segunda-feira - 20/11/2017 - 22:59h
Areia Branca-Porto do Mangue

Governo estadual ignora avanço de dunas em RN-404


Trafegar pela RN-404, no trecho entre a Praia do Rosado e Porto do Mangue, tá ficando cada vez mais difícil. De um lado os incontáveis buracos, do outro as dunas que avançam céleres sobre a pista.

É questão de tempo. Nesses dias voltaremos a trafegar na areia da praia, como fazíamos em priscas eras!

Texto acima é do internauta Assis Nascimento. Foto, também.

Essa RN está localizada entre Areia Branca (Ponta do Mel) e Porto do Mangue, numa área de dunas móveis, setor na chamada Costa Branca, de belezas naturais que impressionam.

O Governo do Estado tem sido negligente demais com a situação.

Já ocorreram pequenos acidentes na área e em muitas ocasiões, veículos ficam com passagem obstruída, precisando do socorro de outros carros e máquinas pesadas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Chagas Nascimento diz:

    Sexta passada, dia 17, fui ao Porto do Mangue. Na volta, passando por estas dunas, uma carreta atolou. Não demorou para a situação se tornar um caos. Ainda bem, que outros caminhoneiros foram solidários e após muito esforço conseguiram tirar o caminhão. Pense num sofrimento: tive que ficar comendo areia por quase uma hora. Cenas de filmes no Saara!!!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Passei há poucos dias por lá, numa situação menos dramática, para ver belezas da região e mostrar a uma filha, que não conhecia, morando fora há muito tempo. Saiu encantada com tudo. Abração.

      • Chagas Nascimento diz:

        Verdade!!! Mesmo nesse caos, tinha gente filmando e fazendo fotos, achando muito bom estar vivendo aquela situação. Já os caminhoneiros, nem tanto…

  2. Jorge de Castro diz:

    Essa mesma situação se repete nas praias do litoral norte – Graçandu, Porto Mirim, Pitangui…Há um descaso flagrante da parte do DER.

  3. Francisco de Assis do Nascimento diz:

    Caro amigo, obrigado pela divulgação através do seu Blog!
    Acredito que alcançaremos maior visibilidade.

  4. ✌ João Claudio diz:

    Conheço a região como a palma de minha mão.

    Faz algum tempo que eu não transito por aquela região, mas quando eu me desloca de Mossoró para Macau (2010), essa RN era invadida pela areia, e o que era pior: não dispunha de nenhuma sinalização e havia lotes de jumentos em quase toda extensão. À noite então, a cor preta dos jumentos se misturava com o preto do asfalto sem as faixas brancas, e a areia jogada pelo vento. À tarde e à noite, não dava para guiar com os vidros do carro abertos.

    Esporadicamente eu via um trator retirando a areia de cima do asfalto.

    Trafeguei nessa RN por 3 anos, ao menos 3 vezes por semana. Foi durante essas viagens que eu vi as águas da Barragem de Açu indo para o mar. Um desperdício incalculável que poderia ser evitado se construíssem uma pequena barragem na cidade de Pendencias.

  5. Marivaldo Viana de Lima diz:

    Morando em SJCampos SP, após 50 anos retornei para rever a terra de minhas raízes (família Seraphin Souza,cheguei até Macau, e não consegui condições de seguir viagem até Porto Mangue, relatos de muitos buracos, pista sem condições, imagine a decepção, mas fiquei Macau por 03 dias. Espero que próximo ano tenha mais sorte. Gente nossa terra é muito rica, temos tudo para se tornar polo turístico, muitos que se viram obrigados a recorrer ao Sudeste, hoje avós, querem mostrar as belezas RGNorte. Vamos cuidar e gerar empregos, para perdermos as raízes, de povo receptivo.

  6. João Batista Fernandes Neto diz:

    Diariamente a prefeitura de Porto do Mague tenta realizar a desobstrução da Estrada, mesmo sendo responsabilidade do Governo do Estado que a única atitude que tomou para ajudar, foi cancelar o auxílio dado nas gestões anteriores para co.prar de combustível para as máquinas da prefeitura.
    No dia 30 de novembro ocorrerá uma audiência pública para tratar sobre o assunto

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.