• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/06/2017 - 10:37h
Mossoró

Comunidade rural faz ‘vigília’ por saúde em situação humilhante

Através de seus endereços nas redes sociais, o vereador Petras Vinícius (DEM) relata e documenta, com fotografias, a  humilhação sofrida por comunidades rurais em Mossoró. O exemplo é relativo à Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade da Maisa.

"Vigília" junta concorrentes às fichas, numa humilhação que avança pela madrugada na Maisa (Foto: cedida)

“Detectamos uma deficiência no atendimento na Unidade Básica de Saúde, que atende cerca de 5 mil pessoas e não dispõe de fichas suficientes para médicos e dentista. Na noite de hoje (segunda-feira, 26), antes das 22 horas, um grupo de pessoas já estava em vigília esperando a abertura da Unidade, amanhã (hoje) às 7 horas para conseguir fichas”, comenta Petras.

“A comunidade sofre com a redução de 2 para 1 equipe do Programa Saúde da Família (PSF) na UBS. É urgente que a Prefeitura de Mossoró tome as providências necessárias para regularizar o atendimento de saúde à comunidade e que possibilite condições dignas para que a UBS funcione. É inaceitável que situações como essa aconteçam!”, cobra.

Nota do Blog – Aguardamos pronunciamento oficial da Prefeitura Municipal de Mossoró sobre o assunto, se assim o desejar.

Parece que esse povo nasceu mesmo para ser gado, infelizmente. A cada campanha eleitoral, as mesmas promessas, as mesmas garantias messiânicas, a mesma panaceia.

Em redes, outra parte dos sofridos cidadãos (eleitores) aguardam chance de acesso à saúde prometida e sempre usurpada (Foto: cedida)

Mas a realidade continua sendo dura e humilhante. Infelizmente. Homens e mulheres à noite e à madrugada, em condições precárias, tentam ser atendidos e para isso precisam “acampar” horas antes à porta da UBS.

Caso perdido. E vai piorar.

Ah, já sei! A culpa é do ex-prefeito, de Xuxa e Pelé, além de Cabral (aquele do descobrimento).

Com licença: vou ali escutar “O adventista” com Camisa de Vênus. “Eu acredito…!”

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Homens e mulheres à noite e à madrugada, em condições precárias, tentam ser atendidos e para isso precisam “acampar” horas antes à porta da UBS”
    Diz agora, enfermeiro Benjamin, diz que é mentira, que é coisa de invejoso, raivoso etc.
    Manda dizer para o SUS em Brasília, que esta foto é uma montagem. Manda, enfermeiro Benjamin.
    Cuide, enfermeiro Benjamin, cuide que a Lava Jato está a pleno e a prefeita já está na LISTA DO FACHIN,
    O vereador poderia aproveitar para denunciar tudo isto ao SUS em Brasília. Denunciar e se preparar para receber uma mensagem da OUVIDORIA do SUS em Brasília que a SECRETARIA DE SAÚDE DE MOSSORÓ informou que o atendimento está normalizado.
    No caso da falta dos medicamentos a SECRETARIA DE SAÚDE DE MOSSORÓ informou ao SUS BRASÍLIA que o fornecimento já estava normalizado. EU PUBLIQUEI O E-MAIL NESTE BLOG e no blog COMBATE À CORRUPÇÃO – //combatecorrupcao.blogspot.com.br/
    Vá até a UBS CHICO PORTO, vereador, vá e veja se tem dentista. Vá e constate que nas noites de quinta-feira velhos e crianças dormem na calçada em busca de um ficha para atendimento médico, porque somente às sextas-feiras é que 20 fichas são distribuídas, o que dá 4 consultas por dia.
    Por que o Vereador não tenta uma audiência com o Promotor que na televisão pede para o povo denunciar? Afinal o Vereador é povo e representante do povo.
    Anotem todos: ESTA ESCULHAMBAÇÃO NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO EM MOSSORÓ NÃO VAI ACABAR BEM.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTA SEMANA?

  2. Iram de Oliveira diz:

    Vende o voto, olha no que dá!

  3. João Claudio diz:

    Eu nunca entendi porque essas fichas começam a ser distribuídas às primeiras horas da manhã gerando filas ao longo da noite e da madrugada, quando as mesmas podem ser entregues no final da tarde para atendimento no dia seguinte.

    Francamente, fazer com que o povo durma sentado nas calçadas aguardando amanhecer o dia para pegar um ficha para ser ser atendido durante a tarde, é algo para jumento nenhum questionar.

    Senhores, um prefeito(a) ou secretario de saúde passar à meia em frente a uma unidade de saúde, ver homens e mulheres, alguns doentes, embrulhados em lençóis, sentados ou deitados na calçada com fome e sede aguardando amanhecer o dia para pegar a ”orra” de uma ficha, e esse prefeito(a) ou secretário não tomar nenhuma atitude para mudar o sistema, francamente. É o 3º mundo andando em marcha ré rumo ao 4º.

    De lascar, viu?

    Lembrando que essa jumentice de distribuição de fichas não é de hoje. Isso vem de longe, da década de 50, e nunca mudaram o sistema.

    Esquisito, né?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.