• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 19/06/2016 - 12:35h
Sucessão municipal

Grupo de Trabalho tentará pavimentar caminho para aliança

Será amanhã (segunda-feira, 20), às 18h, na sede do PT mossoroense, a primeira reunião de “Grupo de Trabalho” composto por representantes locais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Reunião de quinta-feira ruma para um entendimento muito difícil (Foto: cedida)

Foi criado para analisar e definir ações que poderão ser adotadas pelas correntes partidárias com vistas às eleições municipais deste ano. A formação da comissão foi o resultado da reunião realizada na quinta-feira (16) entre lideranças das quatro siglas, na sede do PT.

Ausência

O grupo é formado por dois representantes de cada partido, sendo o presidente do diretório municipal e um membro da executiva. O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), que havia sinalizado participação no encontro de quinta-feira, não foi representado, mas justificou a ausência em virtude de outro compromisso do presidente do diretório.

O objetivo é fazer o alinhamento dos interesses políticos de todas as correntes envolvidas, a fim de que, até o dia 30 deste mês, haja uma definição sobre a continuidade ou não do bloco, segundo informa o presidente do Comitê Municipal do PCdoB, Gutemberg Dias.

Dificuldades

A união desses partidos, num único bloco, é perto do impossível, em se analisando retrospecto da política local nas disputas municipais e os interesses conflitantes na atualidade.

PDT, por exemplo, é visceralmente opositor ao governo Francisco José Júnior (PSD). O PCdoB, é intrinsecamente ligado ao governismo municipal.

Já o PT, internamente não se entende. Uma parte deixou o Governo Municipal em prantos. Outras tendências, saíram atirando e não querem olhar para trás.

O Psol é historicamente contra tudo e todos. Nas últimas campanhas municipais atuou em faixa própria. É pouco provável que se componha com quem conversa e abra mão de cabeça de chapa.

Enfim, um grande fosso separa os participantes das discussões da sonhada aliança comum. Mas não é impossível. Em política, impossível é “elefante voar”.

Acompanhe também nosso Twitter AQUI com notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ENGANA-SE QUEM PENSA QUE ESTE PREFEITO ESTÁ MORTO POLITICAMENTE.
    E mais não digo.
    ////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    VAMOS PENSAR UM POUCO
    O que está servindo de elemento catalisador para que esta união de forças tão divergentes aconteça?
    Nem desconfiar vocês desconfiam?
    Gente, VAMOS PENSAR UM POUCO.
    A saída de Gutemberg do QUADRO DE AUXILIARES DO PREFEITO se deu de forma pensada. Muito bem pensada. Gutemberg sabe que se candidato suas chances são mínimas, menores que as de Cinquentinha e de Josué. Por que então iria Gutemberg deixar a vida mansa de auxiliar do prefeito?
    Cinquentinha já tinha anunciado candidatura a vereador e depois, repentinamente, muda e anuncia que mais uma vez, outra vez, de novo, será candidato a prefeito. E como o PSOL só pode apresentar um candidato a prefeito, apesar de estarmos em Mossoró onde o impossível acontece, torna inviável o lançamento de um nome do PSOL para disputar o Palácio Rodolfo Fernandes.
    PENSARAM UM POUCO? VAMOS ENTÃO PENSAR UM POUCO MAIS.
    O PDT já andou arrastando asa para o TIÃO DA PREST, reunião realizada na OAB, depois anunciou lançamento de candidatura própria e agora aparece se compondo com estes partidos.
    O PT já desmontou a candidatura do Luiz Carlos Martins e cede a sua sede para reunião deste “Grupo de Trabalho”. Se isto não são sinais claros de que o objetivo é reunir todos no apoio a uma candidatura que REALMENTE tenha condições de vencer as eleições o que diabo é isto?
    VAMOS PENSAR MAIS UM POUCO
    Vocês acham que o verdadeiro CHEFE deste movimento está participando destas reuniões?
    Aguardem para a qualquer momento lerem neste e em outros blogs que PARA EVITAR UM VOLTA AO PASSADO PREFERIRAM APOIAR A CANDIDATURA DE ….
    Querem que até o nome do que será candidato deste GRUPO DE TRABALHO eu diga?
    Querem que eu desenhe? Não, eu não sei desenhar. Mas posso adiantar que o candidato deste GRUPO DE TRABALHO não é filiado a nenhum destes partidos.
    Este GRUPO DE TRABALHO, gostei, gostei deste nome, só que deveriam dizer para quem este GRUPO DE TRABALHO está a serviço, mas isto eles ainda não podem dizer.
    Faltam APENAS os acertos finais.
    Notaram que Josué Moreira não faz parte deste GRUPO DE TRABALHO?
    QUE DEUS PROTEJA MOSSORÓ.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Vai ser até engraçado quando este GRUPO DE TRABALHO anunciar que está apoiando ELE.
    Resta saber se as atuantes militâncias destes partidos vão aceitar o conchavo.
    Quem é ELE?
    ELE é ELE. E se ELE é ELE outro ELE não poderia ser.
    Fico a imaginar como o Tião está se sentindo. E Jorge do Rosário?
    Será que Tião e Jorge não vão fazer nada não? Vão assistir a tudo isto de braços cruzados? Vão apenas ver a banda passar? O pior é que além da banda o Josué também pode passar. Ora se pode.
    ////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.