• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 05/07/2017 - 09:46h
Assassinato de policiais

A frieza e o alheamento de uma sociedade

A sociedade assiste passivamente o assassinato regular de policiais no RN.

São 14, por enquanto, só este ano.

É uma perigosa face da violência.

Mistura frieza e alheamento.

Triste.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Amorim diz:

    Assiste passivamente o genicídio de policiais e “anonimos” nos corredodes de hospitais publicos!
    Quem são os responsáveis?
    Sim, são ele mesmos,

  2. João Claudio diz:

    Nenhuma das vitimas estava em serviço. Nenhum estava fardado.

    Na visão dos bandidos, ambos eram cidadãos comuns.

    Morreram porque reagiram sem saber reagir.

    Despreparados para a ocasião, se assim preferirem.

  3. Carlos André diz:

    Aí vc foi injusto com a sociedade, a mesma não suporta mais tanta violência, não é por menos a preferência da população a bolsonaro, e o alto índice de aprovação da população a punições mais severas aos meliantes, passividade tem os órgãos do judiciário e MP que morrem de dó dos bandidos!!!!

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    NOBERTO DE SOUZA CÂMARA: MAIS UMA VÍTIMA DA BANDIDAGEM
    “São 13 policiais mortos aqui no estado. É uma história de horror sem paralelo no mundo civilizado. O policial foi literalmente executado. O que é preciso fazer para que a gente consiga reverter esse quadro? Vamos enterrar mais um policial morto covardemente”. A declaração é do comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, major Correia Lima.
    É PRECISO PARAR COM ESTES ASSASSINATOS EM SÉRIE
    Endurecer com a bandidagem. Trocar piaba por tubarão e descobrir quem está por trás destes assassinatos em série. Há 3 anos atrás conversei por mais de duas horas com o Major Correia Lima, na época comandante de um Batalhão em Mossoró.
    Assassinatos em série não acontecem por acaso. E todos com o mesmo modus operandi.
    No projeto PARA DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ, que deixei com o Major Correia Lima, e ele ficou de entregar à então prefeita Cláudia Regina, estava detalhado como se chegar ao tubarão através do oferecimento de piabas.
    Se o Major entregou à Cláudia Regina o projeto, não sei. O que sei é que 4 dias depois um vereador apresentou projeto igual ao meu com pequenas modificações, modificações que colocaram tudo a perder.
    Resultado foi aumento da violência em Mossoró.
    A SOLUÇÃO É TROCAR PIABA POR TUBARÃO.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE MILÊNIO?
    ALGUMA NOTÍCIA DOS BANDIDOS QUE FIZERAM ARRASTÃO NA RESIDÊNCIA DA PRESIDENTE DA CMM?

  5. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Caro jornalista, a mesma atitude passiva, a mesma inércia, ignorância e histórica inaptidão política e omisão cidadã que granjeia as ditas ações do conjunto da amorfa e conservadora sociedade brasileira, quando presencia e tem plena ciência do contínuo e reiterado assasinatos de jovens negros da periferia.

    No caso, não esqueçamos do sabido e consabido tratamento que a nossa Gloriosa Polícia Militar dispensa aos que moram nas periferias das cidades médias e grandes metrópolis brasileiras, tendo para com seus habitantes, salvo raríssimas exceções, o simpático e benfazejo tratamento de vagabundos….!!!

    O fato é que, uma sociedade, que de fato, ainda não se desgrudou do enraizado traço escravocrata em suas relações sociais, culturais, políticas e econômicas. efetivamente pouco se pode fazer com relação à subjacente violência, vez que a silenciosa e “imperceptível” violência, não detectada pela maioria, continua sendo espraida na maiorea dos lares, ruas, becos, vielas e avenidas do nosso Brasil, de maneira veloz, sutil e silenciosamnte aguda.

    Quem sabe, a ponte para o futuro, porposta pelos golpistas unidos golpe (PESSEDEBESTEAS E PEMEDEBESTAS), consigam a dita solução mágica (SE É, QUE ELA EXISTE) proposta pela grande, inapta e ignorante parcela da sociedade civil, claro, contando com o indiscutível e faccioso modelo de desinformação diária proporcionado pela nossa isenta, imparcial, proba e nada venal grande mídia…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.