• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 25/07/2017 - 07:49h
Segurança Pública

Adepol aponta baixo investimento para a Polícia Civil do RN

Paoulla Maués da Adepol (Foto: cedida)

A Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Norte (ADEPOL) fez novo pedido de audiência ao governador Robinson Faria (PSD). O ofício foi protocolado nessa segunda-feira (24).

No ofício foram expostas as dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil na atualidade, além de apontar-lhe proposições, no intuito de contribuir para uma melhora no serviço da Segurança Pública e no combate eficaz à violência.

A delegada Paoulla Maués, presidente da Adepol, conta que em 2015 havia uma previsão orçamentária de R$ 9.657.174,66 para investimentos na Polícia Civil, todavia apenas foi liberada para repasse a quantia de R$ 13.734,00 correspondente a 0,14% do orçamento previsto.

Sobrecarga

“A desestrutura, os constantes e abusivos atrasos salariais – até esta data sequer o salário de junho foi pago-, somados a sobrecarga e sobrejornada de trabalho não remunerados, quando não desmotiva os policiais civis, levam-nos a problemas sérios de saúde e afastamento do serviço”, frisou a presidente.

Uma das propostas da Adepol para amenizar a problemática do efetivo, além do concurso público, é a regulamentação do horário extraordinário no âmbito da Polícia Civil.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Inacio Rodrigues diz:

    A Policia Civil do RN está como sempre esteve desde sua criação em 1982. Enorme deficiência de pessoal ( menos de 1/3 dos cargos estão ocupados), a maioria das delegacias não tem a mínima estrutura para atender dignamente a população e nem servir como local de trabalho salubre, os insumos e equipamentos como gasolina, munições, coletes e outros são bem limitados, etc etc etc. É injusto creditar a esse ou aquele governo a responsabilidade pelo caos atual. Todos contribuíram para o quadro. A situação se agravou no governo atual por conta do atraso salarial, que adicionou o componente desânimo ao caldeirão de dificuldades. Numa instituição em que o funcionamento só é garantido pelo compromisso de seus integrantes, o desânimo pode ser mais perigoso que a falta de estrutura…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.