• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 23/05/2016 - 09:32h
Como sempre

Gravação mostra ministro de Temer tramando contra Lava Jato

Do G1

Gravações obtidas pelo jornal “Folha de S.Paulo” indicam o novo ministro do Planejamento, Romero Jucá, sugerindo ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado um “pacto” para tentar deter a Operação Lava Jato. As conversas ocorreram em março deste ano.

Romero Jucá confirmou à TV Globo a conversa com o ex-presidente da Transpetro. Segundo o ministro, Sérgio Machado o procurou em casa. Jucá é alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal que investigam suspeita de que ele recebeu propina do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

Já Sérgio Machado foi citado nas delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do senador cassado Delcício do Amaral (sem partido-MS).

Jucá, um ministro imerso em situação comprometedora, no novo governo (Foto: Boa Vista Hoje)

De acordo com a reportagem, o titular do Planejamento sugeriu nas gravações com Sérgio Machado que uma “mudança” no governo federal resultaria em um pacto para “estancar a sangria” representada pela Lava Jato.

Em uma das conversas, segundo o jornal, Machado diz ao ministro, que à época era senador, que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, queria pegar Jucá e outros parlamentares do PMDB.

“O Janot está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho. Ele acha que sou o caixa de vocês”, ressalta Sérgio Machado.
Ainda conforme o jornal, o ex-presidente da Transpetro fez uma ameaça velada e pediu que fosse montada uma estrutura para protegê-lo.

Em outro trecho, de acordo com a “Folha de S.Paulo”, Sérgio Machado voltou a dizer: “Então, eu estou preocupado com o quê? Comigo e com vocês. A gente tem que encontrar uma saída”.

Moro

O ex-dirigente da Transpetro disse que novas delações na Lava Jato não deixariam “pedra sobre pedra”. E Jucá concordou que o caso de Sérgio Machado não poderia ficar nas mãos do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.

Na gravação, ainda segundo o jornal, Jucá acrescentou que um eventual governo Michel Temer deveria construir um pacto nacional com o Supremo Tribunal Federal.

E Machado disse que “aí parava tudo”. E Jucá repondeu que, a respeito das investigações, “delimitava onde está”.

Jucá disse que havia mantido conversas com ministros do Supremo, aos quais não nominou.

O ministro do Planejamento ressaltou ao ex-dirigente da Transpetro que são “poucos” os magistrados da Suprema Corte aos quais ele não tem acesso.

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, seria um desses ministros, destacou o peemedebista, que acrescentou que Teori é “um cara fechado.

Veja matéria completa AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Amorim diz:

    Volto a citar a visão do povo brasileiro ( das várias camadas sociais): O congresso nacional é uma grande quadrilha dividida em facções. Sr. Presidente Temer, sei que é difícil ouvir o povo; mas a moça foi impinchada! pergunto eu: foi só pelas “pedaladas fiscais”?
    Em tempo. Sou visceralmente contra os petralhas, elles debocharam do povo brasileiro.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Sérgio Machado negocia acordo de delação premiada
    O ex-presidente da Transpetro Sergio Machado negocia acordo de delação premiada com a Força-Tarefa da Lava Jato, segundo informado ao blog.
    Machado é o responsável pela gravação na qual o ministro do Planejamento, Romero Jucá, trata de um suposto “pacto” para tentar barrar a Operação, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta segunda (23).
    O ex-presidente da Transpetro é ligado ao PMDB e pode ter informações sobre o a cúpula do partido, que assumiu o país com o afastamento da presidente Dilma Rousseff.”
    FONTE:G1
    SÉRGIO MACHADO É LIGADO AO PMDB E PODE TER INFORMAÇÕES SOBRE A CÚPULA DO PARTIDO.
    Pode? Ora pode. Claro que tem. Se apertar ele geme. E gemendo muitos caciques do PMDB serão desmascarados. Esta delação premiada vai impactar diretamente no PA, MA, CE, RN, PB, PE e muitos outros Estados. Até Mossoró vai sentir os efeitos desta delação premiada. Eu estivesse condenado em primeira instância no SAL GROSSO começaria a me preocupar. Por que? Sei lá…
    /////////
    TENHO QUASE CERTEZA DE QUE OS RECURSOS SAL GROSSO SERÁ JULGADOS ANTES DAS FOGUEIRAS.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    temer já procura um novo nome para o Planejamento. Jucá já é carta fora do baralho. Em Brasília dão como certa a saída de outros ministros. “Cuma” é o nome do ministro mais cotado para cair nas próximas horas? Cala-te boca.
    Se eu estivesse condenado no SAL GROSSO começaria a me preocupar. Por que? Sei lá?
    ////
    ANTES DAS FOGUEIRAS OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS. AGUARDEM!

  4. fernando diz:

    Temer é o chefe Amorim.

  5. Pedro Victor diz:

    Quer dizer que Dilma sofreu impeachment para que a lava-jato parasse, junto com as investigações contra os corruptos? E o pessoal de verde amarelo (antes coxinhas, agora trouxinhas) estavam protestando contra a corrupção?

    Ainda dá pra dizer que não foi golpe?

  6. Pedro Victor diz:

    E a pergunta que não quer calar: o áudio de Jucá foi gravado em março, mesmo mês que foi gravado e publicado o áudio de Lula é Dilma. Por que só foi divulgado agora?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.