• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 08/07/2014 - 15:49h
Brasil e Alemanha

Façam a bola chegar até ele, o “matador”

Sem Neymar, condutor de bola, driblador/finalizador, Brasil precisará mais do que nunca dos gols de Fred contra a Alemanha, hoje, no Mineirão, a partir das 17h.

Façam a bola chegar até ele. É “Matador”.

Fred praticamente não foi acionado na área durante a Copa do Mundo.

Os laterais não o procuraram pela linha de fundo. Faltou o meia de assistência e o próprio Neymar raramente passou a bola para tabelinha.

Hoje tem que ter.

No Fluminense, Fred joga com o time para ele. Laterais Bruno e Carlinhos cruzam; Conca dá assistência em espaço curto, centralizado. O segundo atacante (Rafael Sobis ou outro nome) encosta, abre espaço, procura acionar o centroavante do time carioca.

Gols saem.

Klose, da Alemanha, artilheiro das copas com 15 gols, ao lado de Ronaldo, é de área. Finalizador. Seus gols são na maioria com um toque final, sem dribles ou movimentações fora da área .

Até aqui, adversários marcaram demais os laterais do Brasil. Não tivemos meia criativo.

Oscar jogou por margens do campo; Neymar conduziu bola em demasia.

Paulinho e outros cabeças-de-área não foram o “elemento surpresa” na área contendora.

Fazer gol é uma construção coletiva. É como se testemunhássemos uma linha de montagem automotiva: tem começo, meio e fim. Na alemã Volkswagem é assim. No Brasil não deve ser diferente.

É hoje. O Brasil pode vencer a Alemanha, um bom time, mas que também sabe o peso da camisa amarelinha.

Hexa, Brasil!

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte / Opinião

Comentários

  1. João Claudio diz:

    O pior jogador brasileiro durante a Copa e foi vaiado na semi final por milhares de torcedores presentes ao Mineirão.

    O Alecrim Futebol Clube estava precisando e um goleador.

    Tai uma boa chance do perna de pau ganhar uns trocados.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Nenhum centroavante produziria muita coisa na Seleção, com meias que não dão assistência, laterais que não cruzam na área, com criatividade zero. Fred sai da Copa como a quase maioria da Seleção. Salvaram-se pouquissimos, como os zagueiros Tiago Silva, David Luiz e lateral Marcelo. Hulk não conseguia acertar um passe, ocmpletamente descontrolado emocionalmente. Uma partida atípica, mas que revelou o que todos os outros jogos já tinham mostrado: estavamos andando no peito e na raça, com a força da torcida, mas sem mostrarmos futebol. Assombrou placar, não o resultado. Abração

      • AVELINO diz:

        Foi por pouco! Por algum tempo, muito rápido por sinal, bem que fomos “hexa”… Porém já chegamos ao hepta!!!
        Hepta X 1… Já está na rede emoldurando a foto do Fred: “vende-se este imóvel”

      • souza junior diz:

        Comentario lucido. A questao e que mais facil encontrar um culpado. Ninguem, nem felipao se da ao luxo de ver a historia recente do nosso futebol. Otmimos jogadores, que perdem o meio camoo, nao ganham nenhum rebote, nao vao a linha de fundo, perdem em posse de bola pra qualquer time, sem qualquer criatividade, nao tem kancadores, a nao ser estouro de bola. Quer o que. Basta lembrar, tambem, o baile que levou o santos de neimar e ganso para o barcelona, ou mais recente, o atletico mineiro levou um baile no mundial de clube, sabe pra quem?

        • Carlos Santos diz:

          NOTA DO BLOG – Perfeito, Souza. Futebol é esporte coletivo e tudo passa pelo meio de campo. Desde o princípio que escrevi que não montamos um elenco com opções diferenciais e alternativas ao baixo rendimento de alguns atletas. Apostamos na camisa, nos estádios suntuosos e na torcida apaixonada. Esquecemos do futebol, do talento, da técnica. A Alemanha é sempre o mesmo time nas copas do mundo, com vigor físico, forte marcação, disciplina tática e alguns talentos. Quando junta a tudo isso, nomes que são craques, diferenciados, fica uma máquina quase perfeita. Confesso de há muito meu encantamento pelo povo, história, cultura e futebol alemão. É costumeiramente meu segundo time nas copas. Abração

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “É hoje. O Brasil pode vencer a Alemanha, um bom time, mas que também sabe o peso da camisa amarelinha”
    Já foi! Nenhum time nesta Copa jogou intimidado contra o Brasil.
    Nem mesmo o fraco Camarões.
    O tempo de a canarinha ser respeitada passou. Hoje o mundo sabe que se trata de um amontoado de jogadores dirigido por um treinador turrão que vive perdido no tempo e no espaço.
    Um treinador que sequer percebe a diferença entre Romário e Fred e mantém o mesmo esquema de jogo para jogadores com estilos totalmente diferentes. Treinador que para mostrar que ele é quem manda insistiu com um goleiro de faz de conta. Deu no que.
    Agora o anestésico que era o sonho do Hexa passou. Agora a realidade se fará presente.
    Agora o brasileiro descobrirá que mais vergonhoso do que perder de 7 é aceitar passivamente ser furtado nos seus mais legítimos direitos, como assistir tal qual cordeirinho as crianças não receberem UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR e uma MERENDA ESCOLAR da pior qualidade.
    Agora o brasileiro irá perceber que paga impostos demais para receber serviços de menos, como falta de hospitais, medicamentos e médicos. Tomará consciência o brasileiro da falta de segurança e descobrirá finalmente o enriquecimento meteórico dos corruptos. E talvez assim, não mais se cale ante tanta injustiça em troca da promessa de construção de templo religioso.
    Deus sempre manda as coisas nas horas certas.
    Todos nós precisávamos de um choque de realidade.
    Que saibamos agradecer a Deus esta graça.
    ////
    CADÊ O RESULTADO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA E PAGA PELO POVO?
    É PRECISO FAZER UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.

  3. Carlos diz:

    Na verdade, tudo estava errado desde o início. Não se pode montar uma seleção coesa, entrosada e com ritmo de jogo se a cada convocação surgem jogadores diferentes. Como pode montar uma seleção sem uma base pré-definida ??? Essa coisa de experimentar jogadores a cada convocação é no mínimo infantil, é um atestado de indefinição, de dúvidas eternas, de não saber o que fazer, tem-se então uma convocação final precária e pouquíssimo tempo para entrosar um time que nunca foi uma unidade apesar da coletividade

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Base existia há tempos, Carlos. Mas o próprio treinador não se permitiu montar base com opções que pudessem oferecer possibilidade de mudança tática. Time baseado puramente em marcação, sem praticamente ninguém para criar, fazer diferente, além do Neymar. ABração

  4. Carlos diz:

    Que a maioria dos Brasileiros, inclusive eu, torcia pelo hexa não tenho dúvidas, mas também não podemos fechar os olhos para as atuações que nunca convenceram. Vamos trabalhar que eles estão com a vida feita.

  5. thomaz diz:

    futebol é um passatempo de uma parcela da população , bem menor do que se imagina. copa do mundo é um evento passageiro que chama a atenção de quase toda a população, assim como carnaval, rock in rio e tantos outros. Não tem o poder de manipulação e resolução de tudo como os teóricos da conspiração acham. MAS O MELHOR DA DERROTA DO BRASIL É QUE A PARTIR DE AMANHÃ VAMOS DEIXAR DE OUVIR OS “ESPECIALISTAS” POSER E JUSTICEIROS SOCIAIS COM SUAS LAMÚRIAS PSEUDO IGUALITÁRIAS. E TEREMOS NOSSO FUTEBOL DEVOLVIDO SOMENTE PARA NÓS . VAI COM DEUS COPA E LEVA ESSAS MALAS JUNTO….

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.