quinta-feira - 08/09/2016 - 15:20h
Indeferido

Candidatura de Betinho Rosado não é aceita pela Justiça


A candidatura a vereador do ex-deputado federal Betinho Rosado (PP) está rejeitada pela Justiça Eleitoral. O titular da 34ª Zona Eleitoral, juiz Cláudio Mendes Júnior, indeferiu o pedido de registro.

Ele acatou impugnações feitas pelas coligações Unidos Por Uma Mossoró Melhor e Liderados Pelo Povo, que respectivamente apresentam Tião Couto (PSDB) e prefeito Francisco José Júnior (PSD), o “Francisco”, como candidatos à Prefeitura.

O magistrado também acolhe parecer do promotor Ítalo Moreira, do Ministério Público Eleitoral (MPE), que também se manifestou contra a candidatura.

“(…) Julgo, por sentença, PROCEDENTE a impugnação formulada contra o candidato a vereador CARLOS ALBERTO DE SOUSA ROSADO, e, consequentemente, INDEFIRO o seu pedido de registro para concorrer nas Eleições Municipais do corrente ano, ao cargo de vereador pelo município de Mossoró, o que faço em consonância com o parecer formulado pelo Ministério Público Eleitoral, e pelas razões de fato e de direito elencadas acima. Fica o(a) Coligação Força do Povo I notificado(a) para, querendo, substituir o candidato cujo registro fora indeferido, observando-se, para tanto, os prazos previstos no art. 67, §§1º e 3º, da Res. TSE nº 23.455/2015 e a proporcionalidade de candidaturas entre os diferentes sexos”, assinala o juiz.

Veja AQUI) na íntegra a sentença.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Viiiiiiixi!!!

  2. João Claudio diz:

    Com todo respeito, segue uma dica para não ficar ocioso e desempregado:

    Ainda há vagas para candidatos à presidência dos conselhos comunitários da favela do Cachorro Assado e do Bairro Papôco.

    Dizem que, quem assume a presidência não ganha porra nenhuma. Em compensação, pela manhã não faz nada e a tarde desmancha tudo que fez pela manhã.

    Dizem ainda que o cargo serve apenas como alicerce para uma futura candidatura a vereador.

    É pegar ou largar.

  3. naide maria rosado de souza diz:

    Lamento muito. Betinho é homem forte. Segue em frente.

  4. fernando diz:

    Isso aconteceu em Mossoró. É verdade? Será que estou lendo a coisa certa.

  5. naide maria rosado de souza diz:

    A candidatura de Betinho ainda está “sub judice”, podendo valer a qualquer momento. Que seus eleitores permaneçam firmes em seus ideais.

  6. Marcos Pinto. diz:

    Os ROSADUS e sua famélica oligarquia político-familiar numerada em sua imensurável e perene gula pelo dinheiro público. VADE RETRO !.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.