• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 01/10/2016 - 10:24h
Democracia

Justiça Eleitoral oferece vários serviços online aos eleitores

A Justiça Eleitoral desenvolveu oito aplicativos móveis voltados às Eleições deste ano. Eles podem ser baixados no smartphone ou tablet, concorrendo para maior agilidade de informação, segurança do pleito e democratização das atividades da Justiça Eletioral. São eles:

1. Aplicativo Eleições 2016
Aglutina informações ao eleitor em uma única tela, como: situação do título, orientações sobre justificativa, local de votação, informações sobre propaganda eleitoral e contatos do Disque-Eleitor.
Android: //bit.ly/2dKhK1PiOS: //apple.co/2cGFBdw
———————–
2. Aplicativo Onde votar:
Foi criado pela Justiça Eleitoral para facilitar o acesso do eleitor brasileiro ao local de votação e aos postos de justificativa em todo o Brasil, caso esteja fora do seu domicílio eleitoral.
Android: //bit.ly/2dcwHb0iOS: //apple.co/2dKkUCq
———————–
3. Aplicativo Resultados:
Permite acompanhar em tempo real os dados do resultado da eleição em todo o Brasil.
Android: //bit.ly/2dKjcRSiOS: //apple.co/2dcvuAy
———————–
4. Aplicativo Boletim na Mão:
Permite o acesso de forma rápida, segura e simplificada as informações contidas nos Boletins de Urna (BU) impressos pela Urna Eletrônica após o encerramento da votação.
Android: //bit.ly/2dcRI8JiOS: //apple.co/2cQFAam
———————–
5. Aplicativo Mesários:
Apresenta instruções, orientações e perguntas e respostas de forma a complementar o treinamento dos mesários e auxiliar no esclarecimento de dúvidas.
Android: //bit.ly/2cweFCdiOS: //apple.co/2cTDtCn
———————–
6. Aplicativo Pardal:Possibilita aos eleitores notificar irregularidades e não conformidades nas campanhas, oferecendo denúncia à Justiça e ao Ministério Público Eleitoral.
Android: //bit.ly/2b6ec94iOS: //apple.co/2bSR2V6
———————–
7. Aplicativo Agenda JE:Reúne todos os acontecimentos previstos para as Eleições Municipais 2016, disponibilizando as datas do Calendário Eleitoral e as informações sobre o Calendário da Transparência.
Android: //bit.ly/23gb4bBiOS: //apple.co/2aXwdEq
———————–
8. Aplicativo JE Processos:
Permite o acompanhamento do trâmite dos processos do Sistema de Acompanhamento Processual e do Processo Judicial Eletrônico, exibindo os andamentos, relator do caso, origem, ementa, partes e advogados, decisões e publicações do processo.
Android: //bit.ly/2aDIgUHiOS: //apple.co/2aJO8yY
———————–
9. Aplicativo Candidaturas:
Permite que o eleitor acompanhe o seu candidato e acesse as seguintes informações: nome completo do candidato, nome escolhido para a urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e, ainda, o link para o site do candidato. O dispositivo também exibirá os dados da prestação de contas dos políticos.
Android: //bit.ly/2aynzhHiOS: //apple.co/2b4lnOq

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.