• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 31/08/2012 - 12:32h
Jucurutu

Câmara e prefeitura terão que atender à Lei de Informação

Do Blog V & C Notícias

Em decisão favorável ao Ministério Público Estadual, o Juízo de Direito da Vara Única da Comarca de Jucurutu determinou que o Município de Jucurutu e a Câmara de Vereadores cumprissem a Lei de Acesso à Informação (LAI) divulgando as informações sobre a Administração Pública Municipal.

Conforme alegado pelo Ministério Público nem o Município nem a Câmara estariam cumprindo a legislação específica relativamente à política da Transparência, em razão da não implantação do Portal na internet.

De acordo com a decisão, que é a primeira proferida no interior do Estado do RN, o Município de Jucurutu e a Câmara Municipal devem providenciar a implementação, no prazo de 90 dias, do Portal da Transparência na internet com a devida alimentação de informações e gerenciamento técnico.

A titular da Vara Única de Jucurutu é a juíza Marina Melo Martins.

Nota do Blog – Já em Mossoró, Prefeitura e Cãmara continuam num silêncio sepulcral. Prefeitura do Natal e Câmara do Natal, também. Assembleia Legislativa, na pressão, promete divulgar tudo.

Veja a decisão clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Francy Granjeiro diz:

    Desculpa,a fora do contexto….no programa na tv Cláudia diz tirou 5mil usuários de frodas das ruas…kkkkkkkkkk…eita do exagero, conta outra….Mossoró Cláudia, tem quase 300mil/hab…Nao é demais???? E a praça da Juventude, porq nao fez quando vereadora?? Esses tucanos adoram um Trololó estão sem rumos mais perdidos que cegos em tiroteio
    .
    O tablóide mentiroso Correio Braziliense disse que Lula não lê jornais, mas diante de tanta ignorância do ex-presidente ele conseguiu eleger Dilma, que lê jornais, e já está quase colocando Haddad no segundo turno da eleição para prefeito de São Paulo. Dá uma pena da corrupta!
    cERRA antes tinha 32%, HOJE 20%…kkkkkkkkkk…chora ze agripino….kkkkkkkkkkkk

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Este país chega até a ser engraçado.
    Em que outro país do mundo é preciso que uma lei regulamentada com toda pompa pela Presidenta da República para ser cumprida tenha que em cada cidade o juiz determine o seu cumprimento.
    Se mandasse para a cadeia quem não cumpre a lei a coisa seria diferente.
    E o judiciário ficaria com mais tempo para, por exemplo, dar mais celeridade aos processos que nas pequenas cidades envolvem os prefeitos e presidentes de cãmaras por desvios de verbas da saúde e da educação.
    Mas mesmo na base do fórceps estes gestores terão que cumprir a lei.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.