• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 09/12/2015 - 21:34h
Em Brasília

Fátima Bezerra e Felipe Maia se juntam por agricultores

Na tentativa de enfrentar as consequências da longa estiagem no Nordeste, a senadora Fátima Bezerra (PT) e o coordenador da bancada do Rio Grande do Norte, deputado Felipe Maia (PT), participaram, nesta quarta-feira (9), de reunião com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, para solicitar a prorrogação das dívidas de crédito rural dos agricultores e produtores com instituições financeiras, que vence no próximo dia 31. A reunião contou a presença de outros deputados e senadores da bancada do Nordeste.

Na audiência, a senadora Fátima entregou à ministra ofício da Comissão de Produtores Rurais das Dívidas do Nordeste e do Rio Grande do Norte solicitando a prorrogação da validade da Lei 12.844 de 2013. “A seca tem causado há mais de 4 anos prejuízos enormes para as famílias que sobrevivem da atividade rural. A prorrogação do prazo é imperativo”, defendeu a senadora.

A ministra comprometeu-se a dar uma resposta aos parlamentares em relação a prorrogação das dívidas, na próxima semana. Também ficou acordada a criação de um grupo interministerial, com a participação de integrantes dos ministérios da Fazenda, da Integração, do Planejamento e da Agricultura para discutir qual a medida a ser tomada, do ponto de vista legal, para garantir a renegociação das dívidas.

O deputado Beto Rosado (PP) atua noutra frente (veja AQUI ou mais abaixo), com a mesma ideia, mas com um projeto de lei.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “A ministra comprometeu-se a dar uma resposta aos parlamentares em relação a prorrogação das dívidas, na próxima semana.”
    Conseguiu a senadora mais uma promessa. E não percebe que nesta promessa a coisa ficará.
    Sera que a senadora já se esqueceu do milho? Promessas, promessas, promessas.
    Quem vive de promessas, dizia minha saudosa avozinha Tila, é santo.
    Lamento profundamente pelos agricultores. Atentem para o que diz a notícia:
    “Também ficou acordada a criação de um grupo interministerial, com a participação de integrantes dos ministérios da Fazenda, da Integração, do Planejamento e da Agricultura para discutir qual a medida a ser tomada, do ponto de vista legal, para garantir a renegociação das dívidas.”
    Será que esta senadora não percebe que tudo é enrolação?
    Por que a senadora que tem tanta prática em fazer rifa não faz mais uma para ajudar estes agricultores? Não faz porque eles não estão condenados por CORRUPÇÃO? Não faz porque eles são pobres e não têm dinheiro em bancos?
    Aos agricultores resta a esperança de que o deputado Beto Rosado consiga alguma coisa através do projeto de lei que tenta aprovar.
    Zé Buchudinho me lembra que a senadora que fez rifa para o pobre Zé LADRÃO Dirceu desta vez se esqueceu de mandar a foto do encontro com a ministra. Este Zé Buchudinho…
    /////
    SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER!!!
    UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O VÍRUS ZICA.
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.