• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
domingo - 11/09/2016 - 14:14h
Programa de Tião Couto

Justiça não dá direito à Rosalba de se defender sobre Nogueirão


O juiz Breno Valério Fausto de Medeiros da 33ª Zona Eleitoral (Mossoró) emitiu despacho considerando “improcedente” pedido da Coligação Força do Povo, que arrima a candidatura a prefeito da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Em sua representação, ela pretendia direito de resposta no programa da Coligação Unidos Por Uma Mossoró Melhor.

Rosalba, Tião e "Francisco" têm o Nogueirão no centro de uma polêmica que não é de hoje (Foto: montagem)

Rosalba pleiteava espaço para responder a trecho de programa do candidato a prefeito, Tião Couto (PSDB), em referência à promessa de reforma e ampliação do Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão), que remonta à campanha municipal de 2012.

Segundo o magistrado, “as inúmeras matérias jornalísticas mostram que as declarações dos representados quanto ao Estádio Nogueirão não podem ser vistas como ilícitas, pois não são inverídicas, cabendo às postulantes a utilização, se assim desejarem, de sua própria propaganda eleitoral para esclarecer detalhes e aspectos que não tenham sido explanados pela crítica adversária”, assinalou o Ministério Público Eleitoral (MPE).

Breno Valério acatou arrazoado da defesa e parecer do próprio MPE, para embasar sua decisão.

Em 2012, governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba apoiava a então vereadora Cláudia Regina (DEM) à Prefeitura, na sucessão da prefeita Fafá Rosado (DEM, hoje no PMDB).

O irônico desse enredo, é que Cláudia e Fafá hoje estão no palanque justamente de Tião Couto. O Estádio Nogueirão foi municipalizado na gestão do atual prefeito Francisco José Júnior (PSD), o “Francisco, e continua com boa parte de sua estrutura física interditada, em nome da segurança dos torcedores, atletas etc.

Sua interdição só não é total na atualidade, por ações da própria administração municipal vigente.

Veja AQUI a íntegra da posição do magistrado da 22ª Zona Eleitoral.

Nota do Blog - O mesmo juiz emitiu despacho favorável à Coligação Força do Povo em outra demanda, considerando que ela tem direito de resposta de 01 minuto e 07 segundos em outro programa de Tião Couto, para dar sua versão sobre denúncia do candidato.

Segundo a representação, os fatos inverídicos foram apresentados no programa do dia 05.09.2016.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “as declarações dos representados quanto ao Estádio Nogueirão não podem ser vistas como ilícitas, pois não são inverídicas,”
    Então declarações verdadeiras são lícitas? São?
    E porque acataram um BO contra a minha pessoa por eu dizer que a VEREADORA IZABEL MONTENEGRO está condenada em primeira instância por prática de improbidade?
    Minha filha, que nunca antes tinha visto sequer um cobrador bater à minha porta ao abrir assustou-se ao ver um policial me entregar uma intimação e até hoje esta traumatizada.
    Sempre que bate alguém à minha porta ela me pergunta se é a POLÍCIA.
    ESTE O PREÇO QUE A MINHA FAMÍLIA PAGA POR EU COMBATER OS CORRUPTOS.
    O que mais me espanta é a demora no julgamento dos recursos SAL GROSSO. Por que estes recursos demoram tanto a serem julgados? Por que?
    Fosse nos EUA onde condenado em primeira instância é recolhido ao xadrez e lá aguarda o julgamento do recurso garanto que os recursos SAL GROSSO já teriam sido julgados e a filha de nenhum cidadão que clama por justiça estaria traumatizada.
    //////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO ALGUM DIA SERÃO JULGADOS?
    A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ ALGUM DIA ENTREGARA AS BLUSAS PROMETIDAS AOS ALUNOS?

  2. Marcos Antônio diz:

    A melhor coisa que deveriam ter feito com o nogueirao era ter permutado o terreno com uma empresa/construtora por um novo estádio e a prefeitura doando o terreno pra construção do novo estádio

  3. Marcos Pinto. diz:

    Isso só corrobora minha assertiva de que a maior protagonista da desfaçatez e da hipocrisia potiguar é mesmo a Rosalba ROSADUS. Com certeza ela já entrou pra o livro dos Recordes como ganhadora de muitos TROFÉUS CARA DE PAU. De sorte que 02 de Outubro está ali, bem pertinho, para darmos um retumbante e uníssono NÃO, em acachapante derrota nas urnas. VADE RETRO !.

  4. Francy Granjeiro diz:

    Pense das 2 coisinhas enrrascadas é o Parque da Cidade e o novo Nogueirão.
    Parque d Cidade foi a placa de Wilma de Faria com ex dep Sandra Rosado e a outra enganação foi o da ex governadora Rosalba Cirlini.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.