• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/09/2016 - 11:51h
Mossoró

Câmara reage à notícia falsa que prejudica vereadores

Em sessão realizada nesta quarta-feira, 28, na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Tomaz Neto (PDT) ocupou a tribuna para corrigir uma lista divulgada nas redes sociais, referente à presença dos vereadores que participaram da sessão ordinária da última terça-feira, que abriu espaço para debater sobre o possível fechamento do Hospital da Mulher.

Tomaz pediu notícia correta (Foto: Valmir Alves)

De acordo com Tomaz Neto, que esteve presente à sessão, o seu nome circulava entre os faltosos. “Ontem eu não só estive nesta Casa como debati, me posicionei, e ainda coloquei meu nome à disposição para resolver, juntamente com a Comissão de Saúde, este problema na Assembleia Legislativa”, disse.

Hospital da Mulher

Na oportunidade, o parlamentar solicitou que o responsável pela publicação corrigisse a postagem, que circulou nas redes sociais logo após o debate. “Quero pedir para esta pessoa que fez esta publicidade, refaça de forma correta. Lembro que o presidente desta Casa leu em voz alta o nome de todos que estavam no plenário antes de encerrar a sessão”, ressaltou.

O debate sobre a atual situação do Hospital da Mulher aconteceu durante a sessão ordinária desta terça-feira (27), quando foi aberto o espaço da Tribuna Popular para a participação de alguns servidores do hospital.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Tendo em vista circulação de informações em redes sociais, relativas à realização de suposta audiência pública, terça-feira (27.set.2016), sobre o Hospital da Mulher, a Câmara Municipal de Mossoró esclarece:

1 – O Poder Legislativo Municipal não realizou audiência pública, no último dia 27, mas sessão ordinária, a qual, entre outros assuntos, debateu a situação do Hospital da Mulher, com participação de servidores públicos da unidade hospitalar, nas galerias e na tribuna do plenário, através do projeto Tribuna Popular.

2 – Os vereadores presentes àquela sessão foram: Alex Moacir (PMDB), Alex do Frango (PMB), Celso Lanches (PSC), Tomaz Neto (PDT), Flávio Tácito (PPL), Francisco Carlos (PP), Genivan Vale (PDT), Heró Alves (PTC), Izabel Montenegro (PMDB), Jório Nogueira (PSD), Nacizio Silva (PR), Lahyre Rosado Neto (PSB) e Tassyo Mardonny (PSDB), conforme relatório de votação de presença da 52ª sessão ordinária, emitido às 11:53 do dia 27 de setembro de 2016.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró

Nota do Blog – Infelizmente, as redes sociais continuam sendo utilizadas por pessoas de má-fé e outras tantas irresponsáveis, que escrevem ou propagam mentiras para atenderem a interesses que estão longe da decência e do zelo à própria notícia.

Em épocas de campanhas, esse tipo de comportamento chega a ser marginal.

Enoja.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. Pablo Aires diz:

    Nobre, uso do seu espaço par fazer uma ponderação:

    A postagem que se espalhou nas redes sociais foi feita pelo professor de direito Ítalo Rebouças. Homem sério e respeitado. O qie acontece é que a aferição dos presentes foi feito no momento do início da sessão. Alguns vereadores chegaram atrasados (por motivos diversos) e seus nomes estavam como faltosos no quadro eletrônico. Assim que solicitado, o professor fez a alteração. Não houve má fe.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Boa tarde, Pablo.

      A divulgação se espalhou de forma viral.

      Aconselho a quem divulgou, replicou, expandiu etc., a fazer o reparo devido na mesma proporção.

      Conheço o professor citado. Foi meu professor.

      Boa tarde.

  2. João Claudio diz:

    Perguntar não ofende.

    Esse boca de chafurdo é professor, ou trabalha como porteiro na Câmara dos Vereadores? Ensina alguma coisa em alguma escola, ou o seu passatempo é anotar no caderno quem chega para trabalhar na Câmara? Enfim, o que o boca de chafurdo tem a ver com quem falta ao serviço, ou não?

    • Monaliza Trigueiro diz:

      Prezado, o professor Ítalo Rebouças é exemplo de profissional. Só não sabe quem nunca teve o prazer de assistir as aulas ministradas por ele.
      Não acho que o absurdo consista em acompanhar os trabalhos de quem nos representa… E lá foram colocados por nós. Absurdo é criticar quem o faz.
      Abraço.

  3. Jean Torquato diz:

    Estive no plenário da câmara nessa sessão por alguns minutos. E no período que estive, nao vi desses da.lista de presente, a presença de: Alex do frango, Tassyo, Celso e Flavio.

  4. Francy Granjeiro diz:

    Se começou tarde ou não, tanto faz.Eles não fazem nada mesmo!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.