• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 26/01/2017 - 06:40h
Crise prisional

Governo resolve desativar Presídio Estadual de Alcaçuz

Durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), realizada na noite desta quarta-feira (25), o governador Robinson Faria (PSD) destacou que o Presídio Estadual de Alcaçuz será desativado em breve.

Reunião fez avaliação da crise (Foto: Governo do RN)

O fim das operações na detenção ocorrerá tão logo as prisões de Ceará-Mirim, Afonso Bezerra e Mossoró estejam prontas, medidas que serão de médio/longo prazo.

Juntas, as unidades prisionais terão capacidade para concentrar cerca de 2.200 apenados, número que reduz o déficit de vagas no regime.

Agentes

Agentes penitenciários de vários estados do país desembarcaram ontem em Natal.

Vão reforçar trabalho já realizado por profissionais congêneres do governo do RN.

Presos, mortos e desaparecidos

O Governo admite 56 fugas, mas quatro teriam sido recapturados. O número de desaparecidos é ainda impreciso. Ou seja, podem estar mortos. A princípio, 20 presos estão nessas condições. Ninguém sabe, ninguém viu. Podem ter fugidos, podem estar mortos.

Segundo o governo, 1.228 “estão presos” ainda em Alcaçuz, divididos por containeres colocados recentemente, que separam presidiárias de duas facções rivalizantes.

Houve transferência de 205 presidiários e por enquanto o governo trabalha com número de 26 mortos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Carlos diz:

    26 mortos, sei…

  2. Marcos Pinto. diz:

    Ainda aparecem uns bocós idiotizados para afirmarem que o Garibaldi Filho foi um ótimo governador. Vendeu a COSERN e as estradas do estado continuaram uma verdadeira tábua de pirulito. Só no segundo governo Wilma é que a malha viária do estado foi totalmente recupeada. A destinação final desse presídio, que será necessariamente demolido, jogará no ar os doze milhões de reais empregados para a sua construção sobre dunas – o que por si já inviabilizava a sua construção durante as duas gestões do Garibaldi no governo estadual. Uma lástima, pois.

  3. Aldenilson Teodósio diz:

    Alcaçuz vai ser desativada por dois motivos: primeiro porque foi construído em local inadequado,todavia, se fizesse uma reforma para reforçar a segurança e concretassem os pisos das celas, evitaria futuras fugas. O segundo motivo é porque está prejudicando o turismo na região e essa rebelião foi a gota d’agua que eles queriam para tirar aquele mostrengo dali para não afastar os turistas e mandar esse presente de grego para nós mossoroenses.

  4. fernando diz:

    E que se diga que o terreno do presidio de alcaçuz era da familia do governador. Noticia do blog do BG.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.