um País sério e que zele pela coisa pública voltada realmente ao bem comum. Muito difícil acreditar que esse País um dia encontrará um rumo. Muito difícil, a começar pelo povo que elegem ainda pela paixão e por míseros niqueis.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Este Rogério Marinho ainda pensa ser candidato a alguma coisa?
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DO ANO 3.000? TJRN COM A PALAVRA.

  5. João Claudio diz:

    A justiça é muito falha e a policia tem realizado um trabalhado de amadores.

    Ultimamente estão avisando antecipadamente que vão fazer buscas e apreensões em escritórios e residencias dos corruptos.

    Depois dessa, só um doido de pedra guarda documentos e computadores em casa que possam compromete-lo.

    Só sendo doido mesmo.

    Cuidado com a pedra.

  6. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O Douto Samir Albuquerque, conforme se pode inferir dos seus comentários, infelizmente, continua acreditando em Papai Noel, Saci Pererê, Gnomos, Fadinhas e outros traços e personagens da cultura infantil e esotérica.

    Acreditar deveras que nenhum politico não mais irá dormir sossegado, é o mesmo que afirmar não ter havido golpe, mais ainda, acreditar, que a tchurma responsável diretamente pelo estancamento da sangria e pelo processo golpista com responsáveis daqui e de alhures, efetivamente fará alguma coisa no combate efetivo à corrupção, salvo quando direcionada aos Petistas e (ou) à eles vinculados.

    Também, seria acreditar no “ANTOLÓGICO FILME A LEI É PARA TODOS”, CLARO MENOS PARA OS TUCANOS SOMADOS À CÚPULA DO PMDBOSTA ATUALMENTE NOS DESGOVERNANDO, SOB O EPITÁFIO DO LADRÃO, TRAÍRA E PICARETA MOR…. MICHEL FRANKSTEINE TEMEROSO….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Samir Albuquerque diz:

      Meu amigo Dr. Fransueldo, sou um eterno sonhador, romantice e idealista.

      Embora pareça contrario a tudo que conhecemos até aqui do Brasil, creio sim que os corruptos hoje dormem em seus lençóis de seda, recostam suas cabeças em travesseiros de penas de ganso, exatamente como antes, contudo, sem a certeza quase inabalável de antes, de que, ao amanhecer, não serão despertos pelo “japonês da Federal” em suas portas.

      Não tem mais o sono menos pesado da impunidade, assim creio.

  7. João Claudio diz:

    Amanhã tem sessão da tarde.

    Vale a pena ver mentir de novo.

    Lula Pulha X Sheriff El Moro- Parte II

    A aventura já começa com o Pulha mentindo e….. Ah, se eu contar perde a graça.

    Num perdam nem por 100 e uma cocada.

    P.S – Afastem os seus filhos menores da TV, sob pena de, após a sessão, os pequeninos saírem às ruas mentindo para os seus amiguinhos.

  8. Jorge André diz:

    Volto a dizer: a “senha” é RM!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.