• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 08/05/2015 - 10:16h
Opinião

Inimigo eu

Pergunta da jornalista Carol Ribeiro, âncora do programa “Cenário Político” da TV Cabo Mossoró (TCM), ao editor deste Blog, em entrevista à noite dessa quinta-feira (7):

Carlos Santos, qual o maior adversário do prefeito Francisco José Júnior (PSD) a prefeito em 2016?

– Ele mesmo!

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Muito bom!

  2. José Bino de Oliveira diz:

    Matou a pau!

  3. ROBERTÃO diz:

    Errado! Chego a desconfiar por que tanta birra com o atual prefeito,ele é alvo de um tiroteio sistemático,coincidentemente vindo de seguidores das três alas Rosado,inclusive com a ajuda
    de parte da mídia.é só!

  4. luis claudio diz:

    Ótima resposta. O cara pensa que é estrela e não Prefeito rs,rs,rs

  5. ROSANA diz:

    Depende , se Rosalba não for candidata e não apoiar ninguém . Depois que o Inácio citou os escândalos da administração deste prefeito , não vejo ele como um grande candidato .

    • raimundo nonato sobrinho diz:

      Rosalba, Rosalba, Rosalba, Babá.
      Depende, se rosalba nao for candidata:
      Depende porque, ela nao é digna, ela está doente, ela está em estado terminal, e pode morrer antes do pleito, ou será que ela deve alguma coisa a justiça a ponto de nao ter certeza que será candidata.
      Deve ou nao deve.
      Está sendo acusada, e porque. Assim nao dar. Será que nesta cidade nao tem nenhum nome digno, limpo, que possa assumir uma administraçao e dar com do recado. Que nao venha decepcionar os Mossoroenses.
      Claro que tem.
      Porque continuar neste joguinho sujo que todos já conhecem e sabem o resultado. Limpeza zero X sujeira dez.
      Vao gostar de foras da lei lá no texas.
      Quando for dar entrevistas, Carlos ver se fala menos de corruptos, e cita pelos menos um nome limpo, digno.

      • ROSANA diz:

        Raimundo alienado, depende de muita coisa, mas principalmente da situação dela com o poder judiciário, ela deve algumas explicações sim, coisa que todo político deve. Pelo que eu sei, o principal motivo dela está nessa situação, foi sua falta de sorte , já que antigamente , antes dos protestos, se praticavam coisas infinitamente piores e o resultado sempre era a impunidade,por exemplo; as muitas viagens de avião em ano eleitoral, principalmente para Mossoró, onde apoiou Claudia Regina. O presidente Lula , viajava o Brasil inteiro com a candidata Dilma, e o que aconteceu com Lula ? Alguma punição ? Não faltaram escândalos nos governos Alves e Vilma , mas quem foi afastada várias vezes pelo pelo poder judiciário, foi só a governadora Rosalba, isso deixou uma sensação estranha de injustiça.
        Se por acaso, existir algum nome digno, limpo, que possa assumir uma administração e dar conta do recado, ele precisará ter muita sorte, também.

  6. Marcos Pinto. diz:

    Fazendo uma sucinta análise de toda a história política e administrativa de Mossoró, chega-se à conclusão de que mais uma vez os ROSADUS estão urdindo tramas de bastidores, infiltrando pessoas estritamente ligadas ao prefeito para, através de manobras nada republicanas, destruir todo o capital eleitoral do mesmo, com efeito devastador e a essa altura, quase irreversível. Foi assim em 1968, quando o então líder político oposicionista aos ROSADUS – Dr. Antonio Rodrigues de Carvalho derrotou o clã ROSADUS, na pessoa de Vingt-Un ROSADUS, na célebre campanha política que ficou conhecida como a do TOURO CONTRA O CAPIM. Pois bem !, Quando Toinho do Capim assumiu o comando do executivo mossoroense em 1969 a oligarquia político-familiar numerada ROSADUS infiltrou, de forma ardilosa, pessoas ligadas aos dois agrupamentos políticos, com maior vínculo a eles Rosadus, cuja engenharia política surtiu tamanho efeito que, dentro de oito meses, lá estava o prefeito Toinho do Capim nos braços de Vingt Rosado. Não deu outra – no pleito seguinte de 1972 foram buscar Dix-Huit Rosado no Rio de Janeiro, onde o mesmo estava residindo, para retomar o poder municipal, no que lograram êxito, graças a pífia administração de Antonio Rodrigues, reflexo da engenharia destrutiva dos Rosadus. Repete-se, agora, esse mesmo cenário. O atual prefeito ganhou a eleição de forma retumbante, com maioria esmagadora, dado a sua argúcia em se integrar aos segmentos sociais mais humildes, através dos líderes e presidentes de Conselhos comunitários de bairros. Reeleito, dentro de pouco tempo destruiu todo o seu capital político-eleitoral, abandonando os mais humildes, em detrimento de uns gatos pingados oriundos das tais “zelites” mossoroenses, o que deixou um vácuo para a retomada do poder pelos Rosadus ou, em se confirmando a vontade popular de que já não querem mais Rosadus no poder, eleger um nome novo, que não tenha nenhum índice de rejeição popular – leia-se Vice-Prefeito Luis Carlos Martins. Não precisa ser nenhum cientista político para perceber esse cenário. Assim penso e tenho dito.

    • ROBERTÃO diz:

      Comentário cirúrgico,pinçou bem,os Rosado com a ajuda da escória que ainda infecta a PMM,estão tentando sabotar o projeto de reeleição do atual prefeito,ainda acho que ele tem total condições de recuperação,não existe nada pior do que os Rosado fizeram,esse frisson todo é o sinal que estão desarticulados,Henrique Alves está tentando unir a trindade Rosada num só palanque,ele já mostrou na campanha para governo que é um verdadeiro desastre em matéria de articulação,tentou por Deus e o Diabo em um só palanque,o resultado foi uma chicotada histórica que ele nunca mais esquecerá,esse triunvirato rosadocrata não cabe no mesmo palanque,lembrem-se do que o Larissandrismo e o Fafaismo protagonizaram na campanha de Henrico Alves,uma moganga atrás da outra,quase iam aos bofetes,ai você adiciona Rosalba Rosado e Carlos Augustus,o imperador,imaginem o reis da arrogância e do orgulho disputando quem sentará no trono real!? Vixe Maria!Ai o bicho pega!

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Marcos Pinto
    “estão urdindo tramas de bastidores, infiltrando pessoas estritamente ligadas ao prefeito para, através de manobras nada republicanas, destruir todo o capital eleitoral do mesmo, com efeito devastador e a essa altura, quase irreversível. ”
    Perfeita a sua análise. O que está acontecendo não pode ser obra do acaso. A coisa é tão escandalosa que parece ser a execução de um projeto muito bem elaborado.
    Basta dizer que não existe uma só rua na periferia, local onde se concentra a quase totalidade dos eleitores do prefeito, sem buracos e totalmente às escuras. O que fazem com as crianças pobres nas escolas municipais é quase inacreditável. Não distribuem uniforme escolar, um só lápis não é distribuído e a merenda escolar é a pior do Brasil. E 80% dos pais destas crianças votaram neste prefeito. Na saúde deixam faltar medicamentos de uso contínuo e de distribuição gratuita. A falta destes medicamentos impacta diretamente no eleitorado do prefeito.
    O problema é que ele se cercou de seguranças e de chalaças. Não consegue ouvir a voz do povo e passa a odiar os que, como eu, dizem as verdades com frases abertas.
    Passa da hora do Silveira pai dizer MEU MENINO…
    Se toda esta trama parte do grupo da Rosalba, não sei. Sei que nunca antes em minha vida tinha visto um prefeito cometer suicídio político com tanta determinação.
    Deus queira que tudo acabe apenas em desgaste político.
    O Ministério Público já investiga os gastos absurdos realizados na reforma da pracinha do cemitério. E se passar a investigar a compra dos calções e blusas, ano passado, para os alunos das creches por preços absurdos…
    Imagine, Marcos Pinto, como Silveira Junior vai poder explicar a construção de uma quadra de esportes numa escola municipal por mais de 611 mil reais.
    Se o Ministério Público realmente aprofundar as investigações pode respingar até nos vereadores que deixaram de fiscalizar os atos do prefeito, portanto prevaricam na função e podem sofrer punições severas.
    Creio ter deixado claro para todos os que leem os meus comentários porque sempre afirmo que vai haver em Mossoró tanto choro e ranger de dentes que nem o Zé Ruela vai conseguir dormir.
    Maio ainda trará muitas novidades. E daqui para a frente vai ser só pau e muito pau em cima deste prefeito que vive divorciado da realidade.
    //////
    Quando serão julgados os recursos Sal Grosso?
    Um TAC para acabar com a Lei da Mordomia dos Vereadores.

  8. jb diz:

    O prefeito deslumbrou-se com o poder que o povo lhe conferiu -inclusive este que vos escreve – mas parece? incapaz de constituir-se um líder para os que consideram que os Rosados já deram sua contribuição a Mossoró. Pra mim, rejeição à administração atual assemelha-se a “mão misteriosa” e o que falta entre os fâmulos e lidos de S..Ex.ª é um “profeta” como o da seguinte narrativa:”A história passa-se no ano 539 antes de Cristo, e é Daniel, o profeta, que no-la conta no seu livro [Daniel,6,25–29]. Nabucodonosor, o grande rei edificador da Babilónia, deixara o reino ao seu filho Baltasar, que na sua conduta não emenda os desvarios que perderam o seu pai, nem cuida de salvar a cidade quando os inimigos se aproximam, crendo inexpugnáveis os seus muros. E ei-lo com os seus cortesãos, tão iníquos quanto ele, entregue a uma noite de orgia, ânforas de vinho despejadas nos cálices de ouro, que haviam sido trazidos de Jerusalém, destruído o Templo, o povo de Israel arrastado como escravo e que assim permanecia havia quase sessenta anos.
    Estava a Corte neste delírio, quando o rei vê surgir uma mão misteriosa que escreve no grande muro branco do salão estas palavras: Mane, Tecel, Fares. Empalidece o rei. Cala-se o murmúrio dos convidados.

    Vieram magos, astrólogos, feiticeiros. Ninguém soube ler os secretos caracteres. Recolhida, a rainha, avisada decerto da perturbação do seu rei, eis que entra na sala e lhe diz que há um profeta que o seu pai trouxera de Jerusalém, o maior de entre os seus sábios, só ele poderá revelar o conteúdo da estranha mensagem. E o rei manda-o vir, com promessas de ouro e do terceiro lugar junto do trono. E Daniel, o profeta, vem. Não quer honras nem tesouros. Mas tem a coragem de lembrar ao rei a sua iniquidade, o hediondo acto da profanação dos vasos sagrados do seu Deus, os abomináveis sacrifícios que faz suportar à sua gente. E ali estava escrita a sentença dos seus actos, pela mão de invisível juiz.
    Mane: quer dizer que Deus contou os anos do teu reinado e lhe pôs termo, esclareceu o profeta; Tecel: que foste pesado na balança e muito leve se achou o teu peso. Fares: que o teu tempo chegou agora ao fim. Ciro, rei dos Medos, entrara triunfante na cidade. E nessa noite, as muralhas da Babilónia abriram-se e ao romper do dia um novo rei reinava sobre a cidade.” Fonte: //ovar_novosrumos.blogs.sapo.pt/39719.html
    P.S.:Qualquer semelhança entre a corte Baltazar e a de S..Ex.ª Francisco José Jr é mera coincidência.

  9. souza junior diz:

    O sucinto histórico de Marcos Pinto ampara a sintética e conclusiva tese: se tiver, ou tivesse, competência política e administrativa o Prefeito poderá, ou poderia, enfrentar as dificuldades, porque, nunca se esqueçam, tem e teve a sorte e o privilégio de uma conjuntuta favorável. Quer mais o quê? Alem, claro, competência e escolhas. Mas querer que a “MIDIA” toda lhe rasgue elogios, é demais.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.