• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 20-09-17
segunda-feira - 26/05/2014 - 07:52h
Hospital Regional Tarcísio Maia

Anestesiologista relata barreira para obter licença prêmio


Carlos Santos, bom dia.

Sou Médico Anestesiologista concursado com lotação no Hospital Regional Tarcisio Maia (HRTM) há 19 anos. Durante anos pensei em um dia ter  orgulho de pertencer a Secretaria de Estado da Saúde Pública.

No tocante aos direitos fundamentais do cidadão, observamos quão os servidores ( trabalhadores, funcionários públicos ) são desvalorizados e o Estado ( por mais incrível que pareça até o RN ) desafia a justiça e o direito, das situações mais simplórias ao caos mais complexo, o Estado ( RN ) deita e rola. Observe a situação do hospital mais importante desta cidade ( Tarcisio Maia ) .

O homem simples da rua percebe o fosso existente entre a “saúde assegurada  pela Constituição Federal , que foi deletada, e a realidade cruel do atendimento equânime, justo e universal . Ressonância Magnética ( 6 meses ), Tomografia Computadorizada ( 5 meses ), cirurgia ortopédica com sequelas programadas pelo cruel sistema. ( SISREG – Sistema Nacional de Regulação ).

Fixina: dois pesos e duas medidas no Estado

Os médicos e outros profissionais de saúde se esforçam, todavia, sem condições técnicas de trabalho há obrigatoriamente comprometimento da qualidade do atendimento e dos resultados. Faltar eletrodos num hospital de urgência é o máximo da incompetência.

Tenho a mais firme convicção de que o Ministério Público nunca, nunca presenciou ou foi provocado para recomendar as medidas cabíveis imediatamente. A situação dos pacientes “ internados “  nos confortáveis corredores e nas denominadas observações masculina e feminina do Tarcisio Maia é medieval.

O Ministério Público deveria obrigar ao Estado ( Município, Estado ou União ) providenciar um internamento com dignidade não sei aonde e outras tantas coisas

Todavia, voltando a justiça e ao direito:

O Ministério do Trabalho ( e Emprego ? ) é célere que nem uma lesma curarizada (curare= medicação usada em anestesia que paralisa a musculatura esquelética ). É muito estranho!! Os consultórios médicos são muito bem fiscalizados e inspecionados. Uma rescisão de contrato tem um valor superior a centenas de consultas. É tanto direito que não acaba mais.

Eu, Ronaldo Fixina Barreto, anestesiologista, inscrição no CRM-RN – 3059  tive inicialmente muita, muita dificuldade para conseguir um impresso intitulado ( um simples papel ) requerimento do servidor. Quando consegui, solicitei minha licença prêmio  em 08 de janeiro de 2014, após 19 anos de trabalho.

Segundo informações de setor de má vontade e dos estudiosos do direito do Estado, talvez, a concessão da licença seja publicada no Diário Oficial de 31/02/2046, imediatamente após as exéquias do anestesiologista.

Em tempo, já saiu o despacho: SOLITAÇÃO NEGADA. O  servidor não preenche requisitos para aposentadoria ( e eu pretendia uma aposentadoria ????? Nem eu sabia que estava prestes a me aposentar !!! ) e nem tampouco está prestes a preenchê-los.

Fui comunicado que o despacho do indeferimento já se encontrava no hospital com honras e glórias. Chegando ao  hospital:  não tinha como fazer um cópia (xerox) para entregar ao servidor e o servidor não merecia  a confiança do “ hospital “ para conduzir o documento para fazer cópias. Ridículo se não fosse dose letal de hipocrisia !!

Um jornalista que passava pelo local foi autorizado a conduzir o referido documento para fazer as cópias.

São procedimentos  administrativos rígidos, rigorosos… é tudo muito eficiente, muito controlado para evitar desperdícios, contenção de despesas públicas ou ilicitudes.

Parabéns!!!!!!

O servidor ainda não completou a quantidade de PF ( Plantão F… )  necessária.

Em tempo, apenas como atividade lúdica, recorri à justiça.

Saudações Anestésicas,

Ronaldo Fixina Barreto – Médico Anestesiologista  com direitos trabalhísticos surrupiados

* Já a irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ex-vice-prefeita e ex-deputada estadual Ruth Ciarlini (DEM), “lotada” no HRTM, conseguiu licença prêmio com enorme facilidade, mesmo respondendo a suposta sindicância (veja AQUI) e indiciada por estelionato e falsidade ideológica (veja AQUI).

Enfim, um  privilégio, em detrimento dos que trabalham, como a assistente social Herbênia Ferreira, que também se queixa de “dois pesos e duas medidas” em relação à licença prêmio (veja AQUI).

Categoria(s): Administração Pública / E-mail do Webleitor / Saúde

Comentários

  1. Patrick diz:

    O servidor público federal e do RN é estatutário, não celetista, por isso não há nada que o Ministério do Trabalho possa fazer :(

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Patrick
      Nem onde o Ministério do Trabalho pode fazer alguma coisa ele faz. Imagine onde nada pode fazer. Já me cansei de escrever aqui que nas pequenas cidades da Zona Norte do Cerará não existe uma só carteira assinada de PADEIRO, CHURRASQUEIRO, GARÇOM, ARRUMADEIRA DE POUSADA, FRENTISTA e de diversas outras profissões. A coisa funciona do jeito que o diabo gosta e o Ministério do Trabalho permite. E para constatar a veracidade desta minha denúncia não precisa mandar nenhuma fiscalização a estas cidades, basta verificar no sistema quantos registros existem de PADEIROS nas cidades de Senador Sá, Uruoca, Martinópole, Granja, Barroquinha, Chaval e outras. Se em todas estas cidades juntas, TODAS ELAS JUNTAS, encontrarem o registro de carteira assinada de PADEIRO podem me chamar de mentiroso.
      Será que em todas estas cidades não existe UMA só padaria?
      Será que nestas cidades não existe uma só churrascaria?
      Será que em todas estas cidades não existe uma só pousada?
      Se isto acontece também nas pequenas cidades do RN, não sei.
      Zé Ruela já se danou a rir…
      /////
      UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS.
      OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.

  2. Carlos diz:

    Depende do servidor público federal, pois os da CEF, PETROBRÁS etc, são celetistas sim. No entanto, o MP com certeza pode intervir e cobrar um atendimento digno aos usuários do SUS.

  3. Amorim diz:

    Em tempo;caso o colega Ronaldo sofra um acidente ou adoeça e necessite de licença médica não as terá; NÃO HÁ MÉDICOS NA JUNTA DO IPE par realizar a perícia, isto desde de janeiro de 2014!! é muita competencia em ser incompetente!

  4. fernando diz:

    A categoria medica esteve ao lado da Dr Rosalba confiando nas suas mentira e devaneios.
    Tudo mentira. só as festas patrocinadas pela PMM. Era a capital cultural do RN.
    Tome xote Mariquinha.

  5. Herbênia Ferreira diz:

    É essa a realidade hoje nossa no HRTM e nenhuma outra!

  6. ROSANA diz:

    CARLOS SANTOS , COMO VOCÊ TEM “COLABORADORES” , NESSA SUA CAMINHADA DE PERSEGUIÇÃO AO GOVERNO ROSALBA .JÁ QUE VOCÊ ASSUMIU QUE É UM JORNALISTA PARCIAL, NÃO TEM COMPROMISSO COM AS VERDADES , SÓ COM ALGUMAS .POIS VOCÊ PODERIA MOSTRAR COMO O GOVERNO ROSALBA RECEBEU A SAÚDE PÚBLICA NO RN , SERÁ QUE A SITUAÇÃO ERA SIMPLES E FÁCIL DE SER RESOLVIDA ? ESTRANHO , POIS VILMA E OS ALVES TIVERAM MAIS DE 8 ANOS NO PODER , E NEM SEQUER AMENIZARAM ESSES MESMOS PROBLEMAS .

    • Socorro Andrade diz:

      Não acho que ela (a sra governadora) precise de ninguém para detona-lá. A incompetência dela fala por si só.

      • ROSANA diz:

        ROSALBA PODE ATÉ NÃO MERECER E NÃO PRECISAR DE NINGUÉM PARA DETONÁ-LA , MAS QUE A VILMA E OS ALVES FIZERAM COISAS INFINITAMENTE PIORES E O POVO SIMPLESMENTE SE CALOU , A HISTORIA PROVA ISSO .

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Cara ROSANA
      Você conhece a minha simpatia pelo Governo Rosalba Ciarlini. Mas é forçoso reconhecer que este caso da FANTASMINHA já foi longe demais. Será que você, caso tenha como se comunicar com a Governadora, poderia fazer chegar ao conhecimento dela que já passa da hora de tomar uma atitude e DETERMINAR a imediata conclusão desta sindicãncia? E uma vez conhecidos os responsáveis PUNIR severamente, até com demissão, os que estão manchando o seu governo.
      Creio que você prestaria um grande serviço à nossa grande Governadora.
      Infelizmente os assessores não permitem que fatos desagradáveis cheguem ao conhecimento da Governadora. E aí, TOME DESGASTE. Infelizmente a Rosalaba Ciarlini tem a assessorá-la, não profissionais nesta área, mas chalaças que se dedicam a mantê-la num mundo de fantasia onde tudo é belo e maravilhoso. Para a Governadora tudo está bem e ninguém reclama de nada. Certamente ela desconhece os altos índices de rejeição que as pesquisas apresentam A Governadora, cara Rosana, precisa de alguém que lhe diga as verdades com frases abertas. E esta pessoa pode ser você. Se quiser, encaminhe este meu comentário ao e-mail dela ou do Carlos Augusto. Encaminhar para ouvidoria, ou para assessorias disto e daquilo, melhor deletar.
      Um forte abraço e a certeza de que teremos que continuar a luta para que o RN não caia no abismo.
      ////
      UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS.
      OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.

      • ROSANA diz:

        CARO INÁCIO , EU PESSOALMENTE , NÃO TENHO NENHUM CONTATO COM ALGUÉM DO GOVERNO , MAS O GOVERNO OFERECE ALGUMAS FORMAS DE ENTRAR EM CONTATO COM ELE , É SÓ VOCÊ PESQUISAR .QUANTO AO QUE VOCÊ FALOU SOBRE A ADMINISTRAÇÃO DO ATUAL GOVERNO , EU CONSIDERO QUE DIANTE DOS ABSURDOS DO PASSADO , NA SAÚDE , EDUCAÇÃO ,SEGURANÇA ,E ETC … , ESTÁ TUDO NA MAIS PERFEITA ORDEM , A ÚNICA DIFERENÇA , É QUE SE FOSSE UM ALVES NO GOVERNO , O POVO ESTARIA TODOS OS DIAS SENDO ALIENADO , ENTÃO ACHARIA QUE ESTARIA TUDO CERTO . MAS COMO QUEM ESTÁ É UM ADVERSÁRIO DOS ALVES , ENTÃO TOME PERSEGUIÇÃO ! COMO SE ESSE QUADRO DA SAÚDE FOSSE UMA NOVIDADE SÓ DO GOVERNO ROSALBA . EU NÃO QUERO QUE ROSALBA FIQUE NO GOVERNO PORQUE ELA É ÓTIMA , MAS PORQUE ELA AINDA COM ESSES PROBLEMAS , SE MOSTRA MELHOR QUE GOVERNANTES DO PASSADO . EXIGIR DE ROSALBA EM 4 ANOS , O QUE OS ANTERIORES NÃO FIZERAM EM 8 ANOS , É NO MÍNIMO UMA COVARDIA . SE O RN VOLTAR PARA AS MÃOS DOS INCOMPETENTES DO PASSADO , CERTAMENTE NÃO PODEREMOS FAZER NADA PARA SALVAR O RN , SÓ DEUS PARA NOS LIVRAR MESMO . UM GRANDE ABRAÇO !

        • Inácio Augusto de Almeida diz:

          “MAS O GOVERNO OFERECE ALGUMAS FORMAS DE ENTRAR EM CONTATO COM ELE , É SÓ VOCÊ PESQUISAR .”
          Em que mundo você vive?
          Você acha que a Rosalba lê alguma mensagem que alguém envia para estas ouvidorias?
          Ela não toma conhecimento de nada. NÃO A DEIXAM SABER DE NADA.
          Daí a rejeição estar na altura que está. Daí a propaganda dela servir de mangação para os adversários. Uma propaganda que apresenta como realização de um GOVERNO DE ESTADO a construção de uma cisterna ou a perfuração de um poço, pelo amor de Deus. Se ela só tem isto para mostrar é porque não fez coisa nenhuma. Até entrega de ônibus escolar é mostrado como realização de governo. Só pode mesmo ser sacanagem o que estão fazendo com a Rosalba Ciarlini.
          Mas como você não tem como se comunicar com ela, como através da ouvidoria nada chega até ela, a coisa fica do jeito que os ALVES querem.
          Que ela continue vivendo neste mundo de ilusão até outubro, quando então sofrerá um choque.
          A realidade sempre chega.
          O pior é o que acontecerá em 2016, quando então sofrerá o coice da queda de 2014.
          Com a equipe de INCOMPETENTES que está a cercá-la, a campanha está perdida.
          Só para lhe dar um exemplo, nem dizer a governadora que o caso da FANTASMINHA do HRTM está causando um tremendo desgaste na imagem dela eles dizem. Mantém a governadora num mundo imaginário, onde tudo é belo e maravilhoso.
          E com isto quem mais perde é o RN.
          ///
          UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS.
          OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.

  7. luis carlos diz:

    Essa é a realidade da saúde do desgoverno rosa fechadora. São médicos que pedem demissão, médicos que twitam o descalabro nos Hospitais . Quem vai desmentir? São 4 anos assim. Desde que essa rosa fechdora assumiu.

    • ROSANA diz:

      ESSA REALIDADE NÃO É DE AGORA , COM O GOVERNO VILMA E OS ALVES FORAM MAIS DE 8 ANOS ASSIM . AGORA ME DESMINTA E PROVE QUE EM GOVERNOS ANTERIORES A SAÚDE NO RN ERA UMA MARAVILHA .

  8. Carlos diz:

    Não sei quem é mais perseguido neste espaço, se é a Rosa ou Carlos Santos.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Eu e a Rosa temos as “costas largas”, Carlos. Kkkk! Deixa a Rosana falar. Kkk

    • ROSANA diz:

      CARLOS SANTOS PERSEGUIDO ? KKK , PELO MENOS ELE PODE USAR O PRÓPRIO BLOG PARA SE DEFENDER DO SEU “JORNALISMO” PARCIAL . JÁ ROSALBA SOFRE CALADA , COMO TODOS OS INJUSTIÇADOS , SÓ DEUS POR ELES .

  9. Carlos diz:

    Ô paixão cega, avassaladora, arrebatadora, de ROSAna por ROSAlba.

    • ROSANA diz:

      É AMOR PELA REAL JUSTIÇA !

      • Antonio Augusto de Sousa diz:

        Garibaldi querida, terminou o governo com 78% de aprovação!

        Agora é 15!!!!

        • ROSANA diz:

          EU NÃO QUERO SABER DE APROVAÇÃO FRUTO DE ALIENAÇÃO , JÁ QUE A FAMÍLIA ALVES POSSUI VÁRIOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO , INCLUSIVE ESTÃO USANDO ESSES MEIOS CONTRA ROSALBA , PARA MAIS UMA VEZ FAVORECER SEUS PARENTES , SÓ CONSEGUEM ALGO COM ALIENAÇÃO . POR QUE VOCÊ NÃO MOSTRA UM RESUMO DO GOVERNO ALVES E COMPARA COM UM RESUMO DO GOVERNO ROSALBA ? ALIENAR É FÁCIL , DIFÍCIL É RESOLVER OS PROBLEMAS DO ESTADO QUE OS ALVES NUNCA RESOLVERAM .

  10. ramon diz:

    ô palhaçada grande….. estado miserável e atrasado, povo besta de mente apaixonada por uns idiotas q passam pelo poder se dizendo fazer politica…. VEM COPA, VEM BRASIU, VEM CIDADE JUNINA, VEM ELEIÇÕES , VEM VEM E DEIXA O RESTO PRA DEPOIS DAS DESCIDAS DO ALTO DE SAO MANOEL, NA BASE DA CACHAÇA E DO PAREDÃO….. KKKK

  11. naide maria rosado de souza diz:

    Tentei, o mais que pude deixar um comentário e não consegui…ERROR.
    Mas, não deixo nada pelo caminho.
    Dr. Ronaldo Fixina.
    Celetista ou estatutário, não consegui entender a negativa. Sei que o sr., mais das vezes, com sua competência e dedicação, vem salvando muitos doentes com as suas mãos e sabedoria pois estrutura hospitalar não existe, nem aqui , nem aí. Lamento.

    Rosana.
    Escrevo muito no Blog de Carlos Santos, ao qual denomino “Nosso Blog”, por conta de podermos expressar nossos pensamentos à vontade, preservado o respeito, trocar ideias, lermos contos, pensamentos e adquirirmos cultura , através do conhecimento de professores e pessoas letradas que nos brindam com suas opiniões. Defendo a Rosa, sempre. Jamais tive um espaço negado. Da mesma forma, o sr. Inácio que apresenta ótimas sugestões e é o maior Rosalbista que conheço. Já tentei apresentá-lo ao governo, mas, ainda, não obtive êxito. Fala, Rosana, fala. Será bem-vinda, com certeza. Espero encontrá-la outras vezes. Um abraço!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.