• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 01/06/2017 - 15:12h
Estado

Juíza bloqueia contas para instalação de UTI’s

A Juíza Federal Gisele Maria da Silva Araújo Leite, da 4ª Vara do Rio Grande do Norte, determinou o bloqueio de R$ 3,061 milhões das contas do Governo do Estado para a implantação de 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva nos hospitais de Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros.

Os valores serão destinados a realização das obras e compra de equipamentos para cinco leitos no Hospital Regional do Seridó (Caicó), 6 leitos no Hospital Dr.Mariano Coelho (Currais Novos) e 4 leitos no Hospital Dr. Cleodon Carlos (Pau dos Ferros).

A magistrada determinou que o secretário estadual de Saúde, George Antunes, será o responsável pela gestão dos recursos vinculados ao feito da implantação.

A Juíza Federal Gisele Leite também determinou que o Governo do Estado forneça pessoal necessário para os novos leitos de UTI nos três hospitais.

Na decisão, a magistrada homologou o acordo firmado pelo Executivo com o Conselho Regional de Medicina, autor da ação, para criação de 30 leitos de UTI nos próximos 30 dias, sendo 20 em Natal e outros 10 em Mossoró.

Com informações da Justiça Federal.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Grande juíza! Deus abençoe as suas sentenças . Que elas sejam justas e serenas como luzes da verdade. ..que alcancem todos e que cuidem da sobrevivência dos menos favorecidos destinando o que lhes cabe e que outros olhos não viram.

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Grande juíza. Deus abençoe as suas sentenças. Que elas sejam justas e serenas como luzes da verdade…que alcancem todos e que cuidem da sobrevivência dos menos favorecidos destinando o que lhes cabe e outros olhos não vêem.

  3. naide maria rosado de souza diz:

    O segundo, amigo Jornalista Carlos Santos.

  4. George Duarte diz:

    Esqueceram de Mim. Pobre Mossoró.

  5. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    À senhora Juíza, meus parabéns pela decisão, pleo dever cumprido e ao mesmo tempo pelo intrépidoe corajoso ato que vai, claro, desagradar a alguns poderosos e burocratas alienados e de plantão, encastelados no poder, porém, para o bem de grande parcela da maioria da nação, irá salvagaurdar o exercíco de um principio de ordem constitucional que é o inalienável direito à saúde, salvando muitas vezes que seriam tragadas nesse moinho de moer carne humana comumente conhecido como capitalismo.

    Para quem não sabe e (ou) faz de conta que não sabe, os mecanismos de ordem legal e institucional para mitigar e (ou) resolver parcialmente grande parte dos problemas relacionados à saúde e a educação do nosso país, estão e sempre estiveram à dipsosição do Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e intituições afins, e, para que sejam efetivamente implementados, basta que o povo acorde de verdade, se organize, se moviemtne em sindicatso, associações de classe eCentros Comunita´rios e, de fato, faça valer os seus direitos hisatoricamente esquecidose (ou) negados, sobretudo junto ao judiciário, sendo que este, muitas vezes se omite e se acovarda em questões vitais ao exercício da cidadania.

    Com o devido respeitos aos crentes tradicionais, do cèu Caros Web-Leitores, apenas e tão somente, sobredtudo no Nordeste, eventualmente cai chuva, raios, trovões e mais ainda aparece, o diário e sistemático clarão do Sol em sua necessária e inclemente temperatura nordestinamente falando….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  6. joão de deus maia de oliveira diz:

    se os gestores tivessem concluído a obra no hospital Tarcísio Maia anos atrás, hoje não teriam valores bloqueados judicialmente. e muitas vidas teriam sido salvas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.